Chefs de Campos do Jordão participam de evento gastronômico em SP


Dois chefs de restaurantes de Campos do Jordão participam da oitava edição do Paladar Cozinha do Brasil, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. A Serra da Mantiqueira vai estar presente com Nelson Gonçalves, do Vila Chã, e Gabriel Broide, do Mina.

O evento conta com 82 atividades, entre oficinas práticas, aulas, debates e degustações, comandadas por 102 chefs, sommeliers, produtores e especialistas, que se reúnem para celebrar a cozinha brasileira.

O objetivo do encontro é trocar experiências, discutir, mostrar seu trabalho e – grande novidade – dividir a cozinha com o público. Nas oficinas, que serão realizadas em cozinhas profissionais, os participantes poderão cozinhar ao lado dos chefs, em uma gostosa conversa ao pé do fogão, e compartilhar técnicas, preparos, achados, tradições, sabores e saberes.


A dupla da Suíça Brasileira realiza uma palestra neste sábado, 20, a partir das 15h. Os chefs irão mostrar como se faz cozinha contemporânea com os produtos da serra. Imperdível para quem aprecia a cozinha de terroir. Com degustação, a palestra será na Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Rua Casa do Ator, 275, na Vila Olímpia.


Mais informações, acesse o site do evento

Sobre os Chefs 

Nelson Gonçalves



Chef do restaurante Vila Chã, é formado em hotelaria e gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão, entidade de onde hoje é professor. Em seu restaurante, inaugurado em 2000, de influência portuguesa, prioriza o uso de ingredientes locais.

Nelson participa da rede do Slow Food na região – o movimento que prega a valorização do alimento “bom, limpo e justo”.
 

Gabriel Broide


Entre 2008 e 2011 ele foi o chef do Dois Cozinha Contemporânea, em São Paulo, ao lado de Felipe Ribenboim. A dupla fez-se conhecer na cidade, mas depois se separou: Broide foi então para a Serra da Mantiqueira, onde, dentro do luxuoso Hotel-Spa Botanique, comanda o Mina, desde meados de 2012.

No restaurante, em meio à densa Mata Atlântica, Broide pratica uma delicada e moderna cozinha de produto, usando o que é cultivado na região. A horta do hotel abastece bem o restaurante e a proposta é não ira além de 100km para buscar ingredientes para o restaurante.
 

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas