Notícia

Confira os destaques da primeira Agenda Campos de primavera!

Por Redação EmCampos - 24 de setembro de 2015


O primeiro fim de semana de primavera chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola em Campos do Jordão.

 

Aproveite a bela vista das flores da cidade! O fim de semana deve ter predomínio de sol. A mínima será de 13ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 

 

Primavera no Museu

Até 27 de setembro, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro participam da 9ª Primavera dos Museus. O evento nacional é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece simultaneamente em várias instituições do país. O tema desta edição é “Museus e Memória Indígena”.


Programação

 

Oficina “Brincadeiras de Índio – Cama de Gato e Bilboquê”

Data: 24/9/2015
 

Oficina de criação de brinquedos inspirados na cultura indígena brasileira. Serão utilizados materiais e técnicas simples na confecção de brinquedos que, ao final da atividade, poderão ser levados para casa pelos participantes.
 

Horário: dia 24 às 14h
Vagas: 20 vagas ou uma turma escolar, mediante inscrição antecipada
 
“Encontros com Arte – O Grafismo Indígena Brasileiro Através do Graffiti”

Data: 24/9/2015
 

O grafismo indígena é retratado por diversos artistas urbanos brasileiros e tem grande relevância em pesquisas sobre a influência dos símbolos e seus significados. Com isso, o workshop conduzido pelo artista Pablo Hrodrich propõe aos participantes um diálogo entre a arte popular do Graffiti e o Grafismo Indígena Brasileiro.
 

Horário: dia 24 às 10h
Vagas: 20 participantes por workshop, mediante inscrição antecipada
Público alvo: interessados a partir de 12 anos

 

Oficina “Brincadeiras de Índio – Jogo de Varetas e Pião”

Data: 25/9/2015
 

Oficina de criação de brinquedos inspirados na cultura indígena brasileira. Serão utilizados materiais e técnicas simples na confecção de brinquedos que, ao final da atividade, poderão ser levados para casa pelos participantes.
 

Horário: dia 25 às 14h
Vagas: 20 vagas ou uma turma escolar, mediante inscrição antecipada

 

Oficina “Brincadeiras de Índio – Peteca e Jogo da Onça”

Data: 25/9/2015
 

Oficina de criação de brinquedos inspirados na cultura indígena brasileira. Serão utilizados materiais e técnicas simples na confecção de brinquedos que, ao final da atividade, poderão ser levados para casa pelos participantes.
 

Horário: às 10h
Vagas: 20 vagas ou uma turma escolas, mediante inscrição antecipada
 

Oficina “Brincadeiras de Índio – Jogo da Onça, Bilboquê e Peteca”

Data: 26/9/2015
 

Estação de criação de brinquedos inspirados na cultura indígena brasileira. Serão utilizados materiais e técnicas simples na confecção de brinquedos que, ao final da atividade, poderão ser levados para casa pelos participantes.
 

Horário: às 10h
Vagas: 20 vagas ou uma turma escolar, mediante inscrição antecipada
 

 “Espetáculo Teatral – Mantiqueira, Palavras e Sons”

Data: 26/9/2015
 

A montagem teatral é uma livre adaptação do livro A Lenda da Mantiqueira, de Selma Bajgielman, e busca evidenciar a palavra em cena aberta, através de um delicado encontro poético desta obra com elementos literários e orais. Desta forma, citações de Marina Colasanti, Roberto Mendes, Fernando Pessoa, provérbios e lendas indígenas são combinados com o uso de instrumentos musicais, voz e expressão corporal para contar a linda história de uma heroína indígena cujo nome se perdeu no tempo.
 

Horário: às 14h
 

 “Série Chorinho no Museu: Nós do Choro”

Data: 27/9/2015
 

O grupo formado em 2013, pelos músicos Sergio Janicki (Bandolim e Violino), Cleber Assumpção (Violão 7 cordas), Felipe Rezende (Pandeiro) e Luiz Paulo Muricy (Cavaco), tem como objetivo maior divulgar e promover o repertório tradicional de choro, com ênfase na obra de Pixinguinha e Jacob do Bandolim. A Série busca incentivar os músicos do interior do Estado e aproximar o público da Região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira do Museu e Auditório.
 

Horário: das 11h às 12h30

O  Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880. Informações: (12) 3662-6000.

 

 

Vinho e música

No sábado, 26, a Praça da Vila Capivari vai sediar o Blues and Soul 4 Wine, evento que mistura música, cultura, gastronomia e muito vinho.
 

Para o festival estão confirmadas as apresentações de importantes nomes do blues e do soul, como Soul Lux, Luiz Rosa Trio, Felipe Blues e Anderson Delavequia Trio.


Nos restaurantes Vemaguet 67, Safári, Mercearia Campos e We Lounge acontecerão apresentações ao longo do dia e promoções diferenciadas. Cada estabelecimento um será representado por uma banda e por um vinho exclusivo.

 

Neste período, os rótulos referentes a cada conjunto estarão com 10% de desconto. Entre os vinhos estão o argentino Cepa de Americas, o português Don Dinis e os chilenos Medianoche e Isla Negra.
 

Dia 26 de setembro

12h Luiz Rosa trio – Vemaguet 67

12h Soul Lux – Safári
12h Anderson D. Trio  – We Lounge
12h Felipe Blues – Mercearia Campos

17h Felipe Blues – Praça Capivari
17h50 Luiz Rosa trio – Praça Capivari
20h Anderson D. Trio  – Praça Capivari
20h50 Soul Lux – Praça Capivari

20h Luiz Rosa trio – Mercearia Campos
20h Felipe Blues – We Lounge
21h Anderson D. Trio  – Safári
22h Soul Lux – Vemaguet 67
 

 

Fotografia

Para comemorar os 8 anos de aniversário do Parque Amantikir, a administração está promovendo a 1ª Colheita Fotográfica Amantikir Primavera 2015.
 

Nesta ação, o parque convida fotógrafos e visitantes a participarem da jornada fotográfica. Para que se inscreveu previamente, são três categorias: Profissionais que comprovem sua atuação na área fotográfica, Jovens Fotógrafos entre 8 e 16 anos e  Categoria Livre, que incluem quaisquer pessoas que estejam no parque e queiram postar suas fotos com a hashtag #ColheitaAmantikir no Instagram.


As fotos dos participantes deverão ser colhidas apenas no interior do parque no período entre 23 de setembro e 5 de outubro.

As fotos das categorias Profissionais e Jovens Fotógrafos entre 8 e 16 anos selecionadas pela comissão organizadora farão parte de um livro comemorativo dos 8 anos do parque. Os participantes da Categoria Livre que tenham suas fotos selecionadas pela comissão organizadora participarão do sorteio de uma Câmera Digital GoPro Hero3.

 

 

Centenário Dr. Além

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, no Espaço Cultural Dr. Alem, a Prefeitura Municipal promove a cerimônia de homenagem ao primeiro centenário de nascimento do médico João Pedro Além, que dá nome ao principal equipamento de Cultura do Município.
 

Na ocasião, o Prefeito Fred Guidoni fará o descerramento da placa comemorativa do Centenário. Será também afixada a moldura com a foto do dr. Além e lançada uma obra literária que conta com a biografia do homenageado, além de depoimentos de amigos, colegas de trabalho e admiradores do médico. Três artistas participantes da Exposição da Primavera receberão também a Medalha João Pedro Além, por suas participações na Exposição da Primavera.
 

A cerimônia é aberta ao público e deve contar com a presença de autoridades e dos familiares do homenageado. Mais informações: (12) – 3664.3833 ou (12) – 3664.4427.

 

 

Epicentro

Começa no sábado, 26, e vai até domingo, 27, a segunda edição do Epicentro, evento que reúne diversos especialistas para tratarem de inovação e empreendedorismo.

Realizado no Auditório Claudio Santoro, estão previstas mais de 50 palestras de histórias empreendedoras, que são contadas de forma direta, onde são transmitidas lições sobre liderança e crescimento profissional e pessoal.
 

A edição 2015 contará também com uma Feira de Startups e Empresas de Tecnologia. As inscrições custam a partir de R$150 para uma pessoa, com descontos progressivos para aquisição de lotes acima de 4 pessoas. Mais informações sobre os palestrantes e inscrições podem ser acessadas no site do Epicentro.

 


Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com preços acessíveis na Vila Capivari, indicamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

São produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia

O Restaurante Estância Grill vai além do churrasco e da pizza oferecendo um variado e delicioso bufê que alinha receitas como salmão ao molho de alcaparras, capelete ao sugo e feijoada completa, preparada somente aos sábados.

O cliente também pode optar pelo rodízio de carnes. Neste caso, é possível desfrutar do bufê e também de dez cortes levados à mesa, a exemplo de alcatra, maminha, picanha e medalhão de frango. Sobremesas como doce de abóbora, torta holandesa e pudim de leite condensado, são pesados por quilo.

 

Serviço

Rua Brigadeiro Jordão, 610 – Vila Abernéssia – Campos do Jordão – SP

Email: estanciagrill1@gmail.com

Telefone: (12) – 3664.4262 ou (12) – 3662.3429

 

 

Sextas de Jazz 

 

O Toribinha Bar & Fondue, restaurante do Hotel Toriba, está com uma novidade para os clientes. Todas as noites de sexta-feira são dedicadas ao jazz. 

O Friday Jazz traz um repertório musical variado de jazz das décadas de 20 a 60 como Cole Porter, Gershwin, Duke Ellington, Dave Brubeck, entre outros, e tornará a sua noite ainda mais aconchegante e memorável, saboreando um dos fondues acompanhado por uma excelente carta de vinhos.

Serviço

Avenida Ernesto Diederichsen, 2962, Pico do Diamante, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@toriba.com.br
Site: www.toriba.com.br/gastronomia/toribinha-bar-e-fondue
Telefone: (12) – 3668.5000

 

 

Vinhos

Que tal curtir um bom vinho? A equipe da Vinhos SP preparou para você as melhores opções em vinhos da cidade com ótimos preços.
 

Serviço

Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio

Visitando Campos do Jordão, não deixe de conhecer o Lago do Pico do Itapeva!

O Lago do Pico do Itapeva é formado por nascentes de águas puras e cristalinas, e é considerado um dos lagos mais altos do Brasil, por estar a uma altitude de 2 mil metros do nível do mar, levando assim o carinhoso apelido de Titicaca Brasileiro.

No local além de apreciar a natureza você poderá registrar lindas fotos, e também se aventurar em uma tirolesa que atravessa o lago de um lado ao outro, e é possível também fazer um belo passeio de caiaque.

 
Como chegar
 

Partindo da Vila Capivari, siga as placas no sentido do Tênis Clube e da Ducha de Prata. Avistando o Hotel Quatre Saison, vire a rua à direita e siga em frente até o Lago do Pico do Itapeva

 

 

Dica de hospedagem

A Pousada La Sierra fica localizada no bairro Alto do Capivari, em Campos do Jordão próxima ao agito do centrinho turístico da cidade. 

 

Oferece suítes aconchegantes ​​com WiFi gratuito, além de recepção 24 horas. A La Sierra conta com atendimento diferenciado, e logo na chegada você será recepcionado com um drink de boas vindas.

 

As suítes da Pousada La Sierra possuem cama box, TV Led, pilow top de plumas de ganso, lençóis térmicos, aquecedor elétrico, fechadura digital, ducha higiênica, secador de cabelos. Algumas acomodações contam com banheira de hidromassagem. 

 

O café da manhã inclui frutas da estação, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas. A pousada também oferece chá da tarde.

Serviço

Rua Jose Cássio de Macedo Soares, 480, Alto do Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@pousadalasierra.com.br
Site: www.pousadalasierra.com.br 

Telefone de contato: (12) – 3663.2207
 

 

Bom Divertimento!

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações