Notícia

Cineclube Araucária realiza 4º Encontro Cinemúsica entre os dias 24 e 27 de julho

Por Redação EmCampos - 16 de julho de 2014

O Cineclube Araucária e a Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realizam entre os dias 24 e 27 de julho o 4º Encontro Cinemúsica de Campos do Jordão. O encontro mistura cinema e música. Os participantes poderão acompanhar a película e depois de deliciaram com as performances musicais relacionadas aos filmes.

As apresentacões acontecem na sede da AMECampos, que está localizada na Rua Dr Reid, 68. Tel (12) 3662-2611.

Confira a programação

 

24 de julho – 19h – Piano Blues

Documentário americano realizado por Clint Eastwood em 2003. Além de excelente ator e diretor, Clint Eastwood também um grande pianista, apaixonado pelo jazz e pelo blues. No filme ele se propõe a retraçar a história do piano no blues através de depoimentos e performances daqueles que construíram a sua história durante o século XX.

Emocionantes são os encontros do pianista diretor com Dr. John, Dave Brubeck, Marcia Ball, Fats Domino, Little Richard e, é claro, Ray Charles. Numerosas sequências de arquivo pontuam o filme com grandes nomes do piano como Charles Brown, Otis Spann, Nat King Cole e muitos outros.

 

Prólogo Musical pelo pianista, cantor e compositor Newton Zago

 

25 de julho – 19h – A Luz do Tom

 

O documentário A Luz do Tom, de Nelson Pereira dos Santos é um complemento ao A Música Segundo Tom Jobim, também do Nelson, codirigido por Dora Jobim. Nesse, o foco era a música do compositor e maestro brasileiro, morto há dez anos. Gravações famosas e raridades compunham um panorama da carreira de Jobim.

Como o próprio Nelson anunciou no lançamento do longa anterior, este segundo documentário segue um estilo mais convencional, com entrevistas. Juntos, os filmes formam um díptico, estabelecendo um diálogo entre a vida e a obra do músico. Baseado na biografia Antonio Carlos Jobim – O homem iluminado, de Helena Jobim, o longa se propõe a fazer um retrato intimista de Tom, por meio do depoimento das três principais mulheres de sua vida: a irmã Helena e as duas ex esposas, Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim.

 

Prólogo Musical pela cantora e compositora, parceira de Tom Jobim, Alaíde Costa.

 

 

26 – 19h – Gonzaga de Pai pra Filho

O filme é focado na relação entre o sanfoneiro, compositor e cantor Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, também cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois nomes que entraram para a história da musica brasileira.

Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos, com visões de mundo diametralmente opostas. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. A história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha é a história de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

 

Prólogo Musical pela cantora, instrumentista e compositora pernambucana Maria Dapaz.

 


26 – 19h – King Creole

Quase para se formar, o trabalhador Danny Fisher se mete em uma briga que lhe custa o diploma. Seu pai ordena que ele continue na escola, mas Danny tem planos para se tornar cantor da noite em New Orleans.


Para complicar mais as coisas, ele se envolve com um chefão da máfia local e sua sedutora namorada que tem planos muito perigosos para o futuro de Danny. Em New Orleans, a cidade fácil, a vida é tudo menos isso. Filme conta com Elvis Presley.

 

Prólogo Musical pelo cantor e pianista Newton Zago

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações