Cinquentenario da Seleção Brasileira em Campos do Jordão

 CINQUENTENÁRIO DA PRESENÇA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM CAMPOS DO JORDÃO

 

Sportv Repórter exibirá documentário histórico da concentração da seleção em nossa cidade

 

11/06/2012 - A Globosat, através do seu programa denominado SPORTV REPORTER, no próximo sábado dia 16 às 21:30h em comemoração aos 50 anos da conquista do Bicampeonato Mundial de Futebol, realizado no Chile homenageará de maneira diferente essa memorável data, através de um excelente documentário sobre a trajetória dos nossos ídolos, nas concentrações em quatro cidades do interior, sendo três no Brasil e uma no Chile, nas quais a Seleção Brasileira se preparou. 

Vai contar bastidores curiosos da conquista através da história de torcedores que tiveram algum tipo de contato com a Seleção Brasileira, gente simples do interior nas quais os Bicampeões Mundiais deixaram marcas profundas e lembranças muito especiais. Em Campos do Jordão, o jornalista Rodrigo Araujo e sua equipe técnica, durante uma semana documentaram para a história os momentos inesquecíveis vividos por nós jordanenses, fatos, depoimentos e contatos com os nossos ídolos, que naqueles áureos tempos tiveram a satisfação de viver e até mesmo conversar, bater um papo descontraído e tirar fotos ao lado deles, que aqui se concentraram e tiveram hospedados no Hotel Vila Inglesa. Uma das entrevistadas foi a Professora Maria Girlei Moreira que relembrou o dia em que recebeu o título de Rainha do Pinhão, sendo a faixa colocada por Bellini, capitão da Copa de 58 e a coroa pelo Rei Pelé. 

O documentário apresenta também detalhes da presença da Seleção Canarinho do Brasil em sua fase preparatória em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, em Serra Negra e finalmente na cidade de Quilpuê, próxima a Viña Del Mar no Chle, onde o Brasil jogou até as quartas de finais da competição. 

A foto, que faz parte do arquivo do particular amigo Edmundo Ferreira da Rocha, exibe a Seleção Brasileira no Estádio Benedito Vaz Dias, cujos jogadores perfilados antes de um treino oficial das seleções A e B, comandada na oportunidade por Aimoré Moreira, são: De Sordi, Jair da Costa, Prado, Didi, Calvet, Altair, Zito, Pelé, Zagallo, Airton Pavilhão, Glmar, Bellini, Laércio, Jair Marinho, Amarildo, Aldemar, Rildo, Zequinha, Pepe, Garrincha, Vavá e Mengálvio. 

Nota-se ao fundo a grande quantidade de torcedores que se aglutinavam no morro de cujo local tinha uma privilegiada visão do estádio. 

Momentos de glória do nosso esporte – Coletânea, atualidades e memórias - JGSPORTS

Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas