Esporte

Com “ajuda do facebook” piloto de Campos vence em Capão Bonito

Por Redação EmCampos - 26 de março de 2012

Rodrigo Santos da Silva durante prova de Mountain BikeCom “ajuda do facebook” piloto de Mountain Bike de Campos do Jordão sobe ao pódio em Capão Bonito 

Sem patrocinador o piloto contou com ajuda de um grupo de usuários do facebook para participar da prova que ocorreu no domingo. 

O piloto jordanense de Mountain Bike Rodrigo Santos da Silva de 18 anos ficou em segundo lugar no Desafio de Capão Bonito, campeonato válido pela Copa Sudeste, no domingo (25). Além disso, o piloto tem um belo histórico no esporte com conquistas como Iron Bike 2009, Big Biker 2009/2011, entre outros. 

Na verdade foram duas vitórias: uma do piloto e outra da comunidade jordanense. Sem patrocinador permanente, o piloto não tinha recursos para participar da prova, foi quando alguns membros do grupo Eu Amo Campos do Jordão do facebook resolveram fazer uma “vaquinha on-line” e conseguiram arrecadar, no grupo e online, em poucos minutos o valor necessário para participação do atleta na competição (R$ 880,00). 

Campos do Jordão tem tradição em esportes de bike
Colaborou: José Gonçalves (Colunista Esportivo) 

A conquista do piloto Rodrigo Santos da Silva vem se somar às inúmeras de vários pilotos jordanenses em modalidades não só desse esporte radical como de outras que se pratica sobre duas rodas. 

Já é tradição de nossos pilotos, praticantes do Mountain Bike, Down Hill ou Bicicross, se projetarem no cenário esportivo, pois, muitas vezes eles subiram ao pódio em provas quer em Campeonato Paulista, Brasileiro, Sul Americano e Mundiais sagrando-se campeões ou entre os oito melhores. 

Entre eles merecem ser lembrados, pois, no passado elevaram bem alto o nome de nossa cidade em competições esportivas de ciclismo: Adriana Nascimento, Patrícia Loureiro, B.A, Pessanha, Everton Douglas, José da Cruz, Rodrigo Gonçalves, Ruy Marcondes, Fabrício Aoki, André Bravin, Eliandro Li, Shinho e muitos outros que a memória não nos faz lembrar, mas que assim como Rodrigo Santos da Silva, com brilhantismo muito bem representaram o nome de nossa querida Campos do Jordão. 

É Por essas conquistas e muitas outras, que o esporte jordanense merece mais atenção de nossos governantes e o apoio tanto do empresariado local como dos sazonais que aqui se instalam principalmente na temporada de julho. 

Informações para imprensa:
VPress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
(12) 9749-9458 – veritb@gmail.com

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações