Dia Internacional da Mulher é lembrado no Museu Felícia Leirner


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher. Todas as atividade são gratuitas.




Família no Museu: Poesias, Mulheres e Arte

Datas: 8 e 25/3/2017
 


Pelos jardins do Museu serão declamados poemas de grandes poetisas brasileiras, como Cora Coralina e Cecília Meireles, além de textos poéticos da própria Felícia Leirner, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Ao final, os participantes serão presenteados com uma poesia da grande artista, escultora e também poetisa, que dá nome ao Museu, podendo levar para casa um pouco do seu sensível legado artístico.
 

Horários: 8/3, das 9h30 às 10h30 e das 14h30 às 15h30; 25/3, das 10h às 11h

Oficina Temática – Autorretrato com Frida Kahlo
Data: 9/3/2017
 


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3), os estudantes irão conhecer a marcante história da artista plástica mexicana Frida Kahlo, suas obras e influência na sociedade. Ao final, de forma lúdica, dinâmica e criativa, todos irão se conhecer melhor por meio da criação de um autorretrato. A atividade é voltada para público escolar. Necessário agendamento prévio.
 


Horário: às 9h30 e às 14h30
 


Família no Museu – Workshop de Guitarra
Datas: 11 e 12/3/2017

 

Em comemoração ao Dia do Guitarrista (10 de março), o educador e músico Álvaro Henrique irá incentivar guitarristas e leigos a conhecer e compartilhar conhecimentos sobre o universo da guitarra elétrica. Nesta vivência, o público poderá tocar o instrumento, interagindo com assuntos sobre técnicas, equipamentos, regulagens de timbres, improvisação, sensibilidade e experiência musical.
 


Horário: 11/3 às 10h e às 15h; 12/3 às 15h
Vagas: 15 pessoas (mediante inscrição pelo telefone)
 


Domingo Musical – Show Interativo com o Jam Trio
Data: 12/3/2017

Mesclando bases já criadas e temas inspirados pelo momento, o Jam Trio de multi-instrumentistas improvisadores, baseado em Santo Antônio do Pinhal, tecerá paisagens sonoras, envolvendo o público em sua viagem sonora e musical. Um microfone e alguns instrumentos serão disponibilizados para que as pessoas participem da improvisação, sendo cocriadores.
 


Horário: às 11h

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas