Notícia

Cineclube Araucária encerra a temporada com sessão dupla de Jacques Tati

Por Redação EmCampos - 2 de dezembro de 2014


Neste ano o Cineclube Araucária abriu a temporada de Cinema em Campos do Jordão com uma pequena mostra da extensa filmografia de Charles Chaplin, um gênio da sétima arte cuja obra se acumula por exatos 100 anos.

E para fechar esta temporada cinéfilo-cinematográfica na cidade, o Cineclube Araucária presta homenagem a um outro mestre do Cinema Mundial: ninguém menos do que o diretor, ator, produtor e roteirista francês, filho de pai russo e mãe francesa, conhecido como Jacques Tati. 


 

A jornada dupla do Cineclube Araucária em homenagem a Jacques Tati acontece no dia 6 de dezembro na sede da AmeCampos com a exibição dos seguintes filmes:

19h30 – L’ILLUSIONNISTE (O Mágico)

Animação de Sylvain Chomet (As Bicicletas de Belleville) sobre roteiro de Jacques Tati, realizado em 2010.

Sinopse:  Quando a arte do ilusionismo dava os últimos passos, um mágico, afastado dos palcos da cidade, vê-se obrigado a apresentar o seu show num dos “pubs” da costa ocidental escocesa, onde encontra Alice, uma jovem inocente, que mudará para sempre a sua vida… O roteiro de “O Mágico” começou com uma comovente carta de amor que Jacques Tati escreveu para a sua filha em 1956.
 

21h – MON ONCLE (Meu Tio), de Jacques Tati, realizado em 1957.
 

Sinopse: O Sr. Hulot (Jacques Tati) vive em um bairro pobre e antigo de Paris, enquanto sua irmã e seu cunhado vivem em uma casa supermoderna onde tudo é automático. O Sr. Arpel é dono de uma fábrica de plástico, que o tornou rico, e onde o humilde Sr. Hulot começa a trabalhar. O emprego foi arranjado pelo próprio cunhado que não deseja que o seu sobrinho cresça sob a má influência de Hulot, um sujeito bem desengonçado.


Serviço

Sessão às 19h30 e às 21h
Onde: Rua Dr. Reid nº 68 – Abernéssia

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações