Campos recebe etapa final de Mountain Bike Enduro em novembro



Campos do Jordão será palco da decisão da temporada de estreia do Shimano Brasil Enduro Series em 2014. Após Itaipava (RJ) abrir o calendário em maio e Urubici (SC) receber a etapa intermediária em agosto, a cidade do Vale do Paraíba foi escolhida para encerrar a competição pioneira de Mountain Bike Enduro no país, nos dias 1 e 2 de novembro.


A exemplo das provas internacionais de MTB Enduro, a final em Campos do Jordão terá os deslocamentos não cronometrados, mas obrigatórios para todos os participantes, além das especiais (cronometradas), estágios que definem o tempo final de cada atleta: E1, E2 e E3.







Com a participação de mais de 300 atletas nas duas primeiras etapas, a decisão de Campos do Jordão terá as inscrições abertas no fim de setembro, com 180 vagas para oito categorias: Pro, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Amador e Feminina.


Modalidade mistura Downhill com Cross Country, O MTB Enduro nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter uma explosão, principalmente nos últimos três anos com a chegada ao continente americano, onde a popularidade é crescente.


A modalidade é uma mescla de duas disputas do Mountain Bike, o Cross Country (XC) e o Downhill (DHI). Enquanto no XC os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no DHI a técnica e e a experiência nas descidas fazem a diferença. 

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas