Notícia

Chefs de Campos do Jordão participam de evento gastronômico em SP

Por Redação EmCampos - 19 de setembro de 2014


Dois chefs de restaurantes de Campos do Jordão participam da oitava edição do Paladar Cozinha do Brasil, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. A Serra da Mantiqueira vai estar presente com Nelson Gonçalves, do Vila Chã, e Gabriel Broide, do Mina.

O evento conta com 82 atividades, entre oficinas práticas, aulas, debates e degustações, comandadas por 102 chefs, sommeliers, produtores e especialistas, que se reúnem para celebrar a cozinha brasileira.

O objetivo do encontro é trocar experiências, discutir, mostrar seu trabalho e – grande novidade – dividir a cozinha com o público. Nas oficinas, que serão realizadas em cozinhas profissionais, os participantes poderão cozinhar ao lado dos chefs, em uma gostosa conversa ao pé do fogão, e compartilhar técnicas, preparos, achados, tradições, sabores e saberes.

A dupla da Suíça Brasileira realiza uma palestra neste sábado, 20, a partir das 15h. Os chefs irão mostrar como se faz cozinha contemporânea com os produtos da serra. Imperdível para quem aprecia a cozinha de terroir. Com degustação, a palestra será na Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Rua Casa do Ator, 275, na Vila Olímpia.

Mais informações, acesse o site do evento

Sobre os Chefs 

Nelson Gonçalves

Chef do restaurante Vila Chã, é formado em hotelaria e gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão, entidade de onde hoje é professor. Em seu restaurante, inaugurado em 2000, de influência portuguesa, prioriza o uso de ingredientes locais.

Nelson participa da rede do Slow Food na região – o movimento que prega a valorização do alimento “bom, limpo e justo”. 

Gabriel Broide


Entre 2008 e 2011 ele foi o chef do Dois Cozinha Contemporânea, em São Paulo, ao lado de Felipe Ribenboim. A dupla fez-se conhecer na cidade, mas depois se separou: Broide foi então para a Serra da Mantiqueira, onde, dentro do luxuoso Hotel-Spa Botanique, comanda o Mina, desde meados de 2012.

No restaurante, em meio à densa Mata Atlântica, Broide pratica uma delicada e moderna cozinha de produto, usando o que é cultivado na região. A horta do hotel abastece bem o restaurante e a proposta é não ira além de 100km para buscar ingredientes para o restaurante. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações