Notícia

Cineclube Araucária realiza sessões especiais de cinema no Dr. Além

Por Redação EmCampos - 16 de fevereiro de 2015

A partir de quinta-feira, 19, o Cineclube Araucária inicia uma série de apresentações de filmes no Espaço Cultural Dr. Além. Serão quatro filmes, dois brasileiros, um chinês e um francês.

Na quinta-feira, 19, a partir das 19h30 será exibido Flores do Oriente. Na sexta-feira, 20, a partir das 19h30, o filme será Jogo de Cena. No sábado, 21, também às 19h30, o longa será A Gaiola Dourada. Fechando a sessão, no domingo, 22, a matinê às pra garotada com o filme Castelo Rá-Tim-Bum.


Sinopses

Flores do Oriente

Estrelado por Christian Bale, ator da trilogia Batman, o filme se passa na devastada cidade de Nanjing, em 1937. O perigo das ruas faz com que um grupo inimaginável de refugiados se reúna em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e o americano John Miller (Christian Bale), que se passa por padre para salvar a própria pele.

Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias, eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias – compreender e confiar um no outro.

Jogo de Cena

Um mergulho no universo feminino através de 23 relatos de mulheres, gravados por uma câmera estática, no Teatro Glauce Rocha, no Rio.

As histórias foram selecionadas entre outras 60, que chegaram ao diretor depois da publicação de um anúncio no jornal. A maioria dos depoimentos trata de temas delicados, como a maternidade, a relação entre pais e filhos, fins de relacionamentos e homossexualidade.

Documentário conta com as atrizes Andrea Beltrão, Fernanda Torres e Marília Pera.
 

A Gaiola Dourada

Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil.

Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito.

Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias. 

Castelo Rá-Tim-Bum

Nino (Diego Kozievitch) um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

Serviço

Dr. Além – Av. Januário Miraglia, 1582 – Vila Abernéssia
Ingresso: de graça

 

Confira outros destaque que o emcamposdojordao.com.br preparou para você!

 

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 

 

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações