Confira as atividades do Museu Felícia Leiner em fevereiro


O Museu Felícia Leirner promove durante o mês de fevereiro diversas atividades para toda a família. O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Todos os eventos são gratuitos.





Família no Museu – Máscaras
Data: 4/2/2017
 

O público será convidado a se divertir na oficina e conhecerão a origem das máscaras como adereço nas festas de Carnaval, também escolherão uma delas para decorar, usando a criatividade, e depois cair na folia no ritmo de tradicionais marchinhas.
 

Horário: às 10h e às 14h
Vagas: máximo 15 pessoas por oficina



Família no Museu – Instrumentos Musicais

Data: 5/2/2017


Os visitantes poderão conhecer e vivenciar um pouco dos ritmos de Carnaval presentes na diversidade da cultura brasileira, interagindo com instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis.
 

Horário: às 10h e às 14h
Vagas: máximo 15 pessoas por oficina


Família no Museu – A História do Carnaval Brasileiro
Data: 11/2/2017


A oficina pretende mostrar a história do Carnaval brasileiro utilizando imagens e músicas (marchinhas) desde sua introdução no Brasil até os dias de hoje. De uma maneira divertida, todos poderão vivenciar a festa popular que vai além dos salões.


Horário: às 10h
Vagas: máximo 20 pessoas por oficina

 

Encontros com Arte – Máscaras Multicolor
Data: 11/2/2017
 

A oficina consiste na confecção de máscaras ultra coloridas a partir do reaproveitamento de papéis e papelão. As máscaras, que poderão ser confeccionadas de acordo com o interesse do participante, servindo como adereço ou como item de decoração, e poderão ser levadas pra casa ao término da oficina.
 

Horário: às 15h
Vagas: máximo 15 pessoas por oficina mediante inscrição por telefone


Família no Museu – A História do Carnaval Contada Através de Imagens e Músicas
Data: 12/2/2017


A oficina conta a história do Carnaval utilizando imagens e músicas, mostrando as diferenças e semelhanças dos carnavais em diversos países, desde sua criação até os dias de hoje, e aprimorando e desenvolvendo o conhecimento sobre este tema festivo.

Horário: às 10h e às 14h
Vagas: máximo 20 pessoas por horário


Ensaio Aberto: Banda Spider Pig
Data: 12/2/2017


A primeira edição do projeto Ensaio Aberto de 2017 conta com a presença da banda Spider Pig. Formada por jordanenses, o grupo tem repertório musical de versões de grandes sucessos do pop-rock nacional e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000.
 

Horário: às 15h
Informações: (12) 3662-6000

 

Curso para Professores: A Importância da Arte e da Cultura na Formação dos Indivíduos
Data: 16/2/2017

O curso será destinado a professores da rede pública e privada do município e região, abordando temática pertinente a todos os níveis de ensino. A formação busca trabalhar com os professores e educadores a importância da Arte e da Cultura na vida dos estudantes. Para isso, ela será dividida em dois momentos: 1) momento teórico para abordagem dos conceitos: Arte e Cultura; 2) circuito de atividades práticas introdutórias ao trabalho com os temas abordados. A primeira etapa do curso será conduzida pela gerente Marina Falsetti e terá formato de vivência e palestra. A segunda parte será conduzida por educadores do Museu, em formato de rodízio de atividades. Por fim, uma dinâmica com os participantes deverá encerrar a ação, permitindo uma maior compreensão da pertinência dos temas na educação da atualidade.
 

Horário: às 18h


Família no Museu – Pinta a Cara
Data: 18/2/2017
 

O público irá se divertir em uma oficina de pintura facial. Cada participante poderá escolher, dentre várias opções, qual desenho será aplicado em seu rosto, com a utilização de tintas não tóxicas. Depois, é só sair curtindo e comemorando o Carnaval!


Horário: às 10h
Vagas: máximo de 15 pessoas por oficina


Ensaio Aberto: Banda Tardis
Data: 18/2/2017


A edição do projeto Ensaio Aberto do dia 18 de fevereiro contará com a presença da Banda Tardis, que busca apresentar em seu repertório performances de rock nacional e internacional que marcaram décadas.


Horário: às 15h


Família no Museu – Confecção de Colares e Lança Confete
Data: 19/2/2017


Na programação Família no Museu de 19 de fevereiro todos poderão confeccionar seu próprio colar de Carnaval e seu lança confetes. Além disso, irão conhecer e compartilhar conhecimentos sobre a história da maior festa popular do Brasil.


Horário: às 9h30 e às 14h
Vagas: máximo de 15 pessoas por oficina


Domingo Musical – Duo Brasil: Paisagens
Data: 19/2/2017


A parceria de Silvio Pierotti e Felipe Bianchi começou em 2015, quando os dois músicos paulistanos de nascimento se conheceram em Santo Antonio do Pinhal. Desde então, choros, sambas e valsas,além dos mais diversos temas, de variadas procedências, recebem a atenção do duo na interpretação, arranjo e tudo mais que as composições merecem. A apresentação deles traz temas de autores diversos como Baden Powell, Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Garoto, Pixinguinha, além de temas autorais, o que atesta a pluralidade e a versatilidade do projeto dos dois músicos.


Horário: às 11h

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas