Dica de passeio da semana: conheça o Morro do Elefante


Um dos pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão nos proporciona uma linda vista da Vila Capivari e arredores.


Seu curioso nome tem origem devido a formação da montanha, que se vista do alto se assemelha ao contorno de um elefante.

 




O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1,8 mil metros acima do nível do mar. O local possui um jardim  com bancos e flores, que faz parte do mirante onde milhares de pessoas posam para fotos.

Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari, entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte.

 

O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Pela avenida o visitante tem a oportunidade de passar por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios, cercadas de verde e decorados com lindos jardins. O Morro do Elefante fica a menos de 10 minutos partindo de carro da Vila Capivari.

Serviço


De graça - passeio público

Rua Marco Antônio Cardoso, 240, Morro do Elefante, Campos do Jordão, SP.

  

Como chegar 


De Teleférico: a partir da Praça da Vila Capivari, atrás da Concha Acústica, atravesar a avenida e entrar no Parque Capivari, o Teleférico fica do lado direito do parque, você será transportado até Morro do Elefante.


De carro: a partir da Vila Capivari, centro turístico, após passar pela praça virar a segunda rua à esquerda, após vire à direita na rotatória onde há uma estátua de um cavalo, seguir as placas que indicam o Morro do Elefante. Da Vila Capivari ao Alto do Morro do Elefante são aproximadamente 1,5 km.

Fonte: Da Redação - 13/01
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas