Turismo

Confira o que de melhor rola no Dia das Crianças com a Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 8 de outubro de 2015


O fim de semana chegou e ele é mais do que especial! O feriado de Dia das Crianças promete fazer muita gente feliz em Campos do Jordão e a Agenda Campos vai dar uma forcinha, mostrando o que de melhor rola pra criançada na cidade.

 

O fim de semana deve ter predomínio de sol. A mínima será de 10ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
  

 

Museu

Dia das Crianças – Cortejo Lúdico da Cia. Meia Trupe
Data: 12/10/2015
 

Com um repertório musical amplo e variado, os artistas e músicos da Cia. Meia Trupe percorrerão os espaços e alamedas do Museu realizando cenas e jogos dançantes. A interação com o público acontecerá de forma leve e inusitada, com artistas circenses em pernas de pau, performances com malabares, truques de mágica, palhaços, esquetes e coreografias. Tudo isso em um clima festivo, comemorando o Dia das Crianças com muita alegria e interatividade.
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: 10h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Criança Feliz

 

A diversão está garantida no Dia das Crianças em Campos do Jordão. A prefeitura irá realizar um grande evento gratuito no sábado, 10, com diversas atrações para a criançada a partir do meio dia no Centro de Eventos da Abernéssia.

Haverá atividades lúdicas, esportivas, culturais, show de talentos, contação de histórias, tirolesa, shows, caminhão trapézio, apresentações musicais e a participação da Trupe do Riso. A festa promove ainda troca de brinquedos. Quem levar o seu brinquedo usado, poderá trocar por outro. Pipoca, saco surpresa, água, refrigerante e algodão doce serão distribuídos gratuitamente a todas as crianças participantes.

Haverá também sorteio de brindes. A apresentação traz integrantes do Cirque Du Soleil em um trapézio circense com 14 metros de altura, montado sobre a estrutura de uma carreta com 22 metros de comprimento. 

 

Filme

O Cineclube Araucária realiza a Mostra de Cinema Infantil no Espaço Cultural Dr. Além. Nesta quinta-feira, 8, a partir das 14h, será exibido A Mansão Mágica.
 

Além disso, durante a Mostra o Cineclube entregará aos representantes das escolas uma seleção de livros infantis oferecidos pelo Instituto Cultural Itaú e dez DVDs do filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, propostos pela sua produtora Filme de Papel.
 

O Espaço Cultural Dr. Além fica na Av. Dr. Januário Miraglia, 1582, Vila Abernéssia.

Informações pelo telefone (12) – 3662.2611.
 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

Inaugurado em 1985, é considerado o cantinho suíço em Campos do Jordão. Embora o restaurante ofereça diversas opções de pratos deliciosos, a especialidade é a fondue, preparada especialmente pelo chef da casa.

Com cardápio Franco-Suiço, o Davos Maison Suisse oferece uma das melhores opções de gastronomia da região. Entre as entradas, destacamos a Bruschetta Davos e, para o prato principal, a sugestão da casa são as trutas, prato típico da Suíça.

Para os apreciadores de Fondue, o Davos oferece diversas opções de sequencia de fondue com qualidade Suíça.

 

Serviço

Avenida Macedo Soares, 340, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@davosrestaurante.com.br

Site: www.restaurantedavos.com.br
Telefone de contato: (12) – 3663.1824

 

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

 

Wine Day

A Vinhos SP está realizando aos sábados cursos sobre vinhos em sua loja em Campos do Jordão. No Wine Day os interessados irão aprender mais sobre as características desta bebida, que fascina por seus sabores, aromas e sua rica cultura.
 

O investimento é de R$150 por participante. E o valor é totalmente revertido na compra de vinhos na loja Vinhos SP de Campos do Jordão. Durante o curso, os interessados ainda poderão degustar no mínimo 4 vinhos. As vagas são limitadas. 

 

Serviço

Reservas: (12) – 3664.2336 
Inscrições: www.vinhossp.com.br/wineday 
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, Loja 6, Jaguaribe – Campos do Jordão
 

 

Dica de Passeio

Neste dia das crianças, a dica é conhecer a Fazenda Lenz, local privilegiado pela natureza e muito conhecido pela produção do famoso LenzCake (bolo inglês feito a base de nozes e especiarias).

 

Conheça um pouco dos serviços oferecidos na Fazenda.

 

LenZoo

Um mini zoológico que vai fazer você interagir com mini-vacas, pôneis, ovelhas e outros animais, diversão garantida para crianças e adultos.

Caminhada ao Mirante

A dica é ir até o Mirante da fazenda, que acompanha a grande Cachoeira do bairro Gavião Gonzaga, e aproveitar a maravilhosa vista do Vale do Lajeado e Montanhas do Sul de Minas Gerais.

 

Restaurante Lenz Gourmet

Cardápios e buffet de sobremesas especialmente elaborados para agradar adultos e crianças. Alem da culinária o Lenz Gourmet tem um piano disklavier automático, onde um boneco com vestes de jardineiro encanta as crianças com suas músicas, os pequeninos vão adorar conhecer o Vovô Lenz.

 

Loja

Chutneys, compotas, cookies, doces, geleias, granola, pães, relishes e o famoso LenzCake são alguns dos produtos de fabricação própria vendidos na fazenda e na loja online (conheça todos os produtos clicando aqui).

 
Serviço

 

Estrada Municipal Paulo Costa Lenz César, 2.150, Bairro Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP.
Email: lenz@lenz.com.br

Site: www.lenz.com.br

Telefones de Contato:  (12) – 3662.1421 ou (12) – 3662.1077

Coordenada GPS: -22.780 494 -45.605 428 

Horário de funcionamento:

Aberto de segunda a quinta feira das 9h às 17h.
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

 

 

Dica de hospedagem

Em meio a natureza e com linda vista para as montanhas de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira, a Pousada Le Refuge é um lugar único, com muito luxo, beleza e tranquilidade. Na pousada é possível escutar a cachoeira Gavião Gonzaga e admirar os passaros da região.

As 06 suítes da Le Refuge possuem vista para as montanhas, aquecedor, TV via satélite, guarda-roupa, piso em carpete e banheiro privativo e espaçoso. Nos ambientes da pousada você encontra quadra de squash, bicicletas, academia, sauna, biblioteca com livros em inglês e português e café da manhã gourmet.

 

Localizada no caminho do Centro de Lazer Tarundu, próxima ao Pesqueiro e Restaurante Truta Azul e ao Parque Amantikir Garden. 

Serviço

Rua Paulo Costa Lenz Cesar, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP.
Email: rst125@yahoo.com
Site: www.pousadalerefuge.blogspot.com.br
Telefones: (12) – 3662.4368 ou (12) – 98114. 2713

 

Bom Divertimento!

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações