Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos de feriado da Consciência Negra

Por Redação EmCampos - 20 de novembro de 2014


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. 

Nesta edição especial da Consciência Negra destacamos as comemorações do feriado na cidade. Nesta quinta-feira, 20, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizarão o projeto “Contar e Viver o Brasil Afro: Tambores do Baque”.
 

O visitante poderá escolher participar de uma das duas oficinas, que serão realizadas simultaneamente: tambores (ministrada por Flavio Itajubá, mestre do grupo) e dança-afro (ministrada por Adalgiza Américo).

 

Serviço

“Contar e Viver o Brasil Afro: Tambores do Baque”
Data: 20/11/2014 (quinta-feira)
Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horário: das 15h às 17h30
Informações: (12) – 3662.6000
Vagas: para cada oficina, 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita


Exposição

A Casa de Cultura Antonio Fernando Costella realiza o último dia de exposição em alusão ao Dia da Consciência Negra. A Casa de Cultura fica na Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Abernéssia, e a visitação é gratuita.

Exposição 2

De 18 de novembro a 18 de dezembro, a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realizará a exposição do artista plástico Flávio Macedo, com entrada franca. 

A mostra trará as primeiras experiências de pintura do artista que se deram na sua infância. Essas impressões fizeram com que Flávio tivesse certeza de que o que ele queria mesmo era enveredar-se pelo caminho da arte. 

Serviço

Data: de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2014
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Sede da AMECampos 
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia 
Informações: (12) – 3662.2611

Cultura

Neste sábado, 22, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro realizam mais uma edição do “Encontros com a Arte” para adultos e crianças a partir dos 12 anos.
 

Será proposto um jogo usando materiais naturais, como galhos, folhas, raízes, sementes, dentre outros, em que insetos serão construídos a partir de informações sorteadas em cartas especiais. 

Serviço

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30
Vagas: 20 para cada atividade, mediante inscrição antecipada
Público: a partir de 12 anos
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000

Palácio 50 anos 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001

Entrada gratuita

Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 

Mostra de Mesas

 

O visitante tem a oportunidade de conhecer a proposta dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha para as Ceias e Brunches das festas de final de ano, curtir a criatividade e bom gosto de cada um na decoração de suas mesas.

Serviço 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça da Vila Capivari
Quinta e Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 18h
Entrada gratuita
  

Temporada Gastronômica


Até 6 de janeiro todos poderão deliciar-se com os pratos inéditos elaborados com frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), criados pelos chefes dos 18 restaurantes afiliados à Cozinha da Montanha, para a Temporada Gastronômica de Natal. 

Os clientes que pedirem o prato desta Temporada e consumir uma cerveja Baden Baden, ganharão de presente o livro “Sabor da Montanha”, editado pelo Grupo Cozinha da Montanha.

 
Confira os restaurantes participantes!

 

Promoção

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 18 restaurantes de Campos do Jordão, iniciou neste mês de outubro uma promoção mais que especial em seus restaurantes associados.

É o “Baden Quatro Por Um”. Na compra de quatro garrafas de cerveja Baden em qualquer estabelecimento do grupo, a quinta sai de graça!

A promoção começou no último dia 24 e vai até 20 de dezembro. Aproveite! 

Confira os restaurantes participantes.

  

Gastronomia
 

Nesta edição destacamos o restaurante Boteco do Vinho.

Antes de chegar na badalada Vila Capivari em Campos do Jordão, nasce um lugar cheio de charme que se instalou em frente ao Portal da Cidade e ganha cada dia mais fãs. 

O Boteco do Vinho conseguiu unir o bom gosto a sofisticação à simplicidade e o carisma de um bom atendimento em um único lugar. O local pratica preços justos que variam de R$ 18 a R$ 289 a garrafa.

Enquanto degusta um bom vinho, você pode apreciar as receitas caseiras do local.

 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

Dica de Passeio


Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Pico do Itapeva.

Um local maravilhoso, onde o ponto forte do passeio é a contemplação da natureza. A 2.030 metros de altitude, o Pico proporciona uma linda vista da Serra da Mantiqueira, onde se avista 15 cidades da região do Vale do Paraíba.

 

Como chegar

A partir da famosa e badalada Vila Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, seguir as placas que indicam o Tênis Clube e a Ducha de Prata, avistando o Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga em frente até o Pico do Itapeva.

Entrada: gratuita 
 

Dica de Hospedagem

Localizado no centro de Campos do Jordão, a Pousada Alto Douro dispõe de 31 aptos de luxo com sacada, equipados com sistema de calefação, aquecimento central, TV a cabo, TV aberta, DVDs com uma seleção de 100 filmes, cofre digital, frigobar, secadores de cabelo, internet wirelless, e nos quartos opção piso de madeira ou carpete. 

Infra-estrutura, elevador, estacionamento fechado, coberto e monitorado 24h, lan house, sala de carteado, sala de estar com TV e lareira, recepção com atendimento 24h. 

Serviço

Avenida Washington Luiz, 190 – Capivari
Tel: (12) – 3663.8173
Email: contato@pousadaaltodouro.com.br
Site: pousadaaltodouro.com.br

 

 

Bom Divertimento!

 

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações