Turismo

Programe-se com a nossa Agenda Campos de verão

Por Redação EmCampos - 14 de janeiro de 2016


Chegou o tão esperado fim de semana, onde você acompanha o que de melhor rola na cidade com a nossa Agenda Campos.
 

O tempo neste início de ano deve ser de chuva. A mínima será de 15ºC e a máxima de 22ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

 

Férias no Museu


O Museu Felícia Leirner  fica na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880.

  

Os Sons da Natureza
Datas: 14 e 17/1/2016
 

O visitante será convidado a caminhar pelo espaço do Museu, utilizando os recursos da natureza como elementos para criar sons e timbres (folhas secas, o pisar no chão, o tocar nas árvores, o canto dos pássaros) tendo a oportunidade de refletir e apreciar a paisagem sonora que os cerca.
 

Horário: dia 14, às 9h30 e 15h. Dia 17, às 10h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Conhecendo Claudio Santoro
Data: 15/1/2016
 

Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história de Claudio Santoro e sua música, além de outros maestros, que fizeram parte de sua carreira, vivenciando o universo musical clássico e contemporâneo. Exercícios musicais e de relação com o ambiente serão explorados de forma a estimular o ouvido e a reconhecer as diferentes sonoridades possíveis.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Tuga, a Tartaruga
Data: 16/1/2016
 

A contação de história encenada pelos artistas Thiago Andreucetti e Alexandre Maldonado apresentará Tuga, uma tartaruga marinha que após confundir plástico com alimento precisou percorrer muitos quilômetros do oceano para livrar-se do material nocivo. 

Em sua busca, Tuga acaba encontrando o Rei do Lixo em uma ilha distante, com quem aprenderá muitas coisas. Após a peça de teatro, uma oficina ensinará os participantes a transformar o lixo em dois divertidos instrumentos musicais.
 

Horário: às 11h e 14h30
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Pé na Estrada
Data: 17/1/2016
 

O espetáculo da Cia Légua e Meia narra as aventuras de um palhaço viajante que acorda em sua barraca cercado por pessoas que nunca viu antes. Ele precisa voltar pra casa, mas qual rumo tomar? Entre mímicas, canções, trapalhadas e muita interatividade, o palhaço Meia Légua, interpretado por Thiago Andreucetti, busca o caminho de volta, incentivando a curiosidade, apresentando diferenças e semelhanças entre as culturas e fazendo perceber que “lar” pode ser qualquer lugar, inclusive dentro da gente mesmo. 

O espetáculo foi lançado em outubro de 2015, com texto de Thiago Andreucetti, canção de Alexandre Maldonado e direção de Kleber Brianez.
 

Horário: às 14h30
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Exposição

 

Ainda no Museu Felícia Leirner, acontece até 14 de fevereiro uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam. 

As imagens expostas não sofreram nenhum tratamento digital, preservando a autenticidade e o clima nas quais elas foram registradas. Ao término da exposição, o artista deverá oferecer um workshop sobre o tema. 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
  

 

Exposição II

A AMECampos  (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) inicia o ano de 2016 trazendo a exposição da artista Thereza Carvalho. Intitulada “Linhas Soltas, Traços e Laços Abertos”, ela acontece de 09 a 29 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca.
 

“Concebo o desenho como marca. Ao penetrar no espaço e em tudo o que nele habita minha expressão é movida pela contemplação. Crio a marca e recebo em mim o mundo. Nessa pequena mostra trago desenhos de  amigos com gestos, ritmos e movimentos que expressam meu ser mergulhado no que vejo, junto aos que me são próximos” – diz Thereza.
 

Serviço

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
End.: R. Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia 
Informações: (12) – 3662.2611

 


Exposição III


O Museu Casa da Xilogravura apresenta até 21 de março a mostra Temporária: Além das mil e uma noites e dias. A exposição comemora os 35 anos de existência do ateliê Iole Di Natale em São Paulo, que leva o nome de sua criadora.

 

A artista Iole Di Natale esteve presente na inauguração deste Museu em 1987 e expôs suas obras e de seu grupo em 1991. Agora as obras retornam nesta homenagem da Casa da Xilogravura.


Serviço

Entrada: R$ 6 inteira / R$ 3 meia
Endereço: Avenida Moreira Cruz, 295 – Jaguaribe
Mais informações: (12) 3662-1832

 


Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Gastronomia

Em meio a um dos melhores climas do mundo, o Restaurante La Gália preserva as delícias da culinária do bravo e alegre povo gaulês. 

No restaurante você pode desfrutar de um romântico jantar à luz de velas ou reunir-se e festejar com os amigos no agradável ambiente externo, equipado com sistema de aquecimento europeu. E para completar a alegria, ouça ao vivo, às sextas e sábados o melhor da música brasileiria e internacional.

No La Gália você vai viajar pelos paladares da antiga Gália, região onde hoje se localiza parte da França. Sua rica tradição com carnes de caça preparadas com aromas, sabores e antigos segredos é aqui recriada e enriquecida com o que há de melhor na cozinha internacional.

Saboreie os grelhados especiais com cortes nobres de Gado Angus, o melhor bife de chorizo da cidade, além dos fondues a Gaulesa, carnes de javali e faisão. Pratos de dar água na boca!

Serviço

Endereço: Avenida Macedo Soares, Vila Capivari Email: info@lagalia.com.br

Site: www.lagalia.com.br
Telefone: (12) – 3663.2993

 

 

Vinhos 
 

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento diferenciado, a Vinhos SP está situada na vila Jaguaribe. Lá você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

A Vinhos SP ainda conta com uma degustação grátis todos os dias. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

Serviço

Avenida Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

A Gruta dos Crioulos é uma enorme pedra, que segundo conta a lenda abrigava escravos que fugiam de fazendas das cidades da Serra da Mantiqueira, hoje é um ponto turístico de Campos do Jordão. 

 

A pedra tem mais ou menos 700 m2, sendo 30 m de altura e 20 m de profundidade, é arredondada, côncava e achatada e pode abrigar várias pessoas em seu interior. 

 

Fica aproximadamente a oito quilômetros da Vila Capivari, (parte de seu acesso é por ruas de terra, por isto aconselhamos fazer o passeio em veículo 4×4).

Curiosidades: historiadores dizem que os escravos tinham um lider, este lider se chamava Manoel Crioulo. A lenda vai mais além e diz que em noites de Lua Cheia quem anda pela região da Gruta dos Crioulos pode escultar o barulho das correntes sendo arrastadas pelo chão e também os ruídos dos gemidos dos espíritos dos escravos que vagam pelo local.

 

Serviço

Entrada: de graça
Endereço: Estrada da Campista 

 

Como chegar

Partindo da Vila Capivari, siga sentido a Vila Jaguaribe, avistando o Supermercado Roma vire a direita na rotatória, siga as placas que indicam a Fábrica de Chocolates Araucária e Pedra do Baú. Siga pela Estrada da Campista, fique atento as placas que o conduzirá até a Gruta dos Crioulos.

 


Dica de hospedagem

A Pousada Rancho SB fica localizada após o Morro do Elefante, famoso ponto turístico de Campos do Jordão, local tranquilo que proporciona paz e sossego para sua hospedagem.

 

Os seis quartos da pousada oferecem vista para o jardim e contam com TV e banheiros privativos com chuveiro. A roupa de cama e as toalhas de banho estão incluídas nas diárias. 

Rancho SB

Localizado a 3 km do centro turístico da Vila Capivari, o Rancho SB possui passeios imperdíveis. Eles são realizados através das trilhas mais bonitas de Campos do Jordão, nas quais prosperam várias espécies de flores campestres e aves que ficam cantarolando nas copas das árvores. 

Veja os principais passeios:

– Pesca na Montanha
– Arredores da Água Santa
– Gruta dos Crioulos
– Pico do Imbiri : do local se avista morros de cidades mineiras.
– Lago do Orotour

 

Serviços

Rua Dois, sem número, Vila Floresta, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@ranchosb.com.br
Site: www.ranchosb.com.br
Telefone de contato: (12) – 3663.1465

 

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 
Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações