Notícia

Confira os destaques da Agenda Campos especial de Dia das Mães

Por Redação EmCampos - 5 de maio de 2016


Mais um fim de semana chegou e com ele a tradicional  Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor acontece na cidade. Confira os destaques desta edição especial de Dia das Mães.

 

A primeira semana de maio foi marcada por geada e temperaturas negativas na Suíça Brasileira. E o frio deve continuar na serra. A mínima pode chegar a 8ºC e a máxima não passa dos 20ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo deve ser estável.

  

 

Dia das Mães 

Acontece no próximo sábado, 7, a 2ª Caminhada da Família na Escola. Realizada pela Escola SEA – Frei Orestes Girardi, a caminhada será um evento em comemoração ao Dia das Mães. Uma manhã dedicada ao lazer, a saúde e a união da família.
 

A concentração acontece as 8h da manhã na escola SEA, que fica localizada na Rua Pereira Barreto, 318 em Vila Abernessia, de onde os participantes sairão em caminhada por um percurso de cerca de 2,5 km até a Praça João de Sá (Antiga Praça do Bonde) na Vila Capivari.
 

Serviço

2ª Caminhada da Família na Escola
Sábado 7 de maio – 8h00
Concentração na Escola SEA Frei Orestes
Rua Pereira Barreto, 318 – Vila Abernessia
Inscrições na Secretaria da Escola
Mais Informações: (12) 3664-3900 – Cristiane

 

Museu

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Vivência de Educação Musical: Projeção Acústica em Diferentes Ambientes
Data: 7/5/2016
 

O visitante terá a experiência de compreender como funciona a projeção acústica em ambientes distintos: espaços fechados e abertos. Para isso, os participantes vivenciarão experiências em áreas internas e externas do Museu e Auditório, interagindo com os equipamentos culturais de uma maneira única e especial.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
 

Oficina de Esculturas em Papel Frotado
Data: 8/5/2016
 

O visitante do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro será levado a conhecer a técnica da Frotagem, criando texturas em papel a partir de elementos encontrados em nosso jardim. Trabalhando com recortes, colagens e dobradura o participante transformará seu desenho em uma escultura tridimensional, usando toda a sua criatividade.
 

Horário: às 9h30 e 14h30

 

Intervenção Multimídia: Jogos de Armar
Data: 17 de abril a 15 de maio

 

Jogos de Armar é uma proposta de intervenção multimídia, criada pelo Coletivo Tralha e apresentada pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Constitui-se como uma plataforma aberta itinerante que, de forma lúdica e colaborativa, estimula uma percepção imaginativa da cidade, possibilitando o estabelecimento de relações entre palavras, imagens, lugar e frequentadores do local. 

A intervenção explora diferentes espaços (externos e internos) e é dividida nos módulos: volantes, encaixes, colagem, caça palavras e invólucros – que se articularão de forma dinâmica contando com a intervenção do público. A ligação entre cada segmento é estabelecida pela exploração de alguns eixos de trabalho em comum: arte e mídia, consumo e meio ambiente, cidade e arquitetura.
 

Horário: de terça a domingo, das 9h as 18h. 

 


Exposição

Trinta e dois artistas jordanenses compõem a edição 2016 da Exposição de Arte em Homenagem ao Aniversário de Campos do Jordão. A exposição está aberta até o dia 10 de maio no Salão Nobre Dyneias Aguiar do Espaço Cultural Dr Além.

Há trabalhos nas modalidades óleo sobre tela, fotografia, aquarela, pintura em porcelana, mista, óleo sobre Eucatex, poesia, crônica, pintura a óleo, lápis de cor e acrílica sobre tela. Ao final da exposição, será formada uma comissão julgadora para entrega da Medalha Joaquim Corrêa Cintra (cujo centenário se comemora em 2016) para as três obras escolhidas.

O Espaço Cultural Dr Alem fica na Av. Dr Januário Miraglia, 1582, Abernéssia. Informações, (12) 3664-2300.

 

Cinema


A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) em parceria com o CineClube Araucária apresentam na sexta-feira, 6, às 19h30, na Sede da associação mais uma edição do CineGaragem com “Shaun, o Carneiro – O Filme”. A animação que foi lançada em setembro de 2015.
 

Sinopse

Shaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. Os animais, então, comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões no caos urbano para trazer o dono de volta para casa. Classificação livre.
 

Serviço

Data: 06 de maio – sexta-feira
Horário: 19h30
Local: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611
Entrada franca

 

 

Compras – Galeria Villa Capivari

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

  

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações