Notícia

Agenda Campos está em ritmo de folia com a chegada do Carnaval

Por Redação EmCampos - 4 de fevereiro de 2016

Chegou o tão esperado feriado de Carnaval. Campos do Jordão é para todos os públicos, foliões ou aqueles querem a tranquilidade da montanha. Por isso, preparamos uma Agenda Campos especial para vocês!

 

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 15ºC e a máxima de 27ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

Carnaval

O evento, de 6 a 9 de fevereiro, contará com a animação de blocos, shows, desfile de bonecos e apresentação das baterias das escolas de samba da cidade. 
 

Para as crianças, a festa traz neste ano o Carnaval da Turma da Mônica. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Confira a programação na íntegra:
 

06.02

– Matinê com Carnaval da Turma da Mônica, às 14h, no Centro de Eventos da Abernéssia
– Bateria de Escola de Samba, às 12h, no Capivari

07.02

– Desfile dos bonecos gigantes de São Luiz do Paraitinga, às 16h, na rua Djalma Forjaz
 

06, 07, e 08.02

– Bateria da Escola de Samba da Vila Santo Antônio, às 12h, no Capivari
– Marchinhas com o grupo Sambanense, às 12h40, no Capivari
– Grêmio Recreativo Escola de Samba do Britador, às 15h, no Capivari
– Música ao vivo com chorinho e samba de raiz, às 17h30, no Capivari
– Show com o grupo Sambanense, às 19h, no Capivari
 

09.02

– Apresentação da escola de samba da Vila Santo Antônio, às 20h, no Gazebo da Abernéssia

 

Carnaval no Museu

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro também entram no clima de Carnaval e estão com uma programação especial para toda família curtir a folia. O museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, n 1880. Informações: (12) – 3662.6000.

A História do Carnaval Contada Através de Imagens
Sábado, 6 de fevereiro
 

Os visitantes serão convidados a conhecer a história do Carnaval através de imagens de diferentes épocas e países ao criar uma narrativa de cada época e período, utilizando fotografias, gravuras e pinturas encontradas na internet, havendo uma maior identificação entre o público, as imagens e a história. 

A ideia é mostrar o Carnaval não apenas como festa popular brasileira, mas como uma manifestação cultural ao redor do mundo, buscando assim mecanismos para um pensamento mais crítico sobre as transformações que a festa vem sofrendo desde seu início.
 

Horário: às 9h30
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita
 

Pintura Facial, Estandarte e Cortejo de Carnaval
Domingo, 7 de fevereiro
 

O público será convidado a se divertir na oficina de pintura facial, em que eles escolherão desenhos que serão aplicados em seus rostos, com a utilização de tintas não tóxicas. 

Poderão também personalizar um estandarte, famoso símbolo utilizado em festas de Carnaval. Ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: oficinas às 9h30 e cortejo às 11h
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada

Máscaras, Estandarte e Cortejo de Carnaval
Segunda-feira, 8 de fevereiro

O público será convidado a se divertir nesta oficina, onde escolherão uma máscara para enfeitar usando a criatividade. Poderão também personalizar um estandarte, famoso símbolo utilizado em festas de Carnaval e, ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: oficinas às 9h30 e cortejo às 11h
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita
 

O Carnaval em Ritmos e Sensações
Terça-feira, 9 de fevereiro
 

Os visitantes poderão conhecer e vivenciar um pouco dos ritmos de Carnaval presentes na diversidade da cultura brasileira, interagindo com instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis. Ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: às 9h30
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
 

Caindo na Folia – Grupo Sambanilson
Data: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro

O público será recebido no estacionamento do Museu pelo grupo Sambanilson e iniciará um cortejo de marchinhas, passeando pelas alamedas. Após uma pequena pausa, as pessoas poderão se divertir num baile de marchinhas na Concha Acústica.
 

Horário: às 14h30
Entrada: gratuita

 


Exposição

 

Ainda no Museu Felícia Leirner, acontece até 14 de fevereiro uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam. 

As imagens expostas não sofreram nenhum tratamento digital, preservando a autenticidade e o clima nas quais elas foram registradas. Ao término da exposição, o artista deverá oferecer um workshop sobre o tema. 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
  

 

Exposição II


Museu Casa da Xilogravura apresenta até 21 de março a mostra Temporária: Além das mil e uma noites e dias. A exposição comemora os 35 anos de existência do ateliê Iole Di Natale em São Paulo, que leva o nome de sua criadora.

 

A artista Iole Di Natale esteve presente na inauguração deste Museu em 1987 e expôs suas obras e de seu grupo em 1991. Agora as obras retornam nesta homenagem da Casa da Xilogravura.


Serviço

 

Entrada: R$ 6 inteira / R$ 3 meia
Endereço: Avenida Moreira Cruz, 295 – Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Mais informações: (12) – 3662.1832

 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, apresentamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Gastronomia

O Restaurante Country House fica localizado em meio a um bosque de belas árvores, extremamente tranquilo e aconchegante, com boa música e atendimento de primeira, é parada obrigatória para quem está a caminho do Parque Estadual Horto Florestal, em Campos do Jordão. 

O cardápio está repleto de opções de dar água na boca. O cordeiro com legumes e a deliciosa costela no bafo são servidos com rúcula, farofa, vinagrete e molho de pimenta. No jantar também é possível se deliciar com a sequência de fondues: queijo, carne e chocolate. 

A casa também oferece sobremesas deliciosas como a torta de limão  e a banana flambada, além de sucos, drinks, licores, cervejas e vinhos. 

Serviço

Avenida Pedro Paulo, 7545, Descansópolis, Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3663.6800

 

Vinhos 
 

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento personalizado, a loja Vinhos SP fica localizada na Vila Jaguaribe. No local você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

Degustação diária: em visita a loja aproveite para degustar gratuitamente ao menos 3 rótulos. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

 

Wine Day: todos os sábados você pode aprender um pouco mais desta prazerosa bebida com o Wine Day, um encontro com o mundo do vinho com a orientação de um renomado sommelier, onde você tem a oportunidade de degustar 4 rótulos de vinho.

 

Descontos e promoções: condições especiais para você como o Compre + Ganhe ++, descontos progressivos de 15%, 20% ou 25% ou seja, comprando mais você ganha mais descontos.

 

Vinhos SP é especializada em Eventos, Congressos e Cursos de Vinhos, conta também com sistema de pedido e entrega Delivery para sua maior comodidade.

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

Uma ótima opção para os montanhistas que visitam a cidade é o passeio que leva a Pedra do Baú, conhecida como Complexo do Baú, é um importante conjunto de rochas localizado no município de São Bento do Sapucaí, vizinho a Campos do Jordão. 

O pico tem altitude de 1.950 um mil novecentos e cinquenta metros e paredes de aproximadamente 400 metros. O local é famoso por abrigar algumas das mais importantes rotas de escaladas esportivas e também de longa duração (conhecidas como big-walls).

Como chegar 

 

A partir da Vila Capivari, centro turístico de Campos, siga na avenida principal sentido a saída da cidade até a Vila Jaguaribe, vire a segunda a direita após a loja Cacau Show, seguir placas sentido a Fábrica de Chocolates Araucária e a Estrada da Campista. Nesta estrada há placas que indicam o caminho que leva até ao Monumento Natural.

 

 

Dica de hospedagem  

 

Um refúgio com linda vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, rodeada de belos jardins, assim é a Pousada Recanto das Araucárias.

 

A decoração tem um toque rústico, cada um dos quartos tem vista panorâmica para os jardins e bosques. As acomodações na Recanto das Araucárias possuem aquecimento,TV, frigobar e banheiro privativo. A pousada conta com sete quartos divididos em quatro tipos de suítes.

As diárias incluem café da manhã, o buffet é servido na sala de refeições com diversas frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias. 

A pousada também oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitamente. 

Serviço

Avenida Irineu Gonçalves da Silva, 1870, Recanto das Araucárias, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@recantodasaraucarias.com.br
Site: www.recantodasaraucarias.com.br

Telefone de contato: (12) – 3662.7073

  

Para ficar por dentro do que acontece em Campos do Jordão acesse as nossas notícias diárias.

 

 

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações