Cultura

Confira as atividades do Museu nesta semana

Por Redação EmCampos - 13 de novembro de 2016

 

13/Nov » Família no Museu – Conhecendo Grandes Compositores: Rossini

Acontecerá uma contação de histórias, com ilustrações, música e trechos de desenhos animados antigos, os participantes vão conhecer a vida e a obra do grande compositor erudito Gioacchino Rossini. Dia 13/11 as 10h.

15/Nov » Família no Museu: Estação de Jogos Culturais

Ao longo do dia, serão disponibilizados para toda a família jogos interativos com temáticas relativas à cultura e arte, possibilitando o aprendizado por meio da diversão. O evento acontecerá das 10h às 17h.

16/Nov » Semana da Consciência Negra – de 16 a 22/11/2016

Oficina Temática: Contação de Histórias com Fantoche. O evento acontece a partir das 15h. 

17/Nov » Oficina Temática: Diálogos e Conexões – a partir das 15h.

A oficina será destinada aos estudantes do ensino fundamental II e médio. Os participantes assistirão o curta-metragem “Vista Minha Pele” e, após a exibição, serão convidados a debater e discutir sobre as várias visões de mundo.

18/Nov » Teatro Musical “o Show 2” em “O Tempo”

A fundação Lia Maria Aguiar apresentará entre os dias 18, 19 e 20 de novembro o espetáculo de música e dança “o Show 2” – “O Tempo”. 

19/Nov » Encontros com Arte: A Cultura do Turbante

Nesta oficina, os proponentes Jéssica Marcondes e John Brenner falarão sobre a cultura do turbante ao redor do mundo e, em seguida, apresentarão e ensinarão diversas maneiras e estilos de se usar um turbante. O evento acontece a partir das 10h.

 

19/Nov » O Palco É Seu: Dany Kriola – a partir das 16h.

Para comemorar a Semana da Consciência Negra, o Museu Felícia Leirner receberá as cantoras e percussionistas Hay e Dany Kriola. O repertório será formado por canções de origem africana e sambas de rodas nascidos no recôncavo baiano. 

 

20/Nov » Família no Museu: Confecção de Bonecas de Pano – ABAYOMI

Às 10h e às 15h os participantes serão apresentados à história e origem das Abayomis – bonecas feitas de pano amarrado – enquanto refletem descontraidamente sobre as influências africanas na identidade do povo brasileiro.
 

20/Nov » O Palco É Seu: Apresentação Kings H2 Crew – a partir das 11h.

O Dia da Consciência Negra será comemorado com a apresentação do grupo de hip hop “KingsH2Crew”! Criado por Rodrigo Lisboa e Franciele Santos, os dançarinos de rua vêm representando Campos do Jordão em campeonatos nacionais e internacionais.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações