Notícia

Agenda Campos: confira a agenda da cidade e programe-se

Por Redação EmCampos - 7 de janeiro de 2016


Chegou o tão esperado fim de semana, onde você acompanha o que de melhor rola na cidade com a Agenda Campos. Nesta edição destacamos a programação de férias do Museu Felícia Leirner.

 

O tempo neste início de ano deve ser de sol com pouca probabilidade de chuva. A mínima será de 15ºC e a máxima de 26ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

 

Férias no Museu

O Museu Felícia Leirner  fica na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880.
  

Modelagem às Cegas
Data: 7/1/2016
 

O visitante será convidado a caminhar pelo Museu e a escolher sua escultura preferida. A técnica, que dá ênfase a relações multissensoriais, propõe que cada participante modele em massinha a obra escolhida, podendo apenas observar a figura desejada e não o resultado que está sendo obtido com a modelagem. 

O objetivo é criar novas e significativas relações sensíveis com o entorno, valorizando a sensibilidade do participante.

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Visita Multissensorial Pelo Jardim de Esculturas
Data: 8/1/2016
 

O público será convidado a experimentar uma visita multissensorial, caminhando com os olhos vendados e conduzidos pela experiência de um educador. O objetivo é explorar a coleção a partir de uma perspectiva diferenciada, valorizando e desvendando novos significados e relações sensíveis.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Histórias, Poesias e Brincadeiras no Jardim da Felícia
Data: 9/1/2016
 

A educadora e contadora de histórias Mirela Estelles levará os participantes a um divertido passeio pelo jardim de esculturas da artista Felícia Leirner. Histórias, poesias e brincadeiras serão realizadas ao longo do percurso. Ao final, os participantes vão criar uma história coletiva a partir de pequenos versos.
 

Horário: às 11h e 14h
Vagas: 60 participantes por horário respeitando ordem de chegada
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Jogos Cooperativos
Datas: 10 e 30/1/2016
 

De uma maneira divertida, os visitantes participarão de jogos em que os adversários se tornam parceiros e não inimigos. Sob o prisma da cultura de paz, a atividade conduzida pela eco educadora Karina Tatit, abordará temas como meio ambiente, ecologia, natureza interna e externa, e autoconhecimento, além de colocar-se no lugar do outro.
 

Horário: às 11h e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

 

 

Exposição
 

Ainda no Museu Felícia Leirner, acontece até 14 de fevereiro uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam. 

As imagens expostas não sofreram nenhum tratamento digital, preservando a autenticidade e o clima nas quais elas foram registradas. Ao término da exposição, o artista deverá oferecer um workshop sobre o tema. 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

 

Exposição II

A AMECampos  (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) inicia o ano de 2016 trazendo a exposição da artista Thereza Carvalho. Intitulada “Linhas Soltas, Traços e Laços Abertos”, ela acontece de 09 a 29 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca.
 

“Concebo o desenho como marca. Ao penetrar no espaço e em tudo o que nele habita minha expressão é movida pela contemplação. Crio a marca e recebo em mim o mundo. Nessa pequena mostra trago desenhos de  amigos com gestos, ritmos e movimentos que expressam meu ser mergulhado no que vejo, junto aos que me são próximos” – diz Thereza.
 

Serviço

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
End.: R. Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611

 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Casa do Papai Noel

Termina neste fim de semana a exposição Casa do Papai Noel na Vila Capivari. O funcionamento da casa será as 5ªfeiras das 13h às 19h, 6ª feiras das 13h às 22h, sábados das 10h às 22h, domingo das 10h às 19hs, com entrada gratuita para escolas, asilos e moradores da cidade.
 

Serviço

Horário: quinta a domingo das 10h às 22h
Visita do Papai Noel: das 10h às 19h
Onde: Av. Dr. Vitor Godinho,398, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Quando: até 10 de janeiro 

 

 

Vinhos 
 

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento diferenciado, a Vinhos SP está situada na vila Jaguaribe. Lá você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

A Vinhos SP ainda conta com uma degustação grátis todos os dias. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

Serviço

Avenida Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

O Pesqueiro e Restaurante Truta Azul é um dos pioneiros em pesca na cidade. Funciona há mais de 25 anos e fica a dois quilômetros do Hotel Toriba.

Possui vários tanques para criação e dois lagos para pesca da truta arco-íris. Além disso, a tranqüilidade e beleza do local, juntamente com o verde que circunda o pesqueiro, tornam o lugar uma excelente opção de passeio em Campos do Jordão

O restaurante do Truta Azul tem um lindo deck com vista panorâmica para o lago, onde você pode saborear calmamente a truta que acabou de pescar. Dentro do pesqueiro você encontra também três chalés que podem ser alugados para quem deseja descansar com total tranquilidade.

Serviço

Avenida Doutor Paulo Costa César Lenz, 6050, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP, (caminho do Hotel Toriba).

Email: jul.costa09@gmail.com

Site: não disponibiliza 

Funcionamento: aberto todos os dias das 8h às 18h
Telefone: (12) – 3662.1259

 

 

Dica de hospedagem

A Pousada Quebra Nozes está localizada a 2,5 quilômetros da Vila Capivari e oferece uma bonita vista das Montanhas de Campos do Jordão.

 

Indicada pelo Guia Quatro Rodas de 2011, a pousada dispõe de suítes econômicas (standard e standard com varanda), suítes luxo e luxo com lareira. A internet Wireless é cortesia em todas as suítes.

Todas as standard´s dispõem de uma cama de casal e uma bi-cama de solteiro, TV 20 stereo, colchões com densidade, protetores de colchões especiais (anti-alérgicos), travesseiros especiais – SECCO (anti-alérgicos), produtos de banho ECCO.

 

Nas suítes Luxo há cama Box-twin King-Size, Tv 21 tela plana, frigobar, ducha de alta pressão, protetor de colchão anti-alérgico e travesseiros king size anti-alérgicos, enxovais finos). Nas suítes Luxo com lareira: todo o conteúdo da Luxo mais a lareira com acendimento por controle remoto.

Serviço

Avenida Irineu Gonçalves da Silva 455 – Vila Jaguaribe, Campos do Jordão – SP
Email: reservas@pousadaquebranozes.com.br
Site: www.pousadaquebranozes.com.br
Telefones de contato: (12) – 3662.2641 ou (12) – 9759.6461 (vivo)

 

Bom divertimento!

 

 

________________________________________________________

 

Para mais dicas da cidade clique nas imagens abaixo e faça um tour para ter acesso aos mais diversos meios de hospedagens, dicas gastronômicas e roteiros turísticos de Campos do Jordão!

 

* Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações