Notícia

Chalé de Campos do Jordão está entre os mais desejados no Airbnb

Por Redação EmCampos - 29 de agosto de 2017


Um chalé de Campos do Jordão está entre os 10 destinos de hospedagem mais desejados no Airbnb. Em 5º lugar na lista, o local é perfeito para aqueles que buscam tranquilidade. Com apenas uma suíte, o chalé fica no alto de uma montanha em uma região silenciosa em meio a um loteamento residencial. A 5km do centro turístico de Campos do Jordão, essa casinha charmosa conta até com lençóis térmicos, para manter o casal quentinho nos dias mais frios.


Completam a lista, casas em Ubatuba, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Paraty, Ilha Grande e Monte Verde.

Airbnb

A empresa foi fundada em 2008, no auge da crise econômica dos Estados Unidos. A ideia surgiu com o aluguel de um colchão inflável (air bed) colocado em um loft em San Francisco, onde os fundadores moravam e estudavam. Os dois amigos resolveram alugar o espaço para turistas durante um grande evento de design que lotou os hotéis da cidade.

A princípio eles acreditavam que apenas mochileiros ficariam em sua casa, mas se surpreenderam com um indiano, uma senhora e um pai de família. Foi então que eles perceberam que esta ideia poderia se tornar uma plataforma que conectaria pessoas no mundo inteiro, criando uma comunidade de pessoas que, além de viajar, poderiam viver experiências únicas e conhecer culturas diferentes em sua essência.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações