Circuito Cultural Paulista promove dança e teatro na Abernéssia


A partir do dia 10 de março, começa o Circuito Cultural Paulista. Em Campos do Jordão estão previstas diversas atividades, como dança, música e teatro, sempre com entrada franca. O projeto, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, levará mais de 20 espetáculos para 110 cidades do interior de São Paulo.
 

A programação começa na quinta-feira, 10, às 11h na Pista de Skate de Abernessia com a apresentação Jam de Danças Urbanas. O projeto traz as danças urbanas para mais perto de seus praticantes e também das pessoas comuns, possibilitando a interação do público com o elenco da companhia.




A jam envolve diversão, atividade física, interatividade e aprendizado, dando um panorama dessa cultura a todos. No projeto o enfoque é a pesquisa corporal no universo criativo, tendo como fonte o ambiente em que o dançarino se encontra e a música que o levará a novas experiências nessa improvisação.
 

No sábado, dia 11 às 15h, no Espaço Cultural Dr. Além é a vez do espetáculo “Tria”, da Caleidos Cia. de Dança. Dançado por um trio de bailarinos, o espetáculo, que tem 50 minutos de duração, é baseado no tripé: arte-ensino-sociedade, artista-público-dança e dança-corpo-relação. Para mais informações: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas