Dica de passeio da semana: Borboletário Flores que voam


Borboletário Flores que Voam
 abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região, que vivem em um ambiente calmo e harmonioso. O local é um dos poucos borboletários aberto para visitação no Brasil, levou dois anos para ser implementado, e foi inaugurado em 2007.

 

 

 Sinta a emoção de caminhar em meio às Borboletas

 

Logo na entrada um enorme painel exibe uma bela montagem com grandes borboletas e permite, com um pouco de criatividade, fazer belas fotos para levar de recordação.

Na recepção os visitantes são convidados a assistir um pequeno vídeo, que fala um pouco sobre as borboletas, da importância que estes coloridos insetos tem para o meio ambiente e do cuidado que devemos ter ao entrar no local para visitação.


Borboletário Flores que Voam tem três objetivos principais: a pesquisa, a educação ambiental e o lazer. O passeio oferece uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a curta vida de uma borboleta, que leva em média de 10 a 15 dias em sua fase alada. Além de apreciar de perto o fascínio de suas cores, vôos e sua curiosa forma de vida.

  

Importante: as borboletas só voam em dias ensolarados. 

 

Serviço


Horário: de quarta a domingo e feriados das 10h às 15h .

Entrada: Inteira 30 - Adultos promocional R$ 25 - Crianças de 7 a 10 anos e idosos acima de 60 anos R$ 15 - Crianças abaixo de 7 anos não pagam.

 

Avenida Pedro Paulo nº 7997/ KM 10 do caminho do Horto Florestal

Telefone de contato: (12) - 3663.6444

Email: contato@floresquevoam.com.br

Site: www.floresquevoam.com.br 

 

Como Chegar


Partindo da Vila Capivari, o centro turístico de Campos do Jordão, siga as placas que indicam o Parque Estadual Horto Florestal. A entrada do Borboletário fica do lado esquerdo da pista, na altura do Km 10 da Av. Pedro Paulo. Aproveite para conhecer várias espécies de borboletas que irão colorir os olhos de quem as vê.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas