Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos especial de Finados

Por Redação EmCampos - 30 de outubro de 2014


O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição especial de feriado, destacamos as atividades culturais na cidade.

 

A exposição Mantiqueira Serra dos Mistérios conta com imagens surpreendentes de fotógrafos premiados. A mostra revela as tradições, a cultura, o ambiente e o modo de vida dos moradores das montanhas.
 

Com 26 painéis gigantes de mais de 2 metros de altura, eles são acompanhados de textos que contam a história e os “causos” da região, mostram as atividades de seus moradores e também falam da biodiversidade e das paisagens deslumbrantes da serra. 


Serviço

Exposição Mantiqueira Serra De Mistérios 
Data: 27/10 a 07/11.
Local e horário: Espaço Telefônica-Vivo.
Rua Diogo de Carvalho, 190, Praça do Capivari. 
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sábado e domingo, das 9h às 17h.

 

Filme


Ainda em homenagem a Mantiqueira, a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) em parceria com o CineClube Araucária exibirão no próximo sábado, 1º, a partir das 20h na sede da associação o filme “Caminhos da Mantiqueira”, de Galileu Garcia Jr.

O filme apresenta com sensibilidade um pedaço do território nacional relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar da sua extrema importância para o país, percorrendo estradas, montanhas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira.

Serviço
 

Filme: Caminhos da Mantiqueira
Data: 1º de novembro de 2014
Horário: 20h
Local: Rua Dr. Reid, 68 – Vila Abernéssia 
Entrada franca
Informações: (12) 3662-2611

 

 

Exposição

Termina nesta quinta-feira, 30, na sede da AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) a exposição de cartazes com frases curiosas sobre ética, cidadania e outros temas, todas criadas pelo artista, arquiteto e urbanista Edgard Bittencourt.

Serviço
 

Exposição com Edgard Bittencourt
Data: de 26 de setembro a 30 de outubro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Rua Dr. Reid, 68 – Abernéssia – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) -3662.2611

 


Palácio 50 anos

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001

Entrada gratuita

Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 

Esporte

Campos do Jordão será palco da decisão da temporada de estreia do Shimano Brasil Enduro Series em 2014. Após Itaipava (RJ) abrir o calendário em maio e Urubici (SC) receber a etapa intermediária em agosto, a cidade do Vale do Paraíba foi escolhida para encerrar a competição pioneira de Mountain Bike Enduro no país, nos dias 1 e 2 de novembro.

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos La Cucina della Donatella. Um lugar exclusivo que só atende mediante reserva. Oferece um cardápio tipicamente italiano de antipastos, massas, canes e sobremesas preparados pessoalmente pela Donatella, carregando assim além da genuinidade de uma comida simples e familiar os perfumes e sabores dos ingredientes diretamente trazidos da Itália.

 

Serviço

Av. do Golf, s/n, Acesso pelo Km 7 da estrada do Horto
Tel: (12) 3663-2719 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

 

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer a loja da Cacau Show. Todos os ambientes foram criados com a temática do chocolate.

A Fonte de chocolate é uma atração de dar água na boca, uma gigantesca cascata de chocolate com todas as variações de percentual presentes nos produtos da marca: branco, 28%, 34%, 55%, 70% e 85%.
 

A Cacau Show tem uma linha exclusiva de chocolates produzidos especialmente para Campos, para que você possa comprar ou presentear amigos e familiares com uma doce lembrança.

 

Serviço

Contato: (12) – 3664.5552
Onde: Av. Frei Orestes Girardi, 3527 – Vila Capivari

Horário: de segunda a quinta das 9h às 18h.
Sextas e sábados das 9h às 19h. Domingos das 9h às 18h.

 

 

Dica de Hospedagem
 

A Pousada La Toscana está localizada na Vila Capivari, a apenas 600 metros do centrinho turístico de Campos do Jordão. Oferece instalações confortáveis e diferenciadas com serviço acolhedor em total harmonia com a natureza.

Ao todo são 14 suítes, todas estão equipadas com camas Box, ducha higiênica, piso laminado anti-alérgico, TV LCD FULL HD 32 polegadas, DVD, assinatura SKY com canais variados, aquecimento, parede com isolamento térmico, frigobar, telefone, Wi-Fi, ducha de alta pressão com aquecimento central e secador de cabelo.

 

O café da manhã é um dos diferenciais da pousada, com estilo artesanal e servido das 8h às 12h. Inclui uma variedade de frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias. 

Serviço

 

Av. Francisco Romeiro, 270, Vila Capivari – Campos do Jordão/SP

Serviço: (12) – 3663.6650 ou 3663.6468
Email: reservas@pousadalatoscana.com.br
Site: www.pousadalatoscana.com.br


Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações