Turismo

Cinquentenario da Seleção Brasileira em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 13 de junho de 2012

 CINQUENTENÁRIO DA PRESENÇA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM CAMPOS DO JORDÃO

 

Sportv Repórter exibirá documentário histórico da concentração da seleção em nossa cidade

 

11/06/2012 – A Globosat, através do seu programa denominado SPORTV REPORTER, no próximo sábado dia 16 às 21:30h em comemoração aos 50 anos da conquista do Bicampeonato Mundial de Futebol, realizado no Chile homenageará de maneira diferente essa memorável data, através de um excelente documentário sobre a trajetória dos nossos ídolos, nas concentrações em quatro cidades do interior, sendo três no Brasil e uma no Chile, nas quais a Seleção Brasileira se preparou. 

Vai contar bastidores curiosos da conquista através da história de torcedores que tiveram algum tipo de contato com a Seleção Brasileira, gente simples do interior nas quais os Bicampeões Mundiais deixaram marcas profundas e lembranças muito especiais. Em Campos do Jordão, o jornalista Rodrigo Araujo e sua equipe técnica, durante uma semana documentaram para a história os momentos inesquecíveis vividos por nós jordanenses, fatos, depoimentos e contatos com os nossos ídolos, que naqueles áureos tempos tiveram a satisfação de viver e até mesmo conversar, bater um papo descontraído e tirar fotos ao lado deles, que aqui se concentraram e tiveram hospedados no Hotel Vila Inglesa. Uma das entrevistadas foi a Professora Maria Girlei Moreira que relembrou o dia em que recebeu o título de Rainha do Pinhão, sendo a faixa colocada por Bellini, capitão da Copa de 58 e a coroa pelo Rei Pelé. 

O documentário apresenta também detalhes da presença da Seleção Canarinho do Brasil em sua fase preparatória em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, em Serra Negra e finalmente na cidade de Quilpuê, próxima a Viña Del Mar no Chle, onde o Brasil jogou até as quartas de finais da competição. 

A foto, que faz parte do arquivo do particular amigo Edmundo Ferreira da Rocha, exibe a Seleção Brasileira no Estádio Benedito Vaz Dias, cujos jogadores perfilados antes de um treino oficial das seleções A e B, comandada na oportunidade por Aimoré Moreira, são: De Sordi, Jair da Costa, Prado, Didi, Calvet, Altair, Zito, Pelé, Zagallo, Airton Pavilhão, Glmar, Bellini, Laércio, Jair Marinho, Amarildo, Aldemar, Rildo, Zequinha, Pepe, Garrincha, Vavá e Mengálvio. 

Nota-se ao fundo a grande quantidade de torcedores que se aglutinavam no morro de cujo local tinha uma privilegiada visão do estádio. 

Momentos de glória do nosso esporte – Coletânea, atualidades e memórias – JGSPORTS

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações