Turismo

Confira os destaques da primeira Agenda Campos de dezembro

Por Redação EmCampos - 4 de dezembro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição, a primeira de dezembro, destacamos os festejos de Natal.

 

Teatro

A peça teatral #Junto&misturado e O Mágico de Oz acontecem no fim de semana em Campos, confira os horários:

Dia 06/12 Junto&misturado as 20h.

Dia 07/12 O Mágico de Oz as 20h.

 

Serviço

 

Local: Auditório Claudio Santoro

Av. Dr. Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) – 3662.2334



Vila de Natal

A Vila é formada por chalés com decorações natalinas, e ainda conta com bonecos animados, mascotes em um circuito cheio de magia e encantamento para todas as idades.

O horário de funcionamento será de Domingo à quinta-feira, das 12 às 20 horas, sextas e Sábados das 12 às 22 horas, às quartas-feiras será fechado para a manutenção.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será das 10 às 15 horas e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 15 às 22 horas, com entrada gratuita.

 

 

Corais Natalinos

No sábado 06 de dezembro teremos 02 apresentações, as 16h o Coral Mais Arte / SJC e as 18h o Grupo Criativa 21.

 

Serviço

 

Apresentações as 16h e 18h.

Onde: Praça da Vila Capivari

  

 

Pedal de Natal
O Fundo Social de Solidariedade promove neste domingo, 7, a segunda edição do Pedal de Natal. O passeio ciclístico terá início no Campo da Abernéssia às 9 horas e seguirá até o Capivari, voltando depois para a Abernéssia. 

Haverá premiação para o ciclista mais novo, o mais idoso, a bicicleta mais decorada e o papai noel mais característico. Também haverá sorteio de brindes no final

 

Filme
Para fechar a temporada de filmes do ano o Cineclube Araucária presta homenagem a um mestre do Cinema Mundial: ninguém menos do que o diretor, ator, produtor e roteirista francês, filho de pai russo e mãe francesa, conhecido como Jacques Tati. 

 
A jornada dupla do Cineclube Araucária em homenagem a Jacques Tati acontece no dia 6 de dezembro na sede da AmeCampos.

Serviço

Sessão às 19h30 e às 21h
Onde: Rua Dr. Reid nº 68 – Abernéssia

 

 

Passeio de Natal
Nesta época a Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ) criou um passeio diferente para a toda a família. Todos os domingos, às 17h e às 18h, o Papai Noel acompanha os passageiros no trajeto urbano por Campos do Jordão.
 

O bom velhinho distribuirá doces e posará para fotos com os passageiros. A ideia é unir o espírito do Natal com a centenária história da ferrovia.

O embarque acontece na Estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, em Campos do Jordão. Informações pelo telefone: (12) – 3663.1531

 

 

Exposição

De 18 de novembro a 18 de dezembro, a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realizará a exposição do artista plástico Flávio Macedo, com entrada franca. 

A mostra trará as primeiras experiências de pintura do artista que se deram na sua infância. Essas impressões fizeram com que Flávio tivesse certeza de que o que ele queria mesmo era enveredar-se pelo caminho da arte. 
 

Serviço

Data: de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2014

Horário: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Sede da AMECampos 
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia 
Informações: (12) – 3662.2611
 

 

Palácio 50 anos 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001

Entrada gratuita

Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 


Mostra de Mesas

O visitante tem a oportunidade de conhecer a proposta dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha para as Ceias e Brunches das festas de final de ano, curtir a criatividade e bom gosto de cada um na decoração de suas mesas.

Serviço 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça da Vila Capivari
Quinta e Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 18h
Entrada gratuita

 

 

Temporada Gastronômica
Até 6 de janeiro todos poderão deliciar-se com os pratos inéditos elaborados com frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), criados pelos chefes dos 18 restaurantes afiliados à Cozinha da Montanha, para a Temporada Gastronômica de Natal. 

Os clientes que pedirem o prato desta Temporada e consumir uma cerveja Baden Baden, ganharão de presente o livro “Sabor da Montanha”, editado pelo Grupo Cozinha da Montanha.

 
Confira os restaurantes participantes!


Promoção

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 18 restaurantes de Campos do Jordão, iniciou no mês de outubro uma promoção mais que especial em seus restaurantes associados.

É o “Baden Quatro Por Um”. Na compra de quatro garrafas de cerveja Baden em qualquer estabelecimento do grupo, a quinta sai de graça!

A promoção começou no último dia 24 e vai até 20 de dezembro. Aproveite! 

Confira os restaurantes participantes.

  

 

Gastronomia

Nesta edição destacamos o restaurante Boteco do Vinho.

Para os apreciadores de um bom vinho, o Boteco deve ser parada obrigatória. Com rótulos nacionais, argentinos, chilenos, italianos e portugueses, selecionados criteriosamente pelo sommelier e proprietário Artur Pereira de Oliveira, é impossível não gostar. 
 

O local pratica preços justos que variam de R$ 18 a R$ 289 a garrafa. Enquanto degusta um bom vinho, você pode apreciar as receitas da família que são preparadas pelas mãos habilidosas da Sra. Maria de Lourdes Marinelo de Oliveira “mãe do Sr. Arthur”.

Serviço

Atendimento todos os dias das 9h às 20h
Cozinha Aberta: todos os dias, exceto às terças das 12h às 20h.Sextas e sábados das 12h às 22h
Comodidade: estacionamento e Wi-fi
Telefone: (12) –  3662.5698
Cartão de Débito: Maestro, Redeshop, Visa Electron
 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Suzuki Adventure

Entre os dias 05,06 e 07/12 acontece nas trilhas da cidade a Final da Suzuki Adventure 2014 – Campeonato de regularidade off road – disputado em três categorias: PRO, FUN e EXTREME, que pela primeira vez é disputada em Campos do Jordão. 


Serviço


Local da Largada: Campo de futebol da Vila Abernéssia



Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Eco­par­que Pesca da Montanha.

O local tem mui­tas opções de lazer para você e sua famí­lia e um dia inteiro é pouco para tan­tos atrativos.
 

Visita à cri­a­ção de tru­tas, restaurante, tri­lhas, ati­vi­da­des liga­das à arte, cava­los, pesca, peda­li­nho, mini-golfe, arco e fle­cha, obser­va­ção de aves, florestas de pinheiros, bosques de mata nativa, lagos, ati­vi­da­des para todos os gos­tos. Tudo para que você passe um dia agra­dá­vel, com amigos ou com sua famí­lia. 

 

Serviço

Campos do Jordão: Estrada da Campista, KM 18
São Bento do Sapucaí: Estrada do Paiol Grande, Km 16
FoneFax: (12) – 99716.5017

 

 

Dica de Hospedagem

A Pousada Benevento tem vista panorâmica do Vale das Araucárias e um jardim exuberante. Além disso, oferece Wi-Fi e estacionamento privativo gratuitos. 
 

Os quartos da Pousada Benevento apresentam aquecimento central e decoração com piso de madeira. Também incluem uma TV LCD 32 com canais a cabo e banheiro privativo.

De manhã, você pode desfrutar de um café-da-manhã composto por bolos caseiros, frutas frescas, uma variedade de pães e bebidas quentes e geladas. Também estão disponíveis itens saudáveis, como granola, linhaça e geléias.

Servico

Rua Cantídio Pereira de Castro, 215 Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
Tel: (12) – 3663.4114
Email: reservas@pousadabenevento.com.br
Site: www.pousadabenevento.com.br

 

 Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações