Esporte

José Eriberto resiste em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 22 de outubro de 2011

O ciclista Diego Ares (Memorial/Giant/Santos) foi o vencedor da etapa rainha da Volta de São Paulo 2011. Ares cruzou solitário a meta em Campos do Jordão após percorrer 53 km, partindo de Pindamonhangaba, com 31,2 km/h de média.

 

Mas quem tem ainda mais motivos para comemorar é José Eriberto (Padaria Real/Caloi/Sorocaba), que resistiu aos ataques da equipe de Pinda e se manteve na liderança, com 42s de vantagem para Flávio Cardoso, o Baiano. Os dois ciclistas cruzaram juntos a meta.

 

Na etapa mais aguardada competição, muitos ataques quebraram o pelotão e, entre os 30 primeiros, os ciclistas foram chegando espalhados no final da subida do Palácio, já na cidade de Campos do Jordão. Oito segundos após Diego Ares cruzou o equatoriano Jorge Montenegro (Panavial) e, em terceiro, chegou Alan Maniezzo (Altolim/Assis).

Se os dois primeiros lugares se mantiveram, as demais colocações no top 10 tiveram mudanças sensíveis, com Tiago Fiorilli (Funvic/Marcondes Cesar), Diego Ares (Memorial/Giant/Santos) e André Pulini (São Lucas/Giant/Americana), completando os cinco primeiros.

A Volta de São Paulo termina neste domingo e, com 42s de diferença entre os dois primeiros colocados, promete emoção até o final.

 

Resultados oficiais da Volta de São Paulo, após a 7ª etapa:
Classificação da 7ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações