Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos de primavera

Por Redação EmCampos - 29 de setembro de 2016


fim de semana vem chegando e com ele a tradicional Agenda Campos, a sua Agenda de Eventos de Campos do Jordão, confira as dicas!


Com o início da primavera, a cidade volta a registrar temperaturas mais amenas durante o dia, porém a madrugada pode chegar a 6ºC e a máxima não passa dos 21ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Há possibilidade de chuva. 



Desafio Vegano

 

O Restaurante Alquimia, localizado no Hotel Serra da Estrela, é especializado em culinária vegana e vegetariana. Por isso, o hotel decidiu criar a 1ª edição do Desafio Vegano. A proposta desse evento é convidar renomados chefs para a criação de pratos que estarão disponíveis  por uma temporada no cardápio.

A primeira convidada a elaborar um menu que ficará no cardápio até o dia 25 de dezembro, foi a renomada chef Mônica Rangel, que é proprietária doRestaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá (RJ).

A Chef Mônica Rangel apresentou o seguinte menu:

Amuse Bouche – Caldo de abóbora com tomilho e iogurte vegano
Entrada – Mini arroz com cogumelos e ora pro nobis
Prato Principal – Tropeiro Vegano
Sobremesa – Framboesa, amora e chocolate

O menu custa R$ 90 por pessoa.

Serviço

Av. Mario Otoni Rezende, 160 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.
Telefone de contato: (12)  – 3669.8000
www.hotelserradaestrela.com.br
Estacionamento: cortesia para hóspedes

 

 

Exposição – “Palácio e a Paisagem Cultural”


Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do governador, realiza até março de 2017, a exposição “Palácio e a Paisagem Cultural”. A exposição resgata imagens de uma Campos do Jordão que passou de estância para tratamento de tuberculose até a estância turística, hoje reconhecida internacionalmente. 

Tendo como fio condutor a história do Palácio Boa Vista com sua obra iniciada em 1938, concluída apenas no final da década de 1960, criando nos então visitantes na serra aquela atmosfera de romantismo palaciano.

“Palácio e a Paisagem Cultural” pode ser conferida durante o horário de funcionário do Palácio, de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h. Visitas guiadas por monitores locais. Palácio Boa Vista fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Tel : (12) – 3662.1155.

 

 

Atividades no Museu

 

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

  

Para marcar o Dia do Poeta, que é comemorado em outubro, o Museu Felícia Leirner promove uma atividade especial no sábado, 1º de outubro. Nos jardins do museu, os visitantes poderão ouvir e ler poesias, contos e prosas em comemoração a data. Ao final, serão presenteados com uma poesia da artista Felícia Leirner.

 

 

Atrações turísticas   

Com tantas opções de lazer em Campos do Jordão as vezes fica difícil escolher o que fazer, sendo assim para facilitar a sua estadia em nossa linda cidade listamos uma séria de atrações turísticas, todas separadas por roteiros, para você escolher e curtir Campos sem perder tempo. Aproveite está dica doPortal EmCampos clicando aqui!

 

  

Compras  


Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  
 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

   

 

Degustação diária na Vinhos SP    

 

 

Degustação diária de vinhos na Vinhos SP 

 

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3662.4662

 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel! 
    

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Latitude 22.719180 
Longitude 45.589672

 

Email: reservas@orotour.com.br
Site: 
www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

  

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações