Notícia

Atividades no fim de semana no Museu Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 10 de fevereiro de 2016


Confira as atividades desta  semana no Museu Felícia Leirner! O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) 3662-6000. Todos os eventos são de graça.


 

Vivência Educativa: Roda de Sons
Data: sábado, 13
 

Os participantes formarão uma roda e será proposto a utilização do corpo humano como instrumento musical, explorando seus diversos sons: palmas, batidas, estalos e outros recursos.

Todos terão a oportunidade de participar no processo de criação, interagir coletivamente e com o ambiente em que estão inseridos. Horário: às 9h30
 

 Encontros Com Arte: Desenho e Dança – Interação de Linguagens Artísticas
Data: sábado, 13
 

A partir de uma observação das esculturas de Felícia Leirner, guiados por Rizzi Tani e Renata Barreto, os participantes serão convidados a escolher uma escultura e reproduzi-la através de desenhos.

Posteriormente será feita uma análise sobre as características e as sensações pessoais sobre a escultura escolhida, culminando num exercício de expressão corporal: dançar essa obra.

Horário: às 14h30
Vagas: 15 pessoas mediante ordem de chegada

Visita Educativa Temática: Modelagem às Cegas
Data: domingo, 14
 

O visitante será convidado a caminhar pelo Museu e a escolher sua escultura preferida. A técnica, que dá ênfase a relações multissensoriais, propõe que cada participante modele em massinha a obra escolhida, podendo apenas observar a figura desejada e não o resultado que está sendo obtido com a modelagem.

O objetivo é criar novas e significativas relações sensíveis com o entorno, valorizando a sensibilidade do participante. Horário: às 14h30

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações