Cultura

Casa da Xilogravura homenageia artista George Gutlich com exposição

Por Redação EmCampos - 11 de março de 2018


A Casa da Xilogravura inicia a partir do dia 24 de março a exposição “Gravuras de George Gutlich”, que poderá ser visitada pelo público até 4 de junho de 2018. Amostra se comporá de xilogravuras e calcogravuras, ou seja, impressões com matrizes de madeira ou de metal, respectivamente.

No dia da abertura de sua exposição, às 14h, o artista George Gutlich fará uma palestra para o público, na qual falará de gravura em geral e também de seu trabalho gráfico e, para esse evento, ficam convidados todos os visitantes do Museu.

Gutlich, o artista do ano

A Casa da Xilogravura passará a dar o título de Artista do Ano ao escolhido para a primeira mostra temporária do ano. Neste ano o escolhido foi George Gutlich. George Rembrandt Gutlich nasceu em São José dos Campos em 1968. Em seus cinquenta anos de idade, viveu várias vidas em uma só, tamanha foi a variedade e a quantidade de trabalhos que encetou e desenvolveu no campo da Arte.


Formadoem Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fez Especialização em Museologia, no Instituto de Museologia de São Paulo; Mestradoem Ciências Ambientais, na Universidade de Taubaté; Doutorado em Artes, na Universidade Estadual de Campinas; e Pós-Doutorado, na Universidade de Lisboa. Lecionou, ao longo de décadas, em várias instituições educacionais e desenvolveu carreira docente na Universidade de Taubaté. Mais recentemente, conquistou, em concurso, também o cargo de Professor Adjunto na Universidade Federal de Minas Gerais. É autor do livro “Arcádia Nassoviana”.

 

Outras mostras em 2018

Sem prejuízo da realização de outros eventos, a Casa da Xilogravura já programou as seguintes mostras temporárias para o ano de 2018: Artistas Peruanos, com curadoria de Jesus Munive, de junho a agosto; e Xilogravuras Paulistanas, do artista Célio Rosa, de setembro a novembro.

 

MUSEU CASA DA XILOGRAVURA

Horário de funcionamento: das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de 5ª. a 2ª. feira
(só fecha nas terças e quartas-feiras)
FECHA de 1 a 25 de dezembro.
Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.
Entrada = R$10,00 
Mais de 60 anos, estudantes e professores = R$ 5,00
Menores de 12 anos = Grátis
Professores, funcionários e alunos da USP = Grátis
Grupos de alunos de escolas gratuitas previamente agendados = Grátis
www.casadaxilogravura.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações