Notícia

Cineclube Araucária promove mostra em homenagem a Greta Garbo

Por Redação EmCampos - 17 de maio de 2015


O Cineclube Araucária realiza entre os dias 21 e 24 de maio uma homenagem a atriz Greta Garbo, apresentando quatro filmes desta estrela de Hollywood dos anos 30 e 40. Serão exibidos os longas: Susan Lenox, Mata Hari, Rainha Christina, O pássaro azul e Fala Greta Garbo, todos no Espço Cultural Dr. Além.
 

Greta Garbo, como se tornou conhecida, nasceu em Estocolmo, Suécia, em 18 de setembro de 1905, com o nome de Greta Lovisa Gustafsson. Ela pertencia a uma família humilde e, quando tinha apenas quatorze anos, seu pai faleceu, obrigando-a a trabalhar em uma barbearia.

Porém, quando foi trabalhar como vendedora sua beleza foi notada, tendo sido convidada para ser modelo fotográfico. Em pouco tempo sua vida iria se modificar de forma inimaginável e ela se tornaria uma das mulheres mais marcantes de toda a história do cinema universal. Se aposentou aos 36 anos e morreu em Nova York em 1990 aos 84 anos.

 


21 de maio – quinta-feira – 19h30
 

Susan Lenox (Helga’s Fall and Rise), de Robert Z. Leonard (EUA).

O longa conta a história de Helga Ohlin, uma órfã criada em um lar abusivo. Sua família a promete em casamento para um palhaço de circo, mas ela foge e encontra Rodney Spencer, um arquiteto a caminho da fazenda de sua família.

Seu pai a encontra e ela consegue fugir novamente, se juntando como dançarina a uma trupe de circo, com o nome de Susan Lenox. Ela reencontra Rodney, mas um mal entendido os separa de novo e ela segue cometendo loucuras. Classificação indicativa: 14 anos.
 

22 de maio – sexta-feira – 19h30
 

Mata Hari (Mata Hari), de George Fitzmaurice (EUA).

A mais ousada interpretação dada pela então mais nova super estrela fabricada em Hollywood. O filme é a cinebiografia de uma exótica dançarina acusada de trabalhar como espiã para o governo alemão durante a primeira guerra mundial. Classificação indicativa: 14 anos.
 

23 de maio – sábado – 19h30
 

Rainha Christina (Queen Christina), de Rouben Mamoulian (EUA).
 

Considerado unanimemente pela crítica internacional como o melhor filme estrelado por Greta Garbo. Trata-se da história de Cristina que assumiu o trono da Suécia aos cinco anos de idade. Sua Fidelidade ao país e ao seu povo a tornaram umas das mais populares figuras do século XVII.

No seu reinado a Suécia conheceu um período de franco desenvolvimento, especialmente depois da guerra dos 30 anos. Pressionada por seus conselheiros a se casar por interesse, ela prefere abdicar e se apaixona pelo embaixador da Espanha. Na época, um grave problema se coloca: ela é protestante e ele católico. Classificação indicativa: 14 anos.
 

24 de maio – domingo – 15h
 

O pássaro azul (The Blue Bird), de Walter Lang, com Shirley Temple e Eddie Collins (EUA).
 

O filme foi considerado como a resposta da Fox Filmes ao Mágico de Oz produzido pela Metro no ano anterior. Essa clássica história sobre os poderes da natureza é a primeira investida de Shirley Temple no cinema.

Trata-se da saga de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são levados ao passado e ao futuro numa encantadora viagem em busca do pássaro azul da felicidade. Classificação indicativa: Livre.
 

24 de maio – domingo – 18h
 

Para dar um desfecho à altura do Mito Greta Garbo a Mostra exibe o longa Fala Greta Garbo (Garbo Talks), de Sidney Lumet (EUA). Uma deliciosa homenagem de Lumet à sua estrela maior.

O filme conta a história de Estella Rolfe, uma veterana ativista de causas sociais. Ao descobrir que tem pouco tempo de vida por conta de um tumor inoperável no cérebro, Estella delega ao seu único filho a missão de trazer Greta Garbo para uma conversa amistosa com ela no seu quarto de hospital. Classificação indicativa: 14 anos.
 

Serviço

Mostra: O Mito Greta Garbo
Data: de 21 a 24 de maio de 2015

Local: Espaço Cultural Dr. Além
End.: Av. Dr. Januário Miráglia, 1582 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Entrada franca

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações