Notícia

Cidade recebe torneio de hipismo em agosto

Por Redação EmCampos - 30 de julho de 2014

Julho já está terminando, mas Campos do Jordão continua cheia de atrações. No próximo dia 9 de agosto a cidade recebe um evento de hipismo no Centro Hípico Polana. É o I Polana One Day Winter Event para as categorias 0,40m, 0,60m, 0,80m, 1m e 1,10m .
 

Diferente do Concurso Hípico Polana, que normalmente é realizado com o Leilão VDL/Polana, e tem a participação de grandes cavaleiros do Brasil, os eventos One Day, são ideais para cavaleiros e cavalos que estão iniciando no mundo do hipismo e para o preparo para provas mais difíceis.


 

O traçado da prova fica por conta do administrador do Centro Hípico Polana, Caio Sérgio de Carvalho, cavaleiro olímpico e diretor de salto da Confederação Brasileira de Hipismo. Mais informações, detalhes e inscrições podem ser acessadas no link: www.polana.com.br/calendario.  A entrada de visitantes e espectadores é gratuita.

 

O Centro Hípico Polana

O Haras e Centro Hípico Polana foi fundado em abril de 2004, por Leszek Bilyk e seu filho Paulo André Porto Bilyk, com o objetivo de criar e treinar cavalos de alta performance para hipismo clássico e enduro equestre.
 

Leszek Bilyk nasceu e cresceu na Polônia e foi educado na tradicional escola de oficiais de cavalaria de Grudiaz.
 

Em 1939 ele participou como tenente nas forças polonesas que enfrentaram a invasão de setembro pela Alemanha.  Após algumas semanas de aguerrida resistência as forças polonesas foram derrotadas e Leszek Bilyk passou 5 anos como prisioneiro de guerra em território alemão.
 

Por toda sua vida Leszek manteve enorme respeito e carinho por cavalos de todas as raças e sempre se lembrava com carinho de sua égua anglo-árabe Grosziówka que o carregou nas batalhas que lutaram pela liberdade da Polônia.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações