Turismo

Confira as atividades culturais do Museu Felícia Leirner em agosto

Por Redação EmCampos - 10 de agosto de 2014

O Museu Felícia Leirner divulgou a programação do mês de agosto. No próximo fim de semana, serão realizados uma peça de teatro e uma apresentação de chorinho. Confira abaixo.


 

 
Encontros com a Arte – Mantiqueira em palavras e sons

O “Encontros com a Arte” de agosto será realizado no sábado, 16, com a peça teatral “Mantiqueira em palavras e sons”. A concepção da peça é baseada no livro “Lenda da Mantiqueira” de Selma Bajgielman, em que a palavra – elemento fundamental da obra literária – é evidenciada em cena aberta, citando assim fontes e trechos de Marina Colasanti, Bachelard, Heitor Villa Lobos, Roberto Mendes entre outros. A atividade “Encontros com a Arte” proporciona aos artistas regionais a oportunidade para a divulgação de seus trabalhos, além de oferecer ao público o contato com atrações diversificadas.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)

Horário:15h às 15h30 e das 16h às 16h30

Entrada: gratuita, por ondem de chegada, 30 espectadores por sessão.

Informações: (12) 3662-6000

 
Orquestra de Choro Campineira

No domingo, 17, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam mais uma apresentação da “Série Chorinho no Museu”. Desta vez, trazemos para Campos do Jordão a “Orquestra de Choro Campineira”, formada por oito músicos. Unindo a composição nos moldes tradicionais do choro aos de uma big band, o grupo trabalha com um repertório que contempla duas peças bastante distintas: as de Pixinguinha e as de Jacó do Bandolim. A Série tem como objetivo incentivar os músicos do interior do Estado e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório.

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)

Horário: 11h às 12h30

Entrada: gratuita

Informações: (12) 3662-6000

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações