Turismo

Cinema e Campos do Jordão = Tudo de Bom

Por Redação EmCampos - 9 de agosto de 2011

 

Cineclube Araucária em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura uniram forças para revitalizar e devolver o status de sala de cinema ao Espaço Cultural Dr. Além, trazendo o projeto Cinema está de volta a Campos do Jordão.

Firmando essa parceria dois filmes do cinema nacional serão exibidos nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 19h 30, com entrada franca.
 
No dia 12/08, o público poderá conferir o filme “Rio” (2011), com direção do brasileiro Carlos Saldanha, a animação conta a estória de Blue, uma arara azul nascida no Rio de Janeiro e é capturada e vai parar em Minnisota (EUA). Porém é descoberto que Blue é o único macho vivo da espécie e para a sua conservação, é trazido para o Brasil para se acasalar com a única fêmea. Tudo vai bem até serem capturados por traficantes de animais silvestres e terão que unir forças para escaparem dessa.
 
No sábado, o filme exibido será “Aparecida – O Milagre” (2010) com direção de Tizuka Yamasaki, com Murilo Rosa, Jonatas Faro, Leona Cavalli, Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Veronese, Beth Mendes e grande elenco. O filme conta a estória de Marcos, devoto de Nossa Senhora, que apesar da infância humilde ainda era feliz. Porém com a morte de seu  pai, enquanto trabalhava numa obra da basílica, o faz perder toda a sua fé. Trinta cinco anos mais tarde, Marcos é um empresário de sucesso, envaidecido pelos bens materiais, mas um pai frio e distante, que não concorda com as escolhas de seu filho. Com um grave acidente envolvendo o jovem; Marcos torna viva em sua memória a convivência com o homem simples que foi seu pai.

O Cineclube é uma ação que vem buscando resgatar a Campos do Jordão, uma sala de cinema como o Cine Glória (atual Espaço Cultural Dr. Além), que escreveu na história da cidade como um locais propagação de cultura e arte, proporcionando aos apreciadores de bons filmes e discussão sobre a sétima arte um espaço ideal, sem precisar sair da cidade. A sessões do cinema terão sempre entrada franca. 
 
Informações na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone            (12) 3664-3524      .
 
Espaço Cultural Dr. Além fica na Av. Frei Orestes Girardi, 1582 – Vila Abernéssia

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações