Confira os destaques da última Agenda Campos de janeiro

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro semanal com o que de melhor rola na cidade. Nesta última edição de janeiro, suba a serra para curtir o restinho das férias com a gente!

 


Férias no Museu


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma programação especial para as férias de janeiro. Todas as atividades são de graça. Confira a programação e programe-se!


Férias no Museu – de 04 a 31/01/15
 

Serão oficinas de dança, percussão, mosaico e artesanato, contação de histórias, vivências, jogos e brincadeiras.


Os Dois Lados de Felícia: Esculturas e Poesias nos Jardins do Museu
 

Dia 29/01
 

Nestes dias, a visita poética apresentará as obras de arte da coleção do Museu Felícia Leirner e as relacionará aos textos e as poesias criados pela própria artista. Os participantes serão levados a explorar o acervo de uma nova maneira, descobrindo uma faceta pouco conhecida da escultora. Horário: das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Construindo Pássaros
 

Data: 29/01
 

Os participantes da oficina “Construindo Pássaros” poderão conhecer um pouco mais sobre as aves da fauna local para criarem, a partir de elementos da natureza (galhos e folhas secas, sementes etc.), suas representações desses animais. 

A atividade partirá da observação do meio ambiente local. Ao final, todos poderão deixar uma mensagem para que os demais visitantes fiquem atentos à preservação da natureza. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões.
 

O Movimento dos Tambores: Percussão e Dança Brasileira
 

Dias: 30/01
 

A ação, realizada pelo Museu e Auditório, que ocorrerá nas tardes de sexta-feira, tem a proposta de trabalhar um ritmo por encontro, sendo: bumba meu boi (Maranhão), coco (Alagoas), cacuriá (Maranhão), jongo (São Paulo/Rio de Janeiro), respeitando os limites e características de cada participante. 

Em cada aula, os alunos terão contato com a dança e com a percussão característica do ritmo, além de conhecer um pouco sobre a história e as brincadeiras folclóricas de diferentes regiões do país. O curso é continuado e as vagas são limitadas, devendo o interessado inscrever-se antecipadamente. Horário: das 14h às 16h.


Conheça a História da Cidade Brincando
 

Dia 30/01
 

Durante algumas manhãs de janeiro, o público do Museu e do Auditório poderá participar de um jogo de tabuleiro gigante, onde  aprenderão sobre a história de Campos do Jordão. Perguntas e desafios farão os jogadores percorrerem alguns locais e descobrirem curiosos episódios e ilustres personagens jordanenses. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões


Percussão, Música e Movimento - Dia 31/01
 

Oferecida pelo Museu e Auditório, a oficina tem como objetivo abrir um campo lúdico de aprendizado e de descontração, trazendo ampliação da percepção do ritmo, da música, dos movimentos e de  si mesmo. 

Momentos de coesão e cumplicidade em grupo, diversão e pequenas quebras de condicionamento para arejar o olhar e abrir espaço para novas perspectivas também fazem parte da proposta. Horário: às 10h30 e às 15h.

 

Serviço


Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Mais Informações: (12) - 3662.6000

 


Compras

 

A Vila Capivari, em Campos do Jordão ganhou recentemente um novo centro de compras.


O centro de compras é o novo endereço da Feira de Malhas dos Comerciantes do Pico do Itapeva que traz para a Vila Capivari produtos de qualidade como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes e lojas de chocolates.

Tudo isto com preços convidativos e com atendimento exclusivo dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.

 

Serviço 
 

Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro Campos do Jordão).

Aberto de segunda a sexta-feira das 09h as 18h, aos sábados das 09 as 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

Gastronomia


Nesta edição destacamos o Restaurante Safari.

Na animada avenida Djalma Forjaz, o restaurante acomoda a clientela em dois andares e em mesas dispostas na calçada. O agito do salão é garantido pelos músicos que se apresentam diariamente a partir das 20h, tocando estilos que vão da MPB ao rock.

Com decoração temática em seus ambientes aconchegantes, oferece todo o conforto no clima da Suíça Brasileira. Além de fondues, massas artesanais e cremes a casa oferece lanches especiais com hambúrgueres de 180 gr. O pão é feito com massa de pizza e assado no forno a lenha. O cardápio conta também com pratos elaborados com a truta, peixe típico da região, que acompanha alcaparras ou amendoas, deliciosa iguaria da cidade. 

 

Serviço

Rua Djalma Forjaz, 139, Boulevard Geneve, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

Telefone: (12) - 3663.4936


Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio

 

Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer o Parque Estadual Horto Florestal.

Com uma natureza exuberante e encantadora o Horto Florestal de Campos do Jordão foi criado em 1941, e está em uma área de 8,3 mil hectares. O local tem uma floresta totalmente  preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. 

O Horto Florestal é uma ótima opção de lazer para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do centro turístico, pois no parque a natureza impera.

Você pode desfrutar de momentos especiais em meio a natureza com a família e amigos numa deliciosa área com churrasqueiras, lagos, bosques, local de ginástica, viveiros de plantas, restaurante e muitas trilhas. 


Curiosidades: o Horto Florestal ocupa 40% da área do Município e é um dos 25 parques do estado de São Paulo destinados à observação da natureza. Em 2014 completou 73 anos, sendo um dos mais antigos do Estado de São Paulo.

 

Serviço

 

Av. Pedro Paulo S/N, Horto Florestal, Campos do Jordão , SP.

Telefone: (12) - 3663.1977

Horários: das 9h às 16h.

Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada, em baixa temporada fecha toda quarta - feira.

Entrada: R$ 12,00 por pessoa (estudante paga metade com apresentação da carteirinha), automóvel, idoso e crianças até 13 anos são isentos de pagamentos.

 

Confira outras dicas de passeios!

 


Dica de Hospedagem

 

A apenas 5 minutos de carro do centro de Capivari, a Pousada Campos Verde oferece Wi-Fi gratuito, uma sala de estar com TV e um terraço. Você ainda vai encontrar restaurantes, bares e lojas a poucos passos da pousada, localizada a 1,3 km da avenida principal da cidade.

 

Equipados com aquecimento, todos os quartos da Pousada Campos Verde contam com uma TV e banheiro privativo. Possuem uma decoração simples, e incluem roupa de cama e toalhas de banho.


O café da manhã em estilo colonial é preparado para surpreender seus hospedes em todos os detalhes seja pelo cuidado no preparo ou pela sua fartura de inúmeras delícias feitas na própria pousada, onde tudo passa pela supervisão atenta da proprietária. É servido diariamente das 8h as 11h.

Serviço 


Av. Dr. Irineu Gonçalves da Silva, 1200, Recanto das Araucárias, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@camposverdepousada.com.br
Site: www.camposverdepousada.com.br
Telefones: (12) - 3664.2544 ou (12) - 99777.2363


Confira outras dicas de hospedagens: hotéis e pousadas.

 

Bom Divertimento!

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas