Turismo

Confira os destaques da Agenda Campos desta semana

Por Redação EmCampos - 15 de maio de 2014


O fim de semana chegou e com ele a Agenda Campos, seu encontro marcado com o que de melhor rola em Campos do Jordão. Nesta semana, continuamos a dar destaque às comemorações do Dia Internacional dos Museus. Divirtam-se! 

 

Percurso lúdico ao Jardim das Esculturas

No sábado, 17, as esculturas da artista Felícia Leirner ganham vida por meio das narrativas da contadora de histórias Mirela Estelles, construídas junto aos visitantes. Na programação do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro, o público é convidado a participar do desenvolvimento de histórias e brincadeiras tradicionais da infância, no circuito entre as esculturas.

Serviço 
 

Onde: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Horário: das 15h às 16h
Entrada: gratuita
Vagas: 20, por ordem de chegada

Concerto da Orquestra Filarmônica Jovem 

Ainda no sábado, 17, o Museu Felícia Leirner e o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo apresentam o concerto da Orquestra Filarmônica Jovem de Campos do Jordão. Criada em 2010, sob a regência de Renata Lima, a orquestra conta com 25 integrantes e cultiva um repertório variado de música popular e erudita. A atividade contempla a programação conjunta das instituições museais durante a Semana Nacional de Museus.

Serviço

Onde: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 
Horário: das 16h30 às 17h30
Entrada: gratuita

Palestra com Eduardo M. Garofalo

No domingo, 18 , Dia Internacional de Museus, o fotógrafo Eduardo M. Garofalo fará, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, uma palestra sobre o trabalho de fotografia desenvolvido no Museu Felícia Leirner ao longo dos anos.

Serviço

Onde: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880  
Horário: das 15h30 às 16h30
Entrada: gratuita
 

 

Palácio da Boa Vista

Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Museu, uma boa dica é conhecer o Palácio Boa Vista. Inaugurado em 21 de julho de 1964 para servir de residência de inverno do chefe do executivo estadual, adquiriu outra função: a de museu aberto ao público. 

Numa área de quase 3 mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, o Boa Vista abriga um acervo com cerca de 2 mil peças, entre mobiliário dos séculos 17, 18, 19 e 20, porcelanas, peças religiosas, prataria, pinturas e esculturas.

Além disso, seu acervo conta com uma importante coleção de arte sacra do século 18 e mobiliário artístico brasileiro do século 17 ao 20, exemplares produzidos pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo nos anos de 1960. 

Serviço

Horário: quarta a domingo das 10h às 17h 
Tel: (12) 3662-1122
Onde: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista
Entrada: de graça
 

 

Lazer completo

Depois desse tour pelos museus da cidade que tal descansar e aproveitar as belezas naturais de Campos do Jordão? A dica é o Centro de Lazer Hípica Tarundu, que oferece ao visitante uma área de 500 mil metros quadrados de lazer e proximidade com a natureza. 

São mais de 30 atividades em meia a natureza como o paintball, passeios a cavalo, arco e flecha, family space, orbit ball, tirolesa de 780m. Um destaque em meio as atividades oferecidas é a pista de patinação no gelo, sendo a maior do Brasil.

No restaurante, uma grande variedade em aperitivos, grelhados, saladas, massas, peixes e as maravilhosas pizzas crocantes.

Serviço

Entrada: R$ 2,50 por pessoa (atividades à parte)
Horário: aos finais de semana das 11h às 22h
Tel: (12) – 662.2590 
Onde: Avenida José Antonio Manso, 1515, São Cristovão, Campos do Jordão, SP.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações