Turismo

Expedição Aircros sai de Campos do Jordão a João Pessoa

Por Redação EmCampos - 18 de março de 2012

Depois de Campos de Jordão, Fortaleza e Juazeiro do Norte, a expedição do Club Citroën AIRCROSS chega a João Pessoa
 
A Citroën reuniu 22 proprietários de Citroën AIRCROSS em João Pessoa, na Paraíba, e os levou até a cidade de Lagoa Verde, no interior do Estado. Trata-se do quarto encontro do CLUB Citroën AIRCROSS, que já nasceu com esse DNA aventureiro e desbravador. O percurso da expedição – 210 km – começou na concessionária Orly, em João Pessoa, com um café da manhã, seguindo-se a viagem pela BR-230, passando por Campina Grande, Lagoa Seca e Alagoa Grande, com parada para almoço no engenho Lagoa Verde, finalizando a programação da expedição.
 
“Ações como esta contribuem para a fidelização do cliente, comunicando valores intrínsecos para a Citroën como pioneirismo, confiança e o espírito aventureiro que o modelo proporciona. Esta é a quarta ação do Club AIRCROSS, e o sucesso e satisfação dos participantes vem superando as expectativas”, comemora Robson Cavalcante, Gerente de Marketing da Citroën do Brasil.
 
Um histórico das expedições Citroën
 
Em novembro de 2010, para marcar o lançamento do SUV compacto AIRCROSS, a Citroën organizou a Expedição AIRCROSS, que percorreu o País em 30 dias com um grupo de jovens expedicionários e o objetivo de fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material deu origem a um reality-show de 13 episódios transmitido pelo canal Multishow, gerando um amplo documentário sobre a beleza e diversidade brasileira. Os expedicionários viajaram mais de oito mil quilômetros por regiões pouquíssimo exploradas e perfeitas para prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking e parapente, entre outros.
 
A viagem remontou às experiências de André Citroën, fundador da marca e que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. “A idéia desta primeira expedição do Club AIRCROSS – complementa a executiva – é dar continuidade a essa proposta que já vem na marca desde os tempos de André Citroën, e reforçar o lado criativo e inovador da marca e do Citroën AIRCROSS”.
 
Em julho de 2011 foi a vez da Expedição AIRCROSS sair de São Paulo e ir até Campos de Jordão. Em outubro, o Club AIRCROSS acompanhou um trajeto do Raid 2CV, que saiu de Fortaleza. Em dezembro, a aventura continuou em Juazeiro do Norte, no Ceará, chegando agora à capital da Paraíba, num evento que contou com o apoio logístico e institucional do concessionário local, Citroën Orly.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações