Turismo

Dia Internacional da Mulher é lembrado no Museu Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 8 de março de 2016


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terçe-feira, 8, e ao Dia Nacional da Poesia, o Museu Felícia Leirner realiza diversas atividades no fim de semana. Confira.

O Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, n 1.880. Mais informações: (12) 3662-6000.


Visita Poética – Os Dois Lados de Felícia
Dia 12, sábado
 

Nesta visita poética, o educador do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentará as obras de arte do acervo do Museu relacionando-as a textos e poesias criados pela própria Felícia Leirner. Os participantes serão levados a explorar a coleção de uma nova e poética maneira, descobrindo uma faceta ainda pouco conhecida da artista.
 

Horário: às 9h30
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou um grupo mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
 

Encontros Com Arte: Oficina Colcha de Jardim
Dia 12, sábado
 

Para celebrar a o Dia Internacional da Mulher por meio do resgate do fazer manual e do artesanato, a artista e educadora Cristiane Muniz propõe ao público do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro a criação de uma obra coletiva. Na atividade o público poderá agregar pedaços de tecido por meio de diversas técnicas de costura, bordado e fuxico, e formar uma imensa “colcha de retalhos”.

A atividade resgata o trabalho manual relacionado ao universo feminino, valoriza a importância dos processos artesanais na construção da identidade nacional, possibilita o diálogo intergeracional e a troca de conhecimentos, além da construção coletiva e colaborativa.
 

Horário: às 14h30
Entrada: gratuita
 

Contação de Poemas Pelo Jardim
Dia 13, domingo

Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia , uma contação de poemas ganhará espaço nos jardins do Museu Felícia Leirner. Ao final, o participante poderá levar uma poesia para casa e semear a leitura por outros lugares.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
Entrada: gratuita

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações