Turismo

Confira os destaques da última Agenda Campos de férias

Por Redação EmCampos - 28 de janeiro de 2016


Chegou o tão esperado fim de semana, onde você acompanha o que de melhor acontece na cidade com a Agenda Campos, a sua Agenda de Eventos de Campos do Jordão.

 

O tempo neste fim de semana deve ser estável e sem chuva. A mínima será de 15ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Neste fim de semana, o último de janeiro, destacamos o fim das atividades de férias no Amantikir e no Felícia Leirner. Corra que ainda dá tempo de aproveitar!

 

 

Experiência LEGO

O evento termina neste fim de semana. Os visitantes terão a oportunidade de interagir com os blocos em uma sala com monitoria especializada. E ainda levar suas próprias peças para trocar com outros colecionadores em horários pré-determinados.
 

O evento também vai estimular as pessoas a fotografar suas peças de Lego nos mais diferentes cenários do jardim Amantikir. Fotos publicadas no Instagram com a hashtag #amantibrick concorrerão a sorteios de kits Lego até o dia 31 de janeiro de 2016.
 

No site do evento, os visitantes poderão ainda imprimir um voucher com descontos especiais durante o evento.

Serviço

 

Endereço: Rodovia Campos do Jordão/ Eugênio Lefreve, 215 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão
Telefone de contato: (12) – 99634.6784
Mais informações através do site: www.amantibrick.com.br 


Férias no Museu

Museu Felícia Leirner  fica na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Alto da Boa Vista.
   

Contação da Lenda dos Três Pinheiros e do Cordel o Menino e a Araucária
Data: 28
 

A ação busca apresentar e valorizar a araucária – belíssima espécie famosa na região e ameaçada de extinção. A contação da lenda com utilização de recursos lúdicos acontecerá entre os três pinheiros que cercam a escultura “A Lua” da artista Felícia Leirner. O cordel será contado logo após, revelando as lições de vida trocadas entre um menino e essa popular árvore.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Contação de História Tátil e Sonora
Data: 29
 

Música, sons e diferentes sensações envolvem esta contação de histórias que propõe uma experimentação às cegas. Por meio do contato tátil com elementos lúdicos, o visitante poderá sentir o material que a artista Felícia Leirner utilizou na criação de suas obras e escutar um pouquinho de sua história.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
 

Danças Circulares
Data: 31
 

As danças circulares são composições étnicas, folclóricas ou tradicionais, resgatadas pelo dançarino e coreógrafo alemão Bernhard Wosien na década de 50. Feitas em roda com um grupo de pessoas, elas permitem o aflorar de sentimentos e emoções benéficas, resultantes do ato de cooperar e compartilhar. As danças são simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior.
 

Horário: às 14h30
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita

Projeto Pôr do Sol

Todos os sábados do mês de janeiro, a partir das 18h, uma série de apresentações musicais e performáticas enriquecerão a visita ao Mirante do Museu, onde se localiza a obra “Horizonte” e se avista o belíssimo perfil da famosa Pedra do Baú. As apresentações serão mantidas mesmo em dias chuvosos, sendo realizadas, porém, em área coberta.

Música Coletiva
Data: 30
 

Para concluir a primeira edição do Projeto Pôr do Sol, serão realizadas dinâmicas de roda rítmico-musicais e regências gestuais, utilizando percussão corporal e instrumentos simples. Com mediação do músico Daniel Moray, os participantes poderão construir diferentes trilhas sonoras, num encontro essencialmente integrativo e de muita diversão através do som.
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, n 1.880
Horário: às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita

 


Exposição

 

Ainda no Museu Felícia Leirner, acontece até 14 de fevereiro uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam. 

As imagens expostas não sofreram nenhum tratamento digital, preservando a autenticidade e o clima nas quais elas foram registradas. Ao término da exposição, o artista deverá oferecer um workshop sobre o tema. 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
  

 

Exposição II

A AMECampos  (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) inicia o ano de 2016 trazendo a exposição da artista Thereza Carvalho. Intitulada “Linhas Soltas, Traços e Laços Abertos”, ela acontece de 09 a 29 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca.
 

“Concebo o desenho como marca. Ao penetrar no espaço e em tudo o que nele habita minha expressão é movida pela contemplação. Crio a marca e recebo em mim o mundo. Nessa pequena mostra trago desenhos de  amigos com gestos, ritmos e movimentos que expressam meu ser mergulhado no que vejo, junto aos que me são próximos” – diz Thereza.
 

Serviço

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
End.: R. Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Informações: (12) – 3662.2611

 


Exposição III


Museu Casa da Xilogravura apresenta até 21 de março a mostra Temporária: Além das mil e uma noites e dias. A exposição comemora os 35 anos de existência do ateliê Iole Di Natale em São Paulo, que leva o nome de sua criadora.

 

A artista Iole Di Natale esteve presente na inauguração deste Museu em 1987 e expôs suas obras e de seu grupo em 1991. Agora as obras retornam nesta homenagem da Casa da Xilogravura.


Serviço

 

Entrada: R$ 6 inteira / R$ 3 meia
Endereço: Avenida Moreira Cruz, 295 – Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Mais informações: (12) – 3662.1832

 

 

Compras
 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preçoso Capivari, apresentamos a Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Gastronomia

Celebre sua visita á Estância com uma imperdível ida a um restaurante tipicamente montanhês.

A tradicional e saborosa culinária, aliada a uma selecionada e sofisticada carta de vinhos e os ambientes elegantes e aconchegantes do chalés dos Alpes, com jantar a luz de velas.

O Restaurante Capivari traz em seu cardápio culinária internacional e contemporânea, com caprichada interpretação para clássicos típicos e famosos: trutas, filets, fondues, bacalhau, feijoada, salmão, cordeiro, pato, peixes, camarão, massas, crepes, risotos.

Sugestões

Não deixe de provar o avestruz com molho de vinho, pinhão, ervas, arroz preto da serra e legumes ou a picanha com alho e vinagrete, acompanhada com salada de folhas, e farofa de baicon.

 

Serviço

 

Avenida Dr. Antônio Nicola Padula, 270, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
Email: capivarirestaurante@terra.com.br

Site: www.lecapivari.com.br

Telefone de contato: (12) – 3663.4612

 

 

Gastronomia II

Em lugar agradável com a combinação perfeita da luz das lamparinas com a lareira, o Restaurante Rostie é o lugar ideal para saborear batatas de diferentes tipos. Aqui são catorze versões. A suíça combina queijos mussarela, provolone, gorgonzola e catupiry. 

A dica dos muitos clientes é a sequência de fondues, que contempla três receitas: a de queijo suíço, servida com batata rústica, pão italiano e geleias, a de carne à moda chinoise, com fatias finíssimas de filé-mignon, e a de chocolate meio amargo com Amarula, acompanhada de frutas da estação. 

 

 

Para os leitores do site o Restaurante Rostie está oferecendo 10% de desconto no rodízio de fondue, basta imprimir a página da Agenda Campos e apresentar no restaurante.

 

Serviço

Avenida José Manoel Gonçalves, 160, Vila Capivari, Campos do Jordão SP.
Email: contato@rostie.com.br

Site: www.rostie.com.br

Telefone: (12) – 3663.3480 

 

 

Vinhos 
 

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento personalizado, a loja Vinhos SP fica localizada na Vila Jaguaribe. No local você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além dos espumantes. 

Degustação diária: em visita a loja aproveite para degustar gratuitamente ao menos 3 rótulos. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

 

Wine Day: todos os sábados você pode aprender um pouco mais desta prazerosa bebida com o Wine Day, um encontro com o mundo do vinho com a orientação de um renomado sommelier, onde você tem a oportunidade de degustar 4 rótulos de vinho.

 

Descontos e promoções: condições especiais para você como o Compre + Ganhe ++, descontos progressivos de 15%, 20% ou 25% ou seja, comprando mais você ganha mais descontos.


A Vinhos SP é especializada em Eventos, Congressos e Cursos de Vinhos, conta também com sistema de pedido e entrega Delivery para sua maior comodidade.

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

O Parque da Floresta Encantada de Campos do Jordão é um lugar onde adultos e crianças podem brincar juntos, pois a diversão está garantida neste mundo que é de pura magia. Rodeado por uma bela natureza o parque está em uma área de 12 mil metros quadrados.

Neste espaço você encontra várias casinhas temáticas baseadas nos mais famosos contos de histórias infantis, entre eles: Casa das Bruxas, Casa dos Gnomos, Casa dos Coelhos, Casa do Fantasma, Casa da Branca de Neve, Casa dos Anjos, Casa do Papai Noel e Casa das Bonecas.

Serviço

 

Rua Arandi, nº 270, Vila Porã, Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3663.2596 

Aberto todos os dias das 9h30 às 17h.

Email: cs.gilberto@gmail.com

Ingressos

Em dias de semana R$ 5 (crianças até 3 anos não pagam).
Finais de semana e feriados R$ 10
Temporada de Inverno  R$ 10
Para grupos consulte os preços promocionais.

 

 

Dica de hospedagem  

 

Com excelente localização, arquitetura imponente, ótimo nível de conforto e qualidade de serviços prestados, a Pousada Recanto Almeida destaca-se naturalmente no cenário hoteleiro de Campos do Jordão.

Para o seu descanso, lazer ou eventos comerciais, a pousada dispoe de agradáveis e aconchegantes ambientes: 

 

– Sala exclusiva para acesso a internet e jogos;

– Sala de estar com DVD, dispondo de um acervo com cerca de 300 títulos disponíveis para locação;

– Sala de reuniões com WiFi e equipamentos necessários para realização de eventos.

Cozinha aberta para as mamães.
 

Para as mamães disponibilizamos uma cozinha de apoio completa para o preparo de refeições rápidas para as crianças.

 

A Pousada Recanto Almeida oferece um atendimento personalizado com todas as informações necessárias sobre passeios, compras e restaurantes de Campos do Jordão.

 

Serviço
 

Rua Luiz Carlos Ribeiro, 310, Jardim Manancial, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@recantoalmeida.com.br

Site: www.recantoalmeida.com.br

Telefone: (12) – 3669.6000

 

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações