Notícia

Cidades da Serra realizam circuito de palestras visando temporada de inverno

Por Redação EmCampos - 6 de maio de 2014

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região, diante da proximidade da temporada de inverno, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Governança do Circuito Turístico da Mantiqueira, irá realizar nos dias 12, 13 e 14 de maio a Semana da Mantiqueira 2014.

A programação contará com diversas atividades nos municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.
 

Ao todo serão 13 palestras, aliadas a consultorias coletivas ministradas pelos técnicos do Escritório Regional do Sebrae em Guaratinguetá. Nas apresentações serão abordados temas referentes a marketing, gestão, qualidade no atendimento, sustentabilidade, tendências do mercado e recursos humanos, além de segurança na manipulação de alimentos.
 

O evento é voltado para proprietários e profissionais ligados aos estabelecimentos da cadeia turística do Circuito da Mantiqueira, como pousadas, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, agências e administradores de pontos turísticos.

Circuito Turístico da Mantiqueira

O Circuito Turístico da Mantiqueira no Vale do Paraíba foi criado em 2008 com o objetivo de desenvolver e estruturar o turismo da microrregião da Serra da Mantiqueira, estimulando o fluxo contínuo de visitantes por meio da formulação de roteiros integrados e ações de aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao turista. O projeto é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o apoio de órgãos públicos, entidades empresariais e representantes da sociedade civil.

O programa tem a intenção de desenvolver produtos turísticos, culturais e artísticos, de acordo com as características locais, destacando os atrativos naturais e culturais e a criação de estruturas receptivas organizadas, trazendo qualidade e profissionalização aos serviços.

Inscrições e mais informações pelos telefones (12) 3132-6777 ou 0800 570 0800. As palestras acontecem na Secretaria de Turismo, localizada na Praça João de Sá e as vagas são limitadas.

Programação Campos do Jordão

Dia 12 às 10h – Palestra: Sustentabilidade para Pequenos Negócios
Dia 12 às 15h – Palestra: Programa de Alimentação Segura
Dia 12 às 17h – Cases de empreendimentos de Alimentação do lar
Dia 12 às 18h – Consultoria coletiva para Atrativos
Dia 12 às 19h – Palestra: Estruturação de Atrativos
Dia 13 às 09h – Palestra: Qualidade Máxima no Atendimento
Dia 13 às 11h – Consultoria coletiva para Recursos Humanos
Dia 14 às 15h – Palestra: Marketing para Meios de Hospedagem
Dia 14 às 16h30 – Consultoria coletiva para Meios de Hospedagem

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações