Turismo

Confira os destaques da última Agenda Campos de outubro

Por Redação EmCampos - 27 de outubro de 2016


O fim de semana vem chegando e com ele a tradicional Agenda Campos, a sua Agenda de Eventos de Campos do Jordão na internet, confira abaixo as dicas!

Clima: a cidade volta a registrar temperaturas mais amenas durante o dia. A mínima será de 12ºC e a máxima não passa dos 22ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo deve  ser de sol e não chove. 
   

9ª Temporada da Cerveja

 

Há 9 anos o Grupo Cozinha da Montanha compartilha seus sabores com a Temporada Gastronômica da Cerveja, onde seus chefs associados preparam receitas inéditas, de entradas a sobremesas, utilizando como estrela, a cerveja Baden Baden.

Poderão provar delícias com cerveja, como:
 

– Steak escoltado de cebolas caramelizadas com molho de cerveja Baden Cristal, no Empório e Restaurante Matterhorn; 
 

– Medalhão do Paolo (ao molho de amora com Baden Bock, 
acompanha cestinha de parmesão e risoto di formaggi), no Spazio di Paolo; 
 

– Medalhão à Piemonte , com redução de Baden Bock, no Davos Maison Suisse; 
 

– Tornedo com pupunha ao molho Baden Bock, na Cantina di Nonna Mimi; 
 

– Pato guarnecido de arroz com amêndoas e batata noisette,ao molho de Baden Witbier, no Baden Baden Restaurante e Choperia;

 – Pato com proposta high-low harmonizado com Baden Bock e/ou Costelinha suína com polenta frita harmonizada com Baden Cristal, no Restaurante Charpentier; 
 

– Pernil ao molho Baden Stout com purê de abóbora cabotiá, no Dona Chica Restaurante; 
 

– Hambúrguer de costelinha ao barbecue de Baden Bock com cebola caramelizada, queijo ementhal no pão australiano, acompanha fritas rústicas, no Safari Restaurante e Bar; 
 

– Farofa doce de nozes, brigadeiro de avelã com calda de Baden Chocolate e sorvete de creme, no Villa Gourmet; 
 

– Bombom Baden 5 Grãos, no Sabor Chocolate chocolateria;

– Envoltine de filé com parmesão e alcaparra, risoto de queijo brie e damasco ao molho de Baden Bock, no Cine Bistrô;

 – Galeto Embriagado (ao molho de cerveja preta, acompanha trouxinha de legumes), no Bar e Restaurante Mercearia Campos; 
 

– Costeleta de javali com risoto de arroz vermelho, ao molho de Baden Weiss, no Restaurante La Gália. 
 

A 9ª. Temporada Gastronômica da Cerveja de Campos do Jordão acontece de 14 de outubro a 06 de novembro de 2016.
 

Confira os restaurantes participantes:
 

– Baden Baden: cozinha alemã
Rua Djalma Forjaz, 93 – Capivari

 – Cantina di Nonna Mimi: cozinha italiana
Av. Januário Miráglia, 2438 – Jaguaribe

 – Charpentier ( Hotel Frontenac): cozinha internacional com acento francês
Av. Dr. Paulo Ribas, 295 – Capivari

 – Cine Bistrô (Hotel Estoril I): cozinha temática
Av. Macedo Soares, 241 – Capivari

 – Davos Maison Suisse: cozinha franco-suiça
Av. Macedo Soares, 340 – Capivari

 – Dona Chica: cozinha regional
Parque Estadual ( Horto Florestal)

 – La Gália: carnes exóticas
Av. Macedo Soares, 340 – Capivari

 – Matterhorn: fondues. Racletes e empório
Rua Djalma Forjaz, 93 – Capivari

 – Sabor Chocolate: chocolateria
Av. Macedo Soares, 440 – Capivari

 – Safari: cozinha contemporânea
Rua Djalma Forjaz, 139 – Capivari

 – Spazio di Paolo: cozinha italiana
Av. Macedo Soares, 486 – Capivari

 – Villa Gourmet: cozinha contemporânea local
Av. Macedo Soares, 203 – Capivari 

 

Desafio Vegano

 

 

O Restaurante Alquimia, localizado no Hotel Serra da Estrela, é especializado em culinária vegana e vegetariana. Por isso, o hotel decidiu criar a 1ª edição do Desafio Vegano. A proposta desse evento é convidar renomados chefs para a criação de pratos que estarão disponíveis  por uma temporada no cardápio.
 

A primeira convidada a elaborar um menu que ficará no cardápio até o dia 25 de dezembro, foi a renomada chef Mônica Rangel, que é proprietária do Restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá (RJ).
 

A Chef Mônica Rangel apresentou o seguinte menu:

Amuse Bouche – Caldo de abóbora com tomilho e iogurte vegano
Entrada – Mini arroz com cogumelos e ora pro nobis
Prato Principal – Tropeiro Vegano
Sobremesa – Framboesa, amora e chocolate

O menu custa R$ 90 por pessoa.
 

Serviço

 

Av. Mario Otoni Rezende, 160, Vila Capivari, Campos do Jordão – SP.
Telefone de contato: (12)  – 3669.8000
www.hotelserradaestrela.com.br
Estacionamento: cortesia para hóspedes
 

Cinema 

 

Entre os dias 27 e 30 de outubro, o projeto Cineclube Araucária apresenta a Retrospectiva Ingrid Bergman, que reverencia uma das maiores estrelas da sétima arte de todos os tempos. As exibições acontecem no Espaço Cultural Dr. Além, localizado na avenida Januário Miráglia, 1582, Vila Abernéssia. A entrada é franca.

Programação

27/10 (quinta, às 19h30) – A Visita

Sinopse: Karla Zahanassian, uma mulher rica retorna para a aldeia decadente da qual tinha sido expulsa anos antes. Ela havia tido um filho com Serge Miller que negou a paternidade. O objetivo dessa “visita” é realizar um desejo e fazer um acordo com os moradores, em troca de uma grande soma de dinheiro.

28/10 (sexta, às 19h30) – Stromboli

Sinopse: Após o fim da 2ª Guerra, para deixar o campo de concentração de Farfa, Karen, uma lituana, se casa com Antonio. Porém a vida com Antonio, numa ilha no Mediterrâneo aos pés do vulcão Stromboli, é muito dura e Karen não consegue se acostumar entrando em conflito com o marido e também com a população local.

29/10 (sábado, às 19h30) – Sonata de Outono 

Sinopse: Uma pianista visita a filha, no interior da Noruega. Enquanto a mãe é um artista de renome internacional, a filha é tímida e deprimida. Esse encontro tenso, marcado por lembranças do passado, revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças.
 

30/10 (domingo, às 18h) – Casablanca (Casablanca)

Sinopse: Durante a Segunda Guerra, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava por Casablanca. O exilado americano Rick Blaine refugiou-se na cidade dirigindo a sua principal casa noturna. Quando um casal pede ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado.
 

0/10 – MATINÊ – (domingo, às 15h) – Princesa Anastácia

Sinopse: Aparentemente o Czar e toda a sua família morreram durante a Revolução Russa, mas após alguns anos surge um boato de que a Princesa Anastásia teria sobrevivido. Sua avó, que vive em Paris, ofereceu uma alta soma para quem encontrasse sua neta, apareceram várias “Anastasias” sonhando com a recompensa.

Exposição
 

 

Até o dia 4 de novembro, a Casa de Cultura Antonio Fernando Costella recebe mais uma edição da Exposição de Arte ‘Crio… Exponho… Existo!’.  Aberta no último dia 17 de outubro, a Mostra conta com a participação de 25 artistas jordanenses que produziram trabalhos sobre os mais variadostemas e em diversas modalidades e técnicas (óleo sobre tela, aquarela, fotografia, escultura em ferro e madeira, poesia, entre outras).

No dia 08/11, a partir das 19h, no Espaço Cultural Dr Alem, serão anunciados os vencedores da Mostra, que receberão uma Medalha de Participação e participarão de uma confraternização entre os artistas e convidados. A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 09h às 17h, e a entrada é franca. O endereço é Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Abernéssia. 

Atividades no Museu

 

O Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Família no Museu: Os Pássaros e os Tsurus de Felícia
Datas: 29 e 30/10/2016
 

Após uma visita educativa com foco nas obras “Pássaro”, “O Pássaro”, “São Francisco” e “Três Colunas”, de Felícia Leirner, o participante poderá criar, por meio da técnica milenar do origami (dobradura de papel), seu próprio pássaro conhecido como Tsuru, aproveitando o passeio para dar asas à imaginação.
 

Horário: às 10h

O Palco é Seu: Circo Musical
Data: 29/10/2016
 

A fluidez da água, a leveza do vento e a volúpia do fogo – esses são os encantadores aspectos naturais que serão saudados ao final da tarde. A ação promete envolver o público com músicas tocadas pelo multi-instrumentista Daniel Moray e intervenções circenses realizadas por Tota Medrado e Maria Rosa Sampaio. Cristais, flautas, tambores e tochas de fogo são apenas alguns dos elementos utilizados para enriquecer a experiência do público que visita o Museu Felícia Leirner.
 

Horário: às 16h. 

 

Exposição – Origem dos nomes dos municípios paulistas


O Mercado Municipal de Campos do Jordão recebe a partir desta quinta, 6, a mostra Origem dos nomes dos municípios paulistas. Uma ótima oportunidade para o visitante conhecer a geografia e a origem dos 645 nomes das cidades paulistas.

 

Desde a inauguração, a mostra recebeu mais de 1,6 mil visitantes.Idealizada por Sartini, a mostra surgiu a partir do livro de mesmo nome escrito pelo jornalista e artista plástico Enio Squeff, em coautoria com Helder Perri Ferreira, em 2004.

Local: Mercado Municipal.
Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 26 – Vila Abernéssia, Campos do Jordão.
Data: até 5 de novembro – (de segunda a sábado). 
Entrada gratuita.
Mais informações (12) – 3664.3833. 

 

Palácio e a Paisagem Cultural

 

Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do governador, realiza até março de 2017, a exposição “Palácio e a Paisagem Cultural”. A exposição resgata imagens de uma Campos do Jordão que passou de estância para tratamento de tuberculose até a estância turística, hoje reconhecida internacionalmente. 

Tendo como fio condutor a história do Palácio Boa Vista com sua obra iniciada em 1938, concluída apenas no final da década de 1960, criando nos então visitantes na serra aquela atmosfera de romantismo palaciano.

“Palácio e a Paisagem Cultural” pode ser conferida durante o horário de funcionário do Palácio Boa Vista, de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h. Visitas guiadas por monitores locais. O Palácio Boa Vista fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Tel : (12) – 3662.1155.

  

Atrações turísticas

 

Com tantas opções de lazer em Campos do Jordão as vezes fica difícil escolher o que fazer primeiro, sendo assim para facilitar a sua estadia em nossa linda cidade listamos uma séria de passeios para você, todos separadas por roteiros, para facilitar o acesso aos pontos turísticos.  Aproveite está dica do Portal EmCampos clicando aqui!

   

Compras – Galeria Villa Capivari

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no centro turístico visite as lojas da Galeria Villa Capivari  

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Venha conferir, atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 100 lojas no centro turístico de Campos do Jordão.

 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

     

Vinhos SP oferece degustação diária

 

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento, e para apreciar os prazeres desta bebida conheça a Vinhos SP.

 

A loja de vinhos fica na Vila Jaguaribe e abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho.
 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 
Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3662.4662.
 

 

A Agenda Campos é um oferecimento do Orotour Garden Hotel!

 

Serviço

 

Rua Gustavo Kaiser, 165, Vila Natal, Campos do Jordão, SP.
Email: reservas@orotour.com.br
Site: www.orotour.com.br
Telefone de contato (12) – 3662.2833

 

Bom divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações