Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos especial de Natal

Por Redação EmCampos - 25 de dezembro de 2014

Hoje é um dia muito especial: é Natal! E nós preparamos uma Agenda Campos diferenciada pra você, com o que de melhor rola na cidade!
 

 

Musical

Continua em cartaz o musical Uma Luz Cor de Luar, que conta com os atores Bernardo Mesquita, Marcos Tumura, Jonathas Joba, Totia Meireles e Beatriz Lucci.

Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 60. As apresentações acontecem diariamente até 4 de janeiro, exceto nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, com sessões diárias às 20h30 no auditório Claudio Santoro.
 

A peça narra a história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. 

Mais informações, aqui.

 


Esporte
 

Neste domingo, 28, acontece a 2º Corrida e Caminhada da Fundação Lia Maria Aguiar. A largada será na Praça do Capivari às 9h. São três percursos: caminhada 3km, corrida 5km e corrida 10 km, todos passando por ruas de terra e asfalto da região do Capivari.

Todos os participantes ganharão uma medalha e ainda dá tempo de se inscrever! As inscrições terminam no dia 25 de dezembro e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site: www.minhasinscricoes.com.br.

 

 

Compras
 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou recentemente um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Feira de Malhas dos comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço 
 

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.
Rua José de Oliveira Damas, 182 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.
(acessso em meio a Vila de Natal e Estrada de Ferro Campos do Jordão).

 

 

Palácio 50 anos

 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.

 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.

 

Serviço

 

Data: de 11 de junho a janeiro de 2015
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Entrada gratuita
Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br
Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 

 

Temporada Gastronômica

 

Até 6 de janeiro todos poderão deliciar-se com os pratos inéditos elaborados com frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), criados pelos chefes dos 18 restaurantes afiliados à Cozinha da Montanha, para a Temporada Gastronômica de Natal.

 

Os clientes que pedirem o prato desta Temporada e consumir uma cerveja Baden Baden, ganharão de presente o livro “Sabor da Montanha”, editado pelo Grupo Cozinha da Montanha.

 

Confira os restaurantes participantes!

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Vemaguet 67.

A perua DKW Vemaguet fez história como o primeiro carro de fabricação nacional, mais de cinquenta anos atrás. Foi no clássico utilitário que os proprietários se inspiraram para inaugurar o bar Vemaguet 67. 

Garçons trajados de macacão de mecânico entregam os pedidos nas mesas. A temática automobilística se repete no cardápio. Chamado de ultrapassagem, o sanduíche composto de hambúrguer de picanha (200 gramas), bacon, creme de gorgonzola e cebola vem servido ao lado de batata frita e molho verde.


O Bar Vemaguet 67 ainda traz aos finais de semana e feriados música ao vivo com bandas da região e da capital, com o melhor do pop, rock, soul e os sons que animal a galera e deixam o ambiente ainda mais acolhedor e atrativo.


Serviço

Rua Djalma Forjaz, 140 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP.
Tel: (12) – 3663.3239

 

 Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

 

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Bosque do Silêncio.

No Bosque você encontra atividades de aventura como: Paint Ball, Tirolesa, Montain Bike, Mini Golf, Trekking, Montanhismo, Boia Cross, e o destaque fica por conta do arborismo, prática de observação da natureza por meio das copas das árvores.

 

Pertinho do centro de Capivari e do famoso restaurante Baden-Baden. No Bosque do Silêncio o turista encontra várias espécies de orquídeas, grandes araucárias, pinhos bravos, além de lagos e riachos.

Em sua estada em Campos do Jordão não deixe de conhecer o Bosque do Silêncio e se aventure no arborismo por meio de pontes, tirolesas e patinetes voadores.

 

Serviço

Onde: Av. Roberto Simonsen, 1724
Telefone: (12) – 3663.4122
Funcionamento: todos os dias das 9h as 17h.

www.altus.tur.br

 

Dica de Hospedagem
 

A Pousada Caminho das Pedras é uma excelente opção de hospedagem e lazer para família ou casais, principalmente em lua de mel, segmento em que se tornou uma especialista em Campos do Jordão. 

A pousada destaca-se pela vista privilegiada para o Vale das Araucárias e ao fundo a charmosa Vila Capivari.  Sua infraestrutura oferece aos hóspedes um ambiente aconchegante com Hall Social, ampla sala de TV e DVD ( com muitos filmes à disposição), business center com computador e acesso a internet, american bar onde se pode degustar um bom vinho e diversos drinks e piscina.

O centro turístico Vila Capivari e o famoso Restaurante Baden Baden estão situados a 2,5 km da Pousada Caminho das Pedras, em Campos do Jordão.

Serviço

Rua Dr. Dorival Mendonça, 410, Recanto das Araucárias
Telefone: (12) – 3664.2136 
Email: contato@pousadacaminhodaspedras.com.br
Site: www.pousadacaminhodaspedras.com.br


 

Especial Natal

Pontos iluminados

Desde o portal de entrada da cidade, quem visitar Campos do Jordão vai encontrar a cidade toda iluminada. Isso graças a Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA) que traz para Campos o Natal dos Sonhos e também a um concurso de fachadas promovido pela Associação Comercial e Empresarial. O concurso termina no dia 4 de janeiro.

 

Decoração FLMA

A Fundação Lia Maria Aguiar está com uma decoração linda de Natal, que vale muito a pena ser visitada. Ela pode ser feita de quarta a domingo das 16h às 22h, na Avenida Vitor Godinho, 455, na Vila Capivari, até o dia 4 de janeiro.

 

Concurso de Presépios

Até o dia 6 de janeiro, dia de Reis, quem vier até a cidade pode conferir o 7.º Concurso De Presépios. Entidades sociais se reuniram para mostrar diferentes releituras da cena da natividade, que estão expostas no Mercado Municipal. 

A organização é do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau. O mercado está localizado na Avenida Frei Orestes Girardi, 1109, na Vila Abernéssia.

 

Árvores Enfeitadas

Até o dia 4 de janeiro acontece o circuito das árvores de natal enfeitadas, na Praça Pinho Bravo, na Vila Capivari. A organização é da ACM local.

 

 

Vila de Natal

 

A Vila é formada por chalés com decorações natalinas, e ainda conta com bonecos animados, mascotes em um circuito cheio de magia e encantamento para todas as idades. No cair da noite a linda iluminação da Vila de Natal enche os olhos dos visitantes que passam pelo local.
 

O horário de funcionamento será de Domingo à quinta-feira, das 12 às 20 horas, sextas e Sábados das 12 às 22 horas, às quartas-feiras será fechado para a manutenção.

 

Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será das 10 às 15 horas e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 15 às 22 horas, com entrada gratuita.

 

Mostra de Mesas
 

O visitante tem a oportunidade de conhecer a proposta dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha para as Ceias e Brunches das festas de final de ano, curtir a criatividade e bom gosto de cada um na decoração de suas mesas.

 

Serviço

 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça da Vila Capivari
Quinta e Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 18h
Entrada gratuita
 

 

Casa do Papai Noel

Neste Natal, Campos do Jordão tem um novo ponto turístico para o visitante conhecer: a Casa do Papai Noel. Este ano ela está localizada ao lado da prefeitura, na Vila Abernéssia. A novidade é que não será cobrado ingresso do visitante.

O funcionamento da casa será de segunda a sábado, das 10h às 19h. O Papai Noel atenderá as crianças todos os dias das 16h às 18h. No local também está um bazar, com venda de produtos feitos pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade.
 

Serviço

Horário: de segunda a sábado das 10h às 19h
Visita do Papai Noel: das 10h às 19h
Onde: ao lado da prefeitura, Vila Abernéssia, Campos do Jordão – SP.

 

Passeio de Natal
 

Nesta época a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ) criou um passeio diferente para a toda a família. Todos os domingos, às 17h e às 18h, o Papai Noel acompanha os passageiros no trajeto urbano por Campos do Jordão.

 

O bom velhinho distribuirá doces e posará para fotos com os passageiros. A ideia é unir o espírito do Natal com a centenária história da ferrovia.

O embarque acontece na Estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, em Campos do Jordão. Informações pelo telefone: (12) – 3663.1531

 

Um Feliz Natal a todos que nos acompanha através da Agenda Campos – Campos do Jordão!

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações