Turismo

Confira a programação cultural desta semana na Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 15 de outubro de 2015


O fim de semana chegou e ele a Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade.

 

O sol deve marcar presença durante todo o fim de semana. A mínima será de 15ºC e a máxima de 27ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

   

Temporada da Alcachofra

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne mais de 20 restaurantes de Campos do Jordão, realiza até o dia 8 de novembro a Temporada Gastronômica da Alcachofra.

 

Você pode experimentar delícias como: Risoto de alcachofra, do Bar Mercearia Campos; Truta Primavera do Empório e Restaurante Matterhorn e  Medalhão ao molho de alcachofra, do Baden Baden.

 

Todos os restaurantes associados ao Grupo Cozinha da Montanha são identificados pelo Selo de Recomendação. Confira a lista completa aqui! 

Sextas de Jazz 
 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

 

Show

No sábado, dia 17 de outubro, a Prefeitura apresente o show Libiamo Rock n Roll Brindisi, um espetáculo de Rock n Roll autêntico e criativo que agrega Música Erudita, Folk Metal e Hard Rock de forma Operística, na Concha Acústica da Praça do Capivari.

A Banda WolfGangue tem como exclusividade tocar conhecidos temas eruditos de Mozart, Ravel, Beethoven, Bizet, Verdi entre outros, encaixados em suas composições e interpretar árias de óperas na integra em versões com guitarras distorcidas, vocais belting e pegadas constante de baixo e bateria encaixados dentro do conceito de cada música composta pela banda.

Serviço

Show Libiamo Rockn´Roll Brindisi com a banda WolfGnague
Local: Praça do Capivari
Dia: 17 de outubro
Horário: 19h30
Entrada Livre. Gratuito.

 

Coral

Campos do Jordão recebe a partir desta terça-feira, 13, até o dia 17, mais uma edição do tradicional Encontro de Corais, organizado pelo Maestro Carlos Cerqueira, que conta com apoio da Prefeitura através, das Secretarias de Cultura e de Turismo.

A novidade, para este ano, é a realização do Festival de Corais da Terceira Idade, que além de contar com grupos de canto convidados também terá a participação dos corais jordanenses da AJAPI e Maranata, da Igreja Assembleia de Deus.

Confira a programação, que é totalmente gratuita:

15/10, quinta-feira, 20h (Concha Acústica de Capivari): Encontro de Corais da Terceira Idade;
17/10, sábado, 18h (Auditório Cláudio Santoro): Encontro de Corais Corporativos.

 

Museu

O Museu Felícia Leirner realiza no próximo sábado, 17, a partir das 14h, mais uma edição do “Encontros com Arte – Linha da História”. A artista e educadora Cristiane Muniz iniciará a atividade apresentando ao público o conto de fadas moderno “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. 

Em seguida, utilizando linhas, retalhos, fitas, botões e técnicas inventivas, os participantes serão convidados a confeccionar um “panô”, dando forma a seu imaginário e criatividade, interagindo e trocando experiências e aprendizados com os demais integrantes da oficina.

Serviço
 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: 14h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Exposição I

A 42 edição da Exposição de Arte “Crio… Exponho… Existo!’, organizada pela Prefeitura Municipal de Campos do Jordão através da Secretaria de Cultura, apresenta, até o dia 30 de outubro, trabalhos de artistas jordanenses e convidados nas mais variadas modalidades (fotografia, óleo sobre tela, mosaico, papier machê, vitrais, xilogravura e poesia, entre outros).
 

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h na Casa de Cultura Antonio Fernando Costella, na Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Abernéssia. Mas informações: (12) 3664-4427 ou 3664-3833.

 

 

Exposição II

Acontece na Secretaria de Turismo de Campos do Jordão a exposição fotográfica do fotógrafo Tadeu Sales. As fotos mostram principalmente a paisagem natural da estância retratada pelas lentes do fotógrafo mas também arquiteto Tadeu Sales. A exposição segue até o dia 31 de outubro e conta com 20 fotos.
 

Serviço

Exposição fotográfica Tadeu Sales
Local: Secretaria de Turismo de Campos do Jordão
Praça João de Sá, 1
Campos do Jordão – SP

 


Exposição III

O Hotel Serra da Estrela recebe até o dia 30 de novembro a exposição fotográfica “Repetições criam Padrões”. Com imagens do fotógrafo Marco Cidale, a exposição mostra 16 obras onde harmonia e simetria são encontradas em diferentes locais, como na natureza, na pele de animais, na vegetação, na arquitetura, em degraus e em colunas.

Para a exposição não foi executado nenhum tipo de tratamento digital nas imagens. O que preserva a autenticidade e a atmosfera do momento que ela foi registrada. As peças também estão à venda. Os preços partem de R$ 150. As imagens possuem uma tiragem limitada a dez cópias.
 

Serviço 

Avenida Dr. Mario Othoni Rezende, 160, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Mais Informações: (12) – 99787.8726

 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Dica de Passeio

O tradicional Pesqueiro e Restaurante Truticultura da Cachoeirinha em Campos do Jordão é especializado na criação da Truta Arco Íris.

O pesqueiro fica em um local privilegiado pela natureza, excelente opção para quem gosta de uma boa pescaria e de degustar os deliciosos pratos elaborados no restaurante do pesqueiro com o peixe fresco, fisgado por você! 

Por estar em meio a uma mata de Araucárias os visitantes podem levar para casa o pinhão em conserva e claro as trutas limpas, cortadas, ensacadas e embaladas em caixa de isopor.

  

A Truticultura da Cachoeirinha conta com 08 tanques para criação, onde a maioria dos peixes vão para os principais restaurantes de Campos do Jordão, que são clientes do pesqueiro de longa data.

  

Serviço

 

Avenida 1, número 80, Parque da Ferradura, Campos doJordão, SP.
Email: cezarbrisighello@gmail.com

Blog: truticultura.blogspot.com

Telefone: (12) – 99765.2819 

Horário de funcionamento: de quarta a domingo e nos feriados das 9h às 17h. Na temporada o pesqueiro fica aberto todos os dias das 9h às 17h.
 

 

Dica de hospedagem

A Pousada Lucerna, em Campos do Jordão fica localizada na Vila Matilde, próxima do agito do centro turístico da cidade. Conta com recepção 24 horas e disponibiliza aos seus hóspedes internet sem fio e estacionamento.

Pousada Lucerna possui apartamentos com lençóis térmicos, aquecedor elétrico, sistema de aquecimento central, frigobar e acesso a internet Wi-Fi.

 

O café da manhã inclui pães, bolos, frutas, bebidas quentes e frias. A pousada fica a 3 km da Vila Abernéssia e a 8 km da Vila Capivari.

Serviço

Rua Francisco Bento Filho Junior, 800, Vila Matilde, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@pousadalucerna.com.br 
Site: www.pousadalucerna.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3662.1674 

 

 

Bom Divertimento!

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações