Notícia

Confira os destaques da primeira Agenda Campos de outubro

Por Redação EmCampos - 1 de outubro de 2015


O primeiro fim de semana de outubro chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola em Campos do Jordão.

 

Aproveite a bela vista das flores da cidade! O fim de semana deve ter pancadas de chuva ao longo do dia. A mínima será de 10ºC e a máxima de 23ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
  

Museu

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam neste fim de semana uma série de atividades relacionadas a leitura. Confira a programação!


Palestra “Rapariga Diante do Espelho: o Devaneio em Clarice Lispector”

Data: 1/10/2015
 

O psicólogo Daniel Siqueira abordará a relação entre “fluxo de consciência” (Teoria Literária) e “devaneio” (Psicanálise), presente no conto “Devaneio e Embriaguez Duma Rapariga”, de Clarice Lispector. O especialista demonstrará como estas particularidades se colocam na narrativa e abordará a percepção de um apreço especial de Lispector pelas artes visuais.
 

Horário: às 19h
Entrada: gratuita
 

Lançamento do Projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”
Data: 1/10/2015
 

A ação parte de uma ideia lançada nos Estados Unidos, em 2001, o “Bookcrossing”, que incentiva a democratização da leitura através da dispersão de livros a partir de um ou mais pontos.

O leitor pode levar embora o volume que lhe interessar, sem nenhum tipo de burocracia, e poderá dar a ele o destino que quiser. Um recado na contracapa do livro apresenta o projeto e incentiva a circulação dos volumes por maior tempo, convidando o usuário a deixar o volume em local público após sua leitura.
 

Horário: às 20h
Entrada: gratuita
 

“Pé de Poesias nos Jardins da Felícia”
Data: de 1 a 4/10/2015
 

Objetivando incentivar a leitura e a adesão à campanha “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”, será escolhida uma linda árvore do jardim do Museu que estará repleta de poesias e textos poéticos disponíveis para o público. Em meio aos textos, o visitante vai se surpreender ao acessar as belíssimas poesias escritas por Felícia Leirner.
 

Horário: das 9h às 18h
Entrada: gratuita
 

 “Já Leu Hoje?”
Data: 3 e 4/10/2015
 

Para fomentar o projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”, parte da programação da ação “Dia de Ler. Todo Dia!”, a artista Carolina Nascimento preparou performances artísticas e atividades lúdicas envolvendo o tema da leitura e da contação de histórias.
 

Horário: das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30
Entrada: gratuita

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, n 1.880
Informações: (12) 3662-6000

 

Teatro

A Fundação Lia Maria Aguiar apresenta 40 jovens cantores, bailarinos e atores na peça de conclusão do curso do Grupo de Teatro Musical da FLMA 2015. Pocket Shows de números do teatro musical da Broadway e releituras de grandes sucessos brasileiros.
 

As apresentações acontecem entre os dias 3 e 4 outubro, ás 19h. Vendas: sexta-feira, das 9h às 17h, na Fundação Lia Maria Aguiar, Av. Dr. Vitor Godinho, 455 – Capivari ou no dia e local do evento, com 1 hora de antecedência, mediante disponibilidade.
 

Local do evento: Auditório Claudio Santoro, Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880. Mais informações (12) 3663-4293

Filme

No próximo sábado, 3, a Associação dos Amigos de Campos do Jordão e o Cineclube Araucária realizam a partir das 19h30 mais uma edição do Cine Garagem.
 

Será exibido um curta metragem sobre a mais antiga cervejaria em funcionamento no Brasil, “Cerveja Falada” antecedendo a projeção de um das animações brasileiras mais aplaudidas em todo o mundo nos últimos temos, “O menino e o mundo”.

O CineGaragem acontece na sede da AMECampos, localizada na Rua Dr. Reid, 68, na Vila Abernéssia. Mais informações pelo telefone (12) 3662-2611 ou (12) 3662-5511

 

Fotografia

Para comemorar os 8 anos de aniversário do Parque Amantikir, a administração está promovendo a 1ª Colheita Fotográfica Amantikir Primavera 2015.
 

Nesta ação, o parque convida fotógrafos e visitantes a participarem da jornada fotográfica. Para que se inscreveu previamente, são três categorias: Profissionais que comprovem sua atuação na área fotográfica, Jovens Fotógrafos entre 8 e 16 anos e  Categoria Livre, que incluem quaisquer pessoas que estejam no parque e queiram postar suas fotos com a hashtag #ColheitaAmantikir no Instagram.

As fotos dos participantes deverão ser colhidas apenas no interior do parque no período entre 23 de setembro e 5 de outubro.

As fotos das categorias Profissionais e Jovens Fotógrafos entre 8 e 16 anos selecionadas pela comissão organizadora farão parte de um livro comemorativo dos 8 anos do parque. Os participantes da Categoria Livre que tenham suas fotos selecionadas pela comissão organizadora participarão do sorteio de uma Câmera Digital GoPro Hero3.

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Gastronomia

O variado cardápio faz o sucesso do Restaurante Barito Gourmet, deixando ótimas recordações e gostinho de quero mais em todos que passam pelo restaurante.

Pratos tradicionais da culinária espanhola como  a deliciosa Paella Marineira, uma das especialidades da casa, somados ao melhor da gastronomia internacional tornam o Barito o lugar ideal para os apreciadores da boa comida.

Estes diferenciais fazem do Restaurante Barito o lugar ideal para qualquer comemoração. Um happy hour, um almoço, um gostoso jantar ou uma reunião de amigos. 

Além da coxinha espanhola, o melhor da gastronomia internacional está em Campos do Jordão, tudo ao som de muita música em ambiente descontraído e aconchegante.

 

Serviço

 

Avenida Macedo Soares, 495, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: baritogourmet@hotmail.com

Site: www.baritogourmet.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3663.7255

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

Vinhos

Que tal curtir um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços.
 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

Dica de Passeio

A cidade de Campos do Jordao é repleta de belezas naturais e vai muito além da famosa e badalada Vila Capivari, e para conhecer as mais belas paisagens da Serra da Mantiqueira nada melhor do que um passeio off road com a equipe da Campos do Jordão Quadriciclos.

Aproveite para passar momentos inesquecíveis em contato com a exuberante natureza da cidade com você pilotando um quadriciclo em trilhas e estradas de terra que chegam a mais de 1.700 metros de altitude. Os passeios duram em torno de uma hora, e o percurso leva ao Parque da Ferradura, com parada no Mirante para apreciar a vista da magnífica Pedra do Baú.

 

Uma aventura especial e segura para toda a família apreciar as lindas montanhas da região do Vale do Paraíba.

 

Serviço

 

Avenida Pedro Paulo 3.200, Km 2.2 – caminho do Horto Florestal – Fojo – Campos do Jordao – SP.

Telefones de contato: (12) – 98228.1251 ou 98262.3663

Email: contato@emcamposdojordao.com.br

Site:www.camposdojordaoquadriciclos.com.br

 

Dica de hospedagem

A Pousada La Toscana, em Campos do Jordão fica localizada a apenas 600 metros do agito da badalada Vila Capivari, centro turístico da cidade.

 

Oferece suítes confortáveis e diferenciadas com serviço acolhedor em total harmonia com a natureza.

Ao todo são 14 suítes, todas estão equipadas com camas box, ducha higiênica, piso laminado anti-alérgico, TV LCD FULL HD 32 polegadas, DVD, assinatura SKY com canais variados, aquecimento, parede com isolamento térmico, frigobar, telefone, wi-fi, ducha de alta pressão com aquecimento central e secador de cabelo.

 

O café da manhã é um dos diferenciais da pousada, com estilo artesanal, é servido das 8h às 12h. Inclui uma variedade de frutas frescas, pães, frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e frias. 

Serviço

 

Avenida Francisco Romeiro, 270, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP
Email: reservas@pousadalatoscana.com.br
Site: www.pousadalatoscana.com.br
Telefones de contato: (12) – 3663.6650 ou (12) – 3663.6468

 

Bom Divertimento!

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações