Turismo

Cia Nacional de Danças da Bielo-Rússia se apresenta em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 19 de outubro de 2011

 

Cultura eslava tem destaque em show de dança na serra

 

Cia Nacional de Danças da Bielo-Rússia
 
 
O Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão recebe em outubro um espetáculo que realiza um resgate da dança russa e eslava. 
 
Usando trajes e instrumentos típicos, a Cia Nacional de Danças da Bielo-Rússia, se apresenta  nos dias  28 e 29 de outubro em Campos, em um show que mostra a riqueza do folclore europeu. 
 
No palco se apresentam 11 casais de dançarinos, que juntamente com o conjunto de cinco músicos, realizam uma mostra da cultura eslava em um show dividido em dois atos.
 
Cia Nacional de Danças da Bielo-Rússia
 
O espetáculo mostra o lirismo das evoluções de ginástica acrobática, através das danças agitadas, bem como a placidez dos campos, através das  danças de quadrilha e das brincadeiras. 
 
São apresentados números típicos russos como a Kalinka, e ucranianos como o Golpak. Além de uma criação da companhia chamado “O Grande Baile”. Onde é retratado o baile dos militares (Dami I Gusan), e o balé da elite do povoado (Vercarina). 
 
Premiado com o Título de “Companhia Emérita da Bielo-Rússia”, e seu diretor artístico como “Artista Emérito da República da Bielo-Rússia”, o grupo mostra o resgate das origens, costumes e tradições do folclore regional, com uma visão da linguagem atual.
 
Cia Nacional de Danças da Bielo-Rússia
 
Junto com o espetáculo acontece também uma feira com objetos típicos, como bonecas, roupas, artesanatos e jóias, onde os próprios artistas atendem o público com seus trajes regionais durante a abertura, intervalo e no final das apresentações. 
 
A Cia já se apresentou em mais de 100 locais no Estado de São Paulo, e participou de programas de TV. 
 
As apresentações acontecem na sexta e sábado, dias 28 e 29 de outubro, no Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão. 
 
Entrada
R$ 60,00 inteira
R$ 30,00 meia

   

As Matérias mais acessadas em Campos do Jordão

Onça passeando pelo Centro de Capivari é Flagrada por cameras de Segurança

O Que estava Rolando Na Vila Jovem Pan em Campos do Jordão

Robo da Kia faz sucesso na temporada de Inverno em Campos do jordão

 
 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações