Notícia

Campos recebe Mundial de Tênis Feminino com presença de 7 tenistas estrangeiras

Por Redação EmCampos - 21 de julho de 2014

Oito jogos de simples e quatro pela chave de duplas deram início nesta segunda-feira, 21, ao Torneio Mundial de Tênis Feminino, competição que vale pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA) e acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão. A entrada para o público é gratuita.

Além do Brasil, estão inscritas tenistas do México, Chile, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Nigéria e Taiwan. Em busca do terceiro título da temporada, a gaúcha Gabriela Cé entrou como maior candidata ao título e estreará na terça-feira contra a paraguaia Sara Gimenez. A canhota de 21 anos, que treina atualmente em São José dos Campos, atravessa a melhor fase da carreia e ocupa o 271º posto do ranking mundial.

O evento é organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã, entidade que tem como objetivo principal o fomento do esporte no país. “No tênis, nossofoco é o desenvolvimento do tênis feminino”, explicar o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto. “O Mundial de Campos do Jordão será importante intercâmbio com outros centros de destaque do tênis internacional”.

Confira a tabela de jogos. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações