Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos para o fim de semana

Por Redação EmCampos - 22 de janeiro de 2015

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro semanal com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição, fuja do calor! Venha para o clima ameno da montanha e aproveite o melhor de Campos do Jordão com preços de baixa temporada!

Férias no Museu

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma programação especial para as férias de janeiro. Todas as atividades são de graça. Confira a programação e programe-se!

Férias no Museu – de 04 a 31/01/15
 

Serão oficinas de dança, percussão, mosaico e artesanato, contação de histórias, vivências, jogos e brincadeiras.

Os Dois Lados de Felícia: Esculturas e Poesias nos Jardins do Museu
 

Dias: 22, 25 e 29/01
 

Nestes dias, a visita poética apresentará as obras de arte da coleção do Museu Felícia Leirner e as relacionará aos textos e as poesias criados pela própria artista. Os participantes serão levados a explorar o acervo de uma nova maneira, descobrindo uma faceta pouco conhecida da escultora. Horário: das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Falando em Felícia
 

Dias: 25 e 27/01
 

O público do Museu e do Auditório poderá conhecer mais sobre a vida e a obra de Felícia Leirner acompanhando uma divertida contação de histórias. Com a ajuda de alguns objetos cênicos, os  personagens e episódios da memória do local e da artista ganharão vida.
 

Horário: aos domingos (04, 11, 18 e 25), das 10h às 12h, em diversas sessões; às terças (06, 13, 20 e 27), das 14h às 17h30, em diversas sessões.

 

Construindo Pássaros
 

Data: 22, 23 e 29/01
 

Os participantes da oficina “Construindo Pássaros” poderão conhecer um pouco mais sobre as aves da fauna local para criarem, a partir de elementos da natureza (galhos e folhas secas, sementes etc.), suas representações desses animais. 

A atividade partirá da observação do meio ambiente local. Ao final, todos poderão deixar uma mensagem para que os demais visitantes fiquem atentos à preservação da natureza. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões.
 

O Movimento dos Tambores: Percussão e Dança Brasileira
 

Dias: 23 e 30/01
 

A ação, realizada pelo Museu e Auditório, que ocorrerá nas tardes de sexta-feira, tem a proposta de trabalhar um ritmo por encontro, sendo: bumba meu boi (Maranhão), coco (Alagoas), cacuriá (Maranhão), jongo (São Paulo/Rio de Janeiro), respeitando os limites e características de cada participante. 

Em cada aula, os alunos terão contato com a dança e com a percussão característica do ritmo, além de conhecer um pouco sobre a história e as brincadeiras folclóricas de diferentes regiões do país. O curso é continuado e as vagas são limitadas, devendo o interessado inscrever-se antecipadamente. Horário: das 14h às 16h.

Caixa Mágica – Dia 24/01
 

Na oficina, oferecida pelo Museu e Auditório, a artista e educadora Carmem de Lazari apresentará o processo artesanal da construção da imagem, conduzindo o grupo na construção de uma caixa obscura para a observação. 

É interessante que neste processo todas as medidas serão retiradas do corpo dos próprios participantes, dispensando o uso de réguas e tesouras. Horário: às 10h30.

 

Construindo Livros de Tecido – Dia 24/01
 

Nesta oficina, a artista e educadora Carmem de Lazari desenvolverá uma vivência em que os participantes entrarão em contato com o mundo das publicações, experimentando todas as etapas da criação de um livro de pano: decidir o roteiro e confeccionar cada página, com base em suas referências pessoais, até a finalização do material. Horário: às 15h.

 

Serviço

 

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Mais Informações: (12) – 3662.6000

 

Compras

 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou recentemente um novo centro de compras.

O centro de compras é o novo endereço da Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço 
 

Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o tradicional Pastelão do Maluf.

A menção ao sobrenome do deputado federal, ex-prefeito e ex-governador do Estado de São Paulo, Paulo Maluf, foi incorporada em 2005, quando ele foi visto e fotografado por ali, tendo sua imagem exibida em diversos meios de comunicação. 

Desde então a receita que mais vende foi batizada de Maluf e reúne carne moída, salsa, tomate, azeitona e dois ovos. Na temporada de inverno a lanchonete permanece aberta 24 horas e são fritos mais 1000 pastéis por dia.

A massa de espessura média pode ser apreciada junto a mais de 50 recheios, entre eles o Cid Moreira, sugestão feita pelo ex-apresentador de tele jornal, composta de mussarela, tomate, orégano, azeitona e rúcula. Há também o pastel Geraldo Alckmin, recheado de peito de frango desfiado, salsa, tomate e azeitona com catupiry ou mussarela.

Desafio até mesmo para os mais gulosos, o “tudo” tem 38 centímetros e pesa 1 quilo, mistura catupiry, mussarela, presunto, frango, carne moída, palmito, tomate, salsa, azeitona e orégano. Para a sobremesa, o recheio de chocolate com banana ou morango.

Serviço

Avenida Macedo Soares, 134, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Telefone: (12) – 3663.3590
Horário de funcionamento: Aberto das 11h às 23h; durante o mês julho funciona 24h.

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

 

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Auditório Claudio Santoro.

Sede do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão o Auditório Claudio Santoro foi construído especialmente para ser o principal palco do Festival de Música Clássica da cidade. O primeiro festival, em 1970, foi abrigado no Palácio de Inverno do governo do Estado, (Pálacio Boa Vista), mas ano a ano foi crescendo e tornou-se necessário a construção de um espaço maior.

O novo auditório foi finalmente inaugurado em 1979. O moderno projeto reúne todas as condições para receber artistas e público com conforto: o palco, os camarins e a acústica são perfeitos, com todas as condições de uma grande sala de espetáculos de padrão internacional.

O auditório tem capacidade para 814 pessoas na platéia e 48 nos camarotes.

Embora tenha sido concebido como sala de concertos, o Auditório Claudio Santoro abriga, sem problemas, espetáculos de dança, teatro, shows variados e seminários. Nos jardins foi instalado um museu ao ar livre: o Museu Felicia Leirner, com esculturas da artista. O único museu a espor suas obras ao ar livre no país.

 

Serviço

Avenida Dr. Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@museufelicialeirner.org.br

Site: www.saopaulo.sp.gov.br
Telefone: (12) – 3662.2334

 


Dica de Hospedagem

 

Com estilo europeu, a Pousada Campos dos Holandeses é um charmoso refúgio nas montanhas da Serra da Mantiqueira, fica a apenas 15 minutos da badalada Vila Capivari.
 

Ao todo são 16 suítes que dispõem de aquecimento, TV LCD, DVD player e frigobar. Com uma decoração agradável, as acomodações possuem piso em parquet e móveis de madeira clara.
 

Além de seus Apartamentos tradicionais, possui como opção os apartamentos Premium “Tipo Flat”, que em um ambiente único, conta com sala, mini-cozinha e quarto, além de um amplo Banheiro equipado com banheira de Hidromassagem para Casal e Deck com Vista Panorâmica.

Serviço

Rua Orivaldo Albino Rodrigues, 595, Vila Inglesa, Campos do Jordão, SP. (Antiga Rua 5).
Email: atendimento@pousadacamposdosholandeses.com.br 
Site: www.pousadacamposdosholandeses.com.br

Telefones: (12) – 3663.6579 ou (12) – 3663.3423

 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações