Turismo

Dica de passeio da semana: conheça o Morro do Elefante

Por Redação EmCampos - 13 de janeiro de 2017


Um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão nos proporciona uma linda vista da Vila Capivari e arredores.


Seu curioso nome tem origem devido a formação da montanha, que se vista do alto se assemelha ao contorno de um elefante.

 

O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1,8 mil metros acima do nível do mar. O local possui um jardim  com bancos e flores, que faz parte do mirante onde milhares de pessoas posam para fotos.

Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari, entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte.

 

O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Pela avenida o visitante tem a oportunidade de passar por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios, cercadas de verde e decorados com lindos jardins. O Morro do Elefante fica a menos de 10 minutos partindo de carro da Vila Capivari.

Serviço


De graça – passeio público

Rua Marco Antônio Cardoso, 240, Morro do Elefante, Campos do Jordão, SP.

  

Como chegar 


De Teleférico: a partir da Praça da Vila Capivari, atrás da Concha Acústica, atravesar a avenida e entrar no Parque Capivari, o Teleférico fica do lado direito do parque, você será transportado até Morro do Elefante.


De carro: a partir da Vila Capivari, centro turístico, após passar pela praça virar a segunda rua à esquerda, após vire à direita na rotatória onde há uma estátua de um cavalo, seguir as placas que indicam o Morro do Elefante. Da Vila Capivari ao Alto do Morro do Elefante são aproximadamente 1,5 km.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações