Notícia

Férias no Museu Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 20 de janeiro de 2016


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro realizam o projeto Férias no Museu de 2 a 31 de janeiro. Para entreter o público infanto-juvenil no recesso escolar, a programação oferece atividades que envolvem artes plásticas, natureza e música. 


Cada ação terá um número limitado de vagas e para participar o interessado deve colaborar com um quilo de alimento não perecível. O Museu Felícia Leirner  fica na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, n 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão.

 

Casinha de Passarinhos com Material Reciclável
Data: 20
 

Após uma visita educativa pelo Museu com foco nas obras Pássaro, O Pássaro, São Francisco, Coluna e Três Colunas, objetivando destacar a ligação da artista com o tema, os participantes terão a oportunidade de participar de uma oficina na qual aprenderão a construir uma casinha de passarinhos reutilizando caixas de leite.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Recortes na Paisagem
Datas: 21 e 24
 

O visitante desfrutará de uma visita educativa focada na fase Recortes na Paisagem da artista Felícia Leirner. Após a visita, cada um será convidado a criar, por meio de recortes em revistas e papel sulfite, cenários diversos que contrastem e componham com os cenários vivenciados durante o passeio.
 

Horário: dia 21, às 9h30 e às 15h. Dia 24, às 10h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Visita Multissensorial pela Natureza
Data: 22
 

Será realizado um passeio em que os participantes estarão vendados e, guiados pela experiência de um educador, poderão sentir por meio dos outros sentidos a natureza que compõe o espaço do Auditório e Museu. 

O objetivo é expandir as possibilidades de relação com o entorno, valorizando a exploração multissensorial do espaço.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Oficina Circo no Museu
Data: 23
 

O milenar universo do circo abre seu picadeiro para uma divertida atividade coordenada pelo grupo Pachamama de Circo. Os artistas Tota Medrado e Maria Rosa Sampaio ajudarão o público a desvendar os segredos que só por trás da lona se revelam: as habilidades com malabares, equilíbrio e acrobacias. 

Durante a oficina os visitantes terão oportunidade de experimentar técnicas e materiais próprios do universo circense, orientados por artistas e educadores experientes.
 

Horário: às 11h e 14h
Vagas: 30 participantes por horário respeitando ordem de chegada
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Tenista Monociclista
Data: 24
 

O interativo e premiado espetáculo do grupo Pachamama de Circo, traz o tenista, educador e instrutor de atividades circense Tota Medrado como protagonista de uma divertida e inusitada partida de tênis. Sobre um monociclo girafa de 2,3m, números de palhaço, equilibrismo e malabares prometem alegrar a tarde de domingo! Caso chova, a apresentação será mantida e realizada em área coberta.
 

Horário: às 14h30
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 
Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações