Turismo

Confira os destaques da última Agenda Campos de novembro

Por Redação EmCampos - 27 de novembro de 2014

O fim de semana chegou e com ele a tradicional Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola na cidade. Nesta edição, a última do mês de novembro, destacamos os preparativos para o Natal!

A cidade já está iluminada para data e no sábado, 29, será aberto ao público a Vila de Natal. Localizada na Praça do Pinho Bravo, na Vila Capivari, em Campos do Jordão, o local conta com a casa do Papai Noel e muitas outras atrações.

 

 

14ª Festa das Hortênsias

 

De 29 à 30 de novembro acontece a tradiconal Festa das Hortênsias, realizada pela colônia japonesa de Campos do Jordão.

  

Na festa alem da apreciação da florada você encontrará comidas tipícas da gastronomia japonesa como o sushi, sashimi e tempurá e poderá curtir apresentações de dança e música. A festa das hortênsias conta também com venda de artesanato e malhas.


Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no local, inteira R$ 5,00 (idosos e estudantes apresentando a carteirinha pagam R$ 2,00).

 

Serviço:

 

Local: Parque das Cerejeiras

Av. Tassaburo Yamaguchi – 2473 – Vila Albertina – Campos do Jordão – SP
Contato: (12) – 3662.2911

 

Exposição

De 18 de novembro a 18 de dezembro, a AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realizará a exposição do artista plástico Flávio Macedo, com entrada franca. 

A mostra trará as primeiras experiências de pintura do artista que se deram na sua infância. Essas impressões fizeram com que Flávio tivesse certeza de que o que ele queria mesmo era enveredar-se pelo caminho da arte. 

Serviço

Data: de 18 de novembro a 18 de dezembro de 2014
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h as 17h30
Local: Sede da AMECampos 
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia 
Informações: (12) – 3662.2611

 

Palácio 50 anos 

Em comemoração aos 50 anos do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, a Curadoria do Acervo, apresenta, até janeiro de 2015, a exposição “Um Palácio, Muitas Histórias”, com parte das coleções de objetos e obras de arte, entre mobiliários, esculturas e pinturas.
 

A mostra se desenvolve em um percurso cronológico, divido em quatro núcleos – iniciados por uma linha do tempo – que contam a história da construção do Palácio Boa Vista, da sua relação com a cidade, dos personagens que por lá passaram e do importante acervo que habita os seus espaços.
 

Serviço
 

Data: de 11 de junho a de janeiro de 2015

Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001

Entrada gratuita

Informações: (11) – 2193.8282 ou monitoria@sp.gov.br

Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 9h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)

 

 

Mostra de Mesas

 

O visitante tem a oportunidade de conhecer a proposta dos restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha para as Ceias e Brunches das festas de final de ano, curtir a criatividade e bom gosto de cada um na decoração de suas mesas.

Serviço 

Local: Espaço Telefônica/Vivo do Capivari
Em frente a Praça da Vila Capivari
Quinta e Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 10h às 18h
Entrada gratuita
  

 

Temporada Gastronômica


Até 6 de janeiro todos poderão deliciar-se com os pratos inéditos elaborados com frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora), criados pelos chefes dos 18 restaurantes afiliados à Cozinha da Montanha, para a Temporada Gastronômica de Natal. 

Os clientes que pedirem o prato desta Temporada e consumir uma cerveja Baden Baden, ganharão de presente o livro “Sabor da Montanha”, editado pelo Grupo Cozinha da Montanha.

 
Confira os restaurantes participantes!

 

Promoção

O Grupo Cozinha da Montanha, que reúne 18 restaurantes de Campos do Jordão, iniciou no mês de outubro uma promoção mais que especial em seus restaurantes associados.

É o “Baden Quatro Por Um”. Na compra de quatro garrafas de cerveja Baden em qualquer estabelecimento do grupo, a quinta sai de graça!

A promoção começou no último dia 24 e vai até 20 de dezembro. Aproveite! 

Confira os restaurantes participantes.

  

 

Gastronomia
 

Nesta edição destacamos o restaurante Cantinho da Serra.

Com a tradicional cozinha da montanha o restaurante possui variado cardápio e oferece opções para todos os gostos. No almoço um delicioso buffet no fogão a lenha com 15 tipos de pratos quentes, 15 tipos de saladas e doces caseiros. 

O restaurante também possui cardápio a la carte com carnes, aves, peixes e saladas. E não para por aí, pizzas deliciosas, inclusive pizzas gourmet, festival de massas gratinadas no forno a lenha, são ótimas opções no jantar, assim como rodízio de fondue de queijos, carnes e chocolates com frutas, imperdível! Trutas com molhos a sua escolha e lombo de bacalhau grelhado e arroz com pinhão também são ótimas opções.

Serviço

R. Dr. Vitor Godinho, 206 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
(12) – 3663.4532
Horário: das 11h às 20h
Cartão de Crédito: American Express, Diners, Mastercard, Visa
Cartão de Débito: Maestro, Redeshop, Visa Electron
 

Confira outras dicas de restaurantes!

 

 

Dica de Passeio


Visitando Campos do Jordão não deixe de conhecer a Pedra do Baú.

O local é um importante conjunto de rochas localizado no município de São Bento do Sapucaí, vizinho a Campos do Jordão. O pico tem altitude de 1,9 mil metros e paredes de aproximadamente 400 metros.

O local é famoso por abrigar algumas das mais importantes rotas de escaladas esportivas e também de longa duração (conhecidas como big-walls).

 

A região da Pedra do Baú possui diversas estradas rurais, com excelentes condições para caminhadas. É possível se atingir a Pedra do Baú por diversas trilhas.

A principal sai do acampamento Paiol Grande e tem sua subida pela frente do Baú, com duração de aproximadamente 4 horas (caminhada de 10 km).

Outra opção também de caminhada é através de uma trilha à esquerda da Pedra do Baú, que possibilita chegar à parte alta da região, onde, através da estrada, chega-se ao Complexo Rochoso da Pedra do Baú. Caminhadas à Cachoeira dos Amores, Cachoeira do Toldi e Pesca na Montanha também são atrações imperdíveis.

 

 

Dica de Hospedagem


Pousada Annecy está localizada na área de montanha de Campos do Jordão, a apenas 400m do centro da cidade, e oferece acesso à internet sem fio (Wi-Fi) e estacionamento gratuitos, além de uma área para refeições em estilo colonial e quartos aquecidos.

 

Os 32 quartos são espaçosos e apresentam uma decoração aconchegante e elegante, com pisos de madeira e lençóis de design Trussardi, e todos estão equipados com frigobar, televisão de tela plana, e leitor de DVD, enquanto alguns também incluem uma lareira privativa, uma banheira, e uma área de estar adicional. Desfrute também de uma biblioteca extensa de DVD.

O tradicional restaurante Baden Baden fica a apenas 400m da pousada, e o Clube de Tênis pode ser alcançado em apenas 5 minutos a pé, enquanto a Estação Rodoviária de Campos do Jordão fica a 2 km de distância. 

 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações