Turismo

Confira os destaques do último Agenda Campos de junho

Por Redação EmCampos - 26 de junho de 2014

O último fim de semana de junho chegou e com ele o tradicional Agenda Campos, seu encontro com o que de melhor rola de cultura, cinema e gastronomia na cidade. E nesta edição ele vem recheado, confira!

Museu

Em clima verde e amarelo, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, estão com uma exposição temática ao futebol. A mostra “Futebol Também é Cultura” entra em cartaz na Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella.

A montagem apresentará os trabalhos desenvolvidos por crianças da comunidade local, resultantes de oficinas temáticas sobre o futebol, que abordaram a cultura e a diversidade da sociedade. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, a entrada é gratuita.

Serviço

Data: 17/6 até 17/7/2014
Local: Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella
Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Vila Abernéssia

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Informações: (12) 3662-6000 e (12) 3664-4427
Entrada: gratuita


Exposição

A Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) realiza até o dia 30 de junho uma exposição com o artista plástico Tino Labriola, que atualmente reside e atua em Campos do Jordão a mais de 30 anos.

O argentino de nascimento já morou no nordeste, onde fez todo o tipo de artesanato. Na Serra da Mantiqueira se estabeleceu fazendo e vendendo miniaturas e esculturas em metal.

No fim em 2000 descobre uma nova técnica nas artes plásticas que dá uma identidade aos seus trabalhos classificando-se desde o ano 2000, por cinco vezes no Mapa Cultural Paulista.

Serviço
 

Exposição com o artista plástico Tino Labriola
Data: de 16 a 30 de junho de 2014
Local: Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
End.: Rua Dr. Reid, 68, Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611
Entrada franca

Cinema

O Cine Clube Araucária exibe neste sábado,28, a partir das 20h o filme: O Quarteto. O longa se desenrola numa casa para músicos e cantores aposentados na Inglaterra.

Como o local corre o risco de fechar por falta de financiamento, os moradores decidem preparar um espetáculo em homenagem a Giuseppe Verdi. A comédia dramática conta com a direção do premiado ator Dustin Hoffman.

Serviço
 

Onde: sede da AMECampos (Rua Dr. Reid nº 68 – Abernéssia)
Quando: sábado – dia 28 de junho às 20h
Entrada Franca – Classificação 12 anos

Festa Junina

Pensando em resgatar a tradição e no potencial turístico que as festas juninas possuem em outros estados, o Hotel Estoril, em Campos do Jordão, realiza até o dia 3 de agosto a 1ª Festa Junina da Montanha.
 
No menu, as tradicionais barracas de pescaria, argolas, tiro ao alvo, bingo, cadeia, correio elegante e comidas típicas: quentão, vinho quente, canjica, curau, milho verde, bolos, churrasquinho, cachorro-quente, arroz doce, bolinho caipira, caldos e outros.

Serviço

I Arraiá na Montanha
Av. Macedo Soares (de frente ao Market Plaza), Vila Capivari

Estandes das montadoras
 

Para aproveitar o grande fluxo de turistas que sobem a serra, fabricantes de automóveis montaram estandes na Suíça Brasileira. Neles, os clientes poderão conhecer os modelos expostos, fazer test-drives, receber brindes e até mesmo fechar a compra.
 

Hyundai

A Hyundai Caoa vai apresentar toda a sua linha e oferecer test-drives para os carros ix35, i30, HB20 e HB20S, além de promover atividades interativas com o público. Os veículos estarão expostos em três locais do Shopping Market Plaza, sendo uma área externa e dois espaços internos.

Mercedes
 

A Mercedes-Benz também terá seu espaço na cidade, localizado no Shopping Center Suíço. Como a ação será feita em parceria com concessionárias, os modelos disponíveis para test-drive devem mudar a cada fim de semana. Entre as presenças ilustres estarão o A 45 AMG, o CLA 200 Turbo 1st Edition, o E 250 Turbo, o SLK 250 Turbo e o smart cabrio.
 

Lexus
 

Outra marca de luxo a subir a serra é a Lexus, que terá um estande na Vila Capivari, no centro. As atrações incluem o IS250, o RX350 e o CT200h – os dois primeiros disponíveis para test-drive.

Suzuki

Entre as charmosas paisagens da região serrana convidados e visitantes poderão agendar um teste-drive off-road com o Jimny, produzido no Brasil desde 2012. O estande da montadora está em funcionamento desde o início do mês.

Todas as marcas estarão presentes em Campos do Jordão até o dia 27 de julho.

Compras

O Market Plaza, maior shopping sazional do Brasil, já está em funcionamento com suas  79 lojas e programação voltada para o entretenimento.

Este ano haverá a presença de grandes marcas, como Casa Bauducco, Polishop, TNG, Drogaria São Paulo, Chilli Beans, FINI, Dudalina, Puket, Swarovski, Fnac, Hyundai, Philips e Telhanorte e Ortobom.
 

Novamente o Market Plaza vai contar com o Studio Britto, galeria de um dos principais artistas plásticos brasileiros, Romero Britto. 
 

O shopping vai funcionar no mês de junho aos finais de semana e feriado, e no mês de julho todos os dias, nas sextas e sábados das 11h às 24h, e aos domingos, das 11h às 21h. 

Serviço

Market Plaza
De 18 de junho a 27 de julho
Avenida Macedo Soares, 499, no Capivari

Vinhos

Campos do Jordão combina com várias coisas: chocolate, frio, fondue, queijos e, claro, os deliciosos vinhos. 

E para os paladares mais refinados, a Vinhos SP está com preços ótimos para a temporada de inverno. São rótulos com desconto de até 15% em seis vezes sem juros.

Serviço

Onde: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06 – Jaguaribe
Tel: (12) 3664-2336


Dicas de Passeios

Para aproveitar ao máximo nossa linda cidade clique aqui e conheça nossos pontos turísticos. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações