Confira as atividades desta semana do projeto Férias no Museu


O Museu Felícia Leirner promove durante todo o mês de janeiro seu tradicional projeto "Férias no Museu". um mês inteiro dedicado a atividades para as crianças e a família! O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Todos os eventos são gratuitos.



Jogos Cooperativos

Datas: 3, 10, 17, 24 e 31/1/2017
 

Os visitantes serão convidados a participar de jogos cooperativos, em que os adversários são substituídos por parceiros. Nessas brincadeiras, o que vale é a união dos participantes e não a competição. Uma oportunidade única de se divertir de uma maneira diferente, aprendendo novas formas de brindar a união e cooperação!
 

Horário: às 11h e às 16h
 

Descobrindo a Natureza
Datas: 4, 11, 18 e 25/1/2017
 

Nas férias, os visitantes serão convidados a vivenciar diferentes atividades e interações com o meio ambiente, compreendendo a importância da preservação ambiental e descobrindo maravilhas da natureza.
 

Horário: às 11h e às 16h
 


Brincando com Música
Datas: 5, 12, 19 e 26/1/2017
 

Às quintas-feiras, acontece a oficina de Confecção de Instrumentos Musicais a partir de materiais reciclados. Os participantes poderão soltar a imaginação e a criatividade, aprendendo e compartilhando conhecimentos. Ao final, todos participarão de uma roda musical e poderão levar para casa seu instrumento musical.
 

Horário: às 11h e às 16h
 


Fazendo Arte de Verdade
Datas: 6, 13, 20 e 27/1/2017
 

Na programação, todas as sextas-feiras, o fazer artístico será estimulado com atividades práticas que irão explorar o lado criativo, sensível e visual de cada participante.
 

Horário: às 11h e às 16h


Curiosos Cordéis
Datas: 8, 15, 22 e 29/1/2017
 

Os domingos de janeiro serão dedicados a contação de histórias no divertido formato de Cordel. Criados pela equipe educativa do Museu e Auditório, as histórias abordam temas importantes para as instituições. O público terá a oportunidade de conhecer esse gênero literário e histórias muito interessantes sobre Felícia Leirner, Claudio Santoro e a famosa Araucária.
 

Horário: às 16h


A Música da Natureza e a Natureza da Música
Data: 14/1/2017
 

Ao explorar a natureza do som, a ação tem o objetivo dar ao público a consciência do ato de ouvir e a confiança necessária para a participação em uma criação sonora coletiva. A vivência tem duração de três horas e propõe quatro diferentes momentos: caminhada pelo museu, explorando os sons da natureza; cocriação musical utilizando voz e corpo (música circular); iniciação instrumental; e roda de improvisação musical. A vivência será conduzida pelo Jam Trio, formado pelos músicos: Jean-François DanielDaniel Moray Luza e Roberto Guimarães.
 

Horário: às 11h
Vagas: 35 pessoas, de acordo com a ordem de chegada
 


Show Interativo com o Jam Trio
Data: 14/1/2017
 

Mesclando bases já criadas e temas inspirados pelo momento, o Jam Trio de multi-instrumentistas improvisadores, baseado em Santo Antônio do Pinhal, tecerá paisagens sonoras, envolvendo o público em sua viagem sonora e musical. Um microfone e alguns instrumentos serão disponibilizados para que as pessoas participarem da improvisação, tornando-os cocriadores.


Horário: às 16h


Oficina de Colagem: “Quem É Você?”
Data: 15/1/2017
 

A partir de uma foto tirada no momento da oficina, os participantes construirão uma nova imagem de si mesmos – um autorretrato – desconstruindo a própria face e corpo, acrescentando elementos visuais de forma livre e usando a colagem como recurso de linguagem. A atividade será conduzida pela design e ilustradora Ana Starling.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas