Notícia

Confira os destaques da Agenda Campos especial de aniversário da cidade

Por Redação EmCampos - 28 de abril de 2016


Mais um fim de semana chegou e com ele a nossa Tradicional  Agenda Campos, a sua Agenda de Eventos de Campos do Jordão. Nesta edição especial destacamos o Aniversário de Campos do Jordão, que neste ano completa 142 anos no dia 29/04/2016
Por isso, selecionamos os principais eventos para você curtir na cidade.

 

Desde de o início do outono este é o primeiro fim de semana que teremos aquele friozinho típico desta época do ano em Campos do Jordão, onde a mínima pode chegar a 7ºC e a máxima 15ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo deve ser estável e nublado. 

Sítio do Picapau Amarelo

Um musical do clássico infantil Sítio do Picapau Amarelo chega a Campos do Jordão para comemorar os 142 anos da cidade. A apresentação será no dia 29, com alguns dos principais personagens de Monteiro Lobato, como Emília, Narizinho e Pedrinho. A apresentação com entrada gratuita acontece às 15h, no Centro de Eventos André Franco Montoro na Abernéssia.

No espetáculo, Pedrinho esconde um tesouro do sítio em um lugar que só ele conhecia. O garoto conta o segredo para Emília, Narizinho e Visconde de Sabugosa. Cuca ouve a confissão e rapta o menino, pedindo o tesouro como resgate. A partir daí, as crianças vivem uma aventura com outros personagens. É um espetáculo envolvente e vale a pena levar as crianças para curtir esta aventura. No final da apresentação haverá fotos com os personagens.

Festa do Pinhão 

Neste ano a tradicional comemoração acontece na Praça do Capivari, contando com 20 tendas gastronômicas que apresentarão diversos pratos que utilizam opinhão como ingrediente, mostrando a diversidade do produto com entradas, petiscos, pratos principais e doces.
 

A festa acontece até o dia 1º de maio e contará ainda com uma ampla programação cultural na Concha Artística, com shows musicais e dança de artistas nacionais e locais. As crianças também poderão se divertir em atividades recreativas propostas exclusivamente para elas.

Vários restaurantes estão participando. Você pode conferir alguns deles aqui. Já na tenda Senac, chefs renomados como o jurado do Master Chef Henrique Fogaça, alunos e ex-alunos ministrarão diversos workshops gastronômicos.
 

Confira a programação dos workshops
 

 

28 de abril

18h30 às 19h30: Workshop de Pinhão Cremoso com Queijo da Canastra e Conhaque, com Jorge da Hora
20h às 21h: Workshop de Creme Leve de Pinhão com Truta, com Jorge da Hora
 

 

29 de abril

16h às 17h: Workshop de Massa Folhada de Pinhão, com Adriano Nogueira
18h30 às 19h30: Workshop de Tempurá de Sorvete com Crocante de Pinhão, com Robison Junior de Souza
20h às 21h: Workshop de Ravioli ao Azeite Mediterrâneo, com Adriano Nogueira
 

 

30 de abril

16h às 17h: Workshop de Torta de Chocolate com Praliné de Pinhão e Caramelo de Laranja, com Breno Guelssi
18h30 às 19h30: Workshop de Choconhaque da Serra no Contexto do Pinhão, com Gilson Rosa
20h às 21h: Workshop de Risoto de Tomate Cereja com Pesto de Pinhão Harmonizado com Vinho, com Breno Guelssi e Gilson Rosa

A participação nos workshops é gratuita e o interessado deverá se inscrever na atividade de interesse diretamente na tenda, sempre uma hora antes do horário de início do workshop.

 

Shows

Dia 28 – Banvisa – 20 h
Dia 29 – Grupo de Dança Expressão em Movimento – 19h
Dia 30 – Banda Madame Groove – 20h 
Dia 01 – Banda SEA – 13h

Museu

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.


Conheça a História da Cidade Brincando
Data: 29/4/2016
 

O público do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro participará de um jogo de tabuleiro gigante, no qual, brincando, aprenderão muito sobre a história de Campos do Jordão. Perguntas e desafios fazem com que os jogadores percorram locais e descubram curiosos episódios e ilustres personagens jordanenses.
 

Horário: às 9h30

Lendas de Campos do Jordão
Data: 29/4/2016
 

Para comemorar o aniversário da cidade (29/4), serão contadas, pelos educadores, lendas típicas de Campos do Jordão no Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro.
 

Horário: às 14h30
 

Lançamento: Pé de Poesias de Jordão
Data: 29/4/2016
 

O Pé de Poesias de Jordão é uma belíssima árvore do jardim do Museu que estará repleta de poesias cuja temática e inspiração são a cidade de Campos do Jordão. O público poderá desfrutar da leitura desses textos à sombra da árvore e se maravilhar ainda mais com as belezas da cidade retratada nas poesias.
 

Horário: às 9h
 

Aniversário da Cidade: Palavras Que Contam a Cidade
Data: 29/4/2016
 

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro deverão reunir escritores e escritos (poesias, trovas, contos) que falem sobre a cidade de Campos do Jordão. Em uma deliciosa roda de conversa, os participantes poderão compartilhar a leitura de textos de autoria própria ou de outros autores selecionados, cujo tema central seja essa encantada cidade do alto da Serra da Mantiqueira. 

Um momento especial para comemorar o aniversário da cidade, que deverá proporcionar lindas trocas de experiências, partilha de memórias e recordações de outros tempos.

Horário: às 17h

 

Contação de História Interativa: A Estrela Perdida
Data: 30/4/2016

Os visitantes do Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro serão convidados a participar de uma contação de história interativa, em que o próprio público dará vida aos personagens.

 A contação é sobre uma estrela muito travessa que cai do céu, se perdendo de sua mãe,e que precisará da ajuda de vários amigos para voltar para casa. Mas será que ela vai conseguir?

Horário: às 9h30 e 14h30

 

  

Intervenção Multimídia: Jogos de Armar

Data: 17 de abril a 15 de maio
 

Jogos de Armar é uma proposta de intervenção multimídia, criada pelo Coletivo Tralha e apresentada pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Constitui-se como uma plataforma aberta itinerante que, de forma lúdica e colaborativa, estimula uma percepção imaginativa da cidade, possibilitando o estabelecimento de relações entre palavras, imagens, lugar e frequentadores do local. 

A intervenção explora diferentes espaços (externos e internos) e é dividida nos módulos: volantes, encaixes, colagem, caça palavras e invólucros – que se articularão de forma dinâmica contando com a intervenção do público. A ligação entre cada segmento é estabelecida pela exploração de alguns eixos de trabalho em comum: arte e mídia, consumo e meio ambiente, cidade e arquitetura.
 

Horário: de terça a domingo, das 9h as 18h.


Cinema


O Cineclube Araucária promove entre quinta-feira, 28, e domingo, 1&ordordm;, sessões especiais de Comédias Clássicas. Os ingressos são grátis em todas as sessões.

As produções que compõem a mostra Clássicas Comédias são: Mony Python em Busca do Cálice Sagrado, Quanto Mais Quente Melhor, Um Conto Chinês e A Riviera Não É Aqui. Para a garotada, tem matinê aos domingos, às 15h, com exibição de Meu Malvado Favorito.
 

As sessões acontecem a partir das 19h30 (Mony Python em Busca do Cálice Sagrado, Quanto Mais Quente Melhor e Um Conto Chinês). No domingo, sessão dupla: matinê às 15h (Meu Malvado Favorito) e o último filme da mostra às 18h (A Riviera Não É Aqui).


Esporte

Acontece entre os dias 30 de abril e 1° de maio a Primeira Etapa do Brasil Enduro Series 2016, que será realizada em Campos do Jordão. O evento se realizará no circuito do Zoom Bike Park, que conta com mais de 20 km de single tracks em 17 trilhas que atendem do iniciante ao experiente. 

Quem não pedala também pode ir. Localizado no Rancho Santo Antônio, que conta com atividades do Aventura no Rancho, passeios a cavalo e o abastecimento do Rango no Rancho, restaurante e lanchonete.


Serviço

Brasil Enduro Series 2016 – 1ª etapa
30 de Abril a 1 de Maio 2016

Local: Zoom Bike Park – Campos do Jordão
Informações: brasilenduroseries.com.br

 

 

Aniversário de Campos do Jordão


No mês que se comemora os 142 anos de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leiner preparou uma atividade muito especial aos visitantes e amantes da Suíça Brasileira. Durante todo o mês de abril, os internautas poderão homenagear a cidade enviando poesias de autoria própria que retratem esse lugar especial.

 
As dez primeiras poesias enviadas para contato@museufelicialeirner.org.br serão compartilhadas nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro e  as demais integrarão o “Pé de Poesias de Jordão” – uma linda árvore do jardim que abrigará os textos que retratem as belezas e sutilezas dessa terra encantada.

A ação começa no dia 1º de abril, sexta feira, e termina no dia 30.


Serviço

 

Local:  Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 Internet: www.facebook.com/museufelicialeirner/?fref=ts
Envio dos poemas: contato@museufelicialeirner.org.br
Informações: (12) – 3662.6000
Participação: gratuita

  

 

Compras – Galeria Villa Capivari

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços em Vila Capivari, visite as lojas da Galeria Villa Capivari

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 90 lojas no centro do Capivari.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações