Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos especial Dia das Crianças

Por Redação EmCampos - 9 de outubro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição especial de Dia das Crianças destacamos o evento da prefeitura no Estádio Municipal de Abernéssia.

No sábado, 11, das 13h às 18h a prefeitura realiza o projeto Criança Feliz. Uma tarde de muitas brincadeiras, shows e diversão para a toda a família! E a criança que levar um brinquedo seminovo vai poder trocar por outro.


Diversão

 

O Dia das Crianças será no próximo domingo, 12, e o Museu Felícia Leirner em parceria com o auditório Claudio Santoro, preparam uma série de atrações para a criançada. Confira!

Dia das Crianças no Museu – Arte, Meio ambiente e Diversão!

 

A proposta é oferecer aos visitantes, em especial às crianças, um domingo de diversão por meio de brincadeiras educativas e inclusivas. 

Adultos e crianças poderão interagir junto com os educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro em atividades que relacionam os principais temas trabalhados na rotina das instituições: artes plásticas, música e meio ambiente. 

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horários: das 9h às 18h
Vagas: livre
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

 

 

Encontros com a Arte – Tecedores de Caminhos

Uma contação de histórias através de cenários dispostos em diferentes espaços do museu, na qual se desenvolve um jogo com peças, regras e desafios aos participantes.

 

Serviço 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horários: das 14h às 15h e das 16h às 17h
Vagas: 20 participantes por atividade, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

 

Exposição

Até 30 de outubro acontece na sede da AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) a exposição de cartazes com frases curiosas sobre ética, cidadania e outros temas, todas criadas pelo artista, arquiteto e urbanista Edgard Bittencourt.

Serviço
 

Exposição com Edgard Bittencourt
Data: de 26 de setembro a 30 de outubro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Rua Dr. Reid, 68 – Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611

  

Temporada da Cerveja

A 7º Temporada Gastronômica da Cerveja, promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha segue até 28 de outubro.
 

O evento pede aos chefs da cidade que preparam receitas inéditas, de entradas a sobremesas, utilizando como estrela, a cerveja Baden Baden. 

A novidade desta edição é o brinde gourmet (a taça Baden 15 anos em edição limitada ou o livro Sabor da Montanha) oferecido a quem pedir a sugestão da temporada.

Confira a lista de restaurantes participantes

 

Gastronomia

Dando sequência à série de restaurantes divulgados pela Agenda Campos, nesta edição é a vez do San Giovanni.

 

Tradicional restaurante de Campos do Jordão, desde 1992 serve pratos variados da cozinha internacional. Especializado em comida italiana, o local lembra uma tradicional cantina.

Sua construção de madeira com forro também em madeira, deixam o local aconchegante. Com preços em conta, o restaurante ideal para optar pelas massas e a tradicional parmegiana.

Mangia que te fa bene!

Serviço

Av. Doutor Januario Miraglia, 2458 – Jaguaribe 
Tel: (12) 3662-4486

Confira outras dicas de restaurantes!

 

Dica de Passeio

O EmCampos.com.br indica como passeio a fábrica da Cervejaria Baden Baden.

Criada para ser uma fábrica-modelo na produção de cervejas artesanais, a marca segue a risca o movimento mundial The Craft Beer Renaissance, valorizando acima de tudo a felicidade e prazer de fabricar cervejas diferenciadas com sabor, corpo e aroma inconfundíveis.

Na cervejaria Baden Baden é fabricada a primeira cerveja gastronômica do Brasil. Durante o passeio é possível acompanhar os processos de produção artesanal da Baden Baden, aprender mais sobre a composição das cervejas de um modo geral, além de receber dicas importantíssimas para a compra, armazenamento e consumo da Baden Baden.

Serviço
 

Entrada R$ 15 (com agendamento prévio)
Horário: diariamente das 10h às 17h
Tel: (12) 3664-2004
Endereço: Av. Mateus da Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

 
 

Dica de Hospedagem
 

A dica da semana é a Pousada Serra do Jordão. Oferece conforto, tranquilidade e excelente localização. Foi construída em estilo alpino, suas suítes contam com aquecimento e sacada com linda vista para a montanhas da região.

 

No café da manhã você pode desfrutar de um delicioso buffet. A pousada disponibiliza internet Wi-Fi gratuita para seus hospedes e atendimento personalizado.

 

Serviço

Av. Irineu Gonçalves da Silva, 855 – Jd. Atalaia – Campos do Jordão – SP
Tel (12) – 3664.4031 
Email: contato@serradojordao.com.br 
Site: www.serradojordao.com.br

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações