Notícia

Campos recebe etapa final de Mountain Bike Enduro em novembro

Por Redação EmCampos - 15 de setembro de 2014


Campos do Jordão será palco da decisão da temporada de estreia do Shimano Brasil Enduro Series em 2014. Após Itaipava (RJ) abrir o calendário em maio e Urubici (SC) receber a etapa intermediária em agosto, a cidade do Vale do Paraíba foi escolhida para encerrar a competição pioneira de Mountain Bike Enduro no país, nos dias 1 e 2 de novembro.

A exemplo das provas internacionais de MTB Enduro, a final em Campos do Jordão terá os deslocamentos não cronometrados, mas obrigatórios para todos os participantes, além das especiais (cronometradas), estágios que definem o tempo final de cada atleta: E1, E2 e E3.

Com a participação de mais de 300 atletas nas duas primeiras etapas, a decisão de Campos do Jordão terá as inscrições abertas no fim de setembro, com 180 vagas para oito categorias: Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina.

Modalidade mistura Downhill com Cross Country, O MTB Enduro nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter uma explosão, principalmente nos últimos três anos com a chegada ao continente americano, onde a popularidade é crescente.

A modalidade é uma mescla de duas disputas do Mountain Bike, o Cross Country (XC) e o Downhill (DHI). Enquanto no XC os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no DHI a técnica e e a experiência nas descidas fazem a diferença. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações